FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual é a sua linguagem de programação preferida?

Liques
Tenho certeza que a grande maioria daqui já programa em PHP por causa do Frihost. Mas isso não significa que o PHP seja a linguagem preferida de todo mundo, né? Smile

No meu caso eu gosto de linguagens orientada a objetos, em especial o C#.
jvc80
costumo utilizar o delphi (pascal).

mas hoje msm comecei a me interessar por php. Vi software: Delphi for php, pelo q vi, programar com ele é uma facilidade total.
porro
Olha só...
Perl é minha escolha. Você escreve 50 linhas o que em muitas outras tem que escrever 150. A sintaxe é bastante confortável e é padrão no ambiente linux, além de ser código aberto.
PHP funciona parecida a perl, é ótima também, a intimidade com bancos de dados e o fato de estar se tornando muito difundida também atraem.
Elas duas podem ser usadas orientadas a objetos, o que realmente é uma forma adequada de programar...
Já tentei quebrar a cabeça com haskell, mas vou manter o foco em Perl por enquanto...

8^p
D'Artagnan
Preferido não é o que mais usa neh

as que eu acho mais legais são javascript, python, C, assembly e prolog... não quer dizer que eu sei todas elas, quer dizer que eu acho legal

eu gostei muito de php, mas depois q vc usa o dia todo perde a "Mágica" Razz
marcoswebdesign
na realidade as linguagens de programação são para ate a um fim que nós queremos para que sai de uma forma melhor possivel para o nosso trabalho, eu nao tenho nenhum especifico a determinadas ações que o php é bom ja a outras em que o java fica melhor e por ai vai tem o delphi etc....
Na realidade o que importa é o resultado final, eu utlizo mais o html
Liques
D'Artagnan wrote:

Eu já me desecanei com PHP a muito tempo. Porém ainda utilizo por ser open source. Smile
rafael2112
Linguagem C, é usada em servidores? que eu saiba é para computadores
D'Artagnan
rafael2112 wrote:
Linguagem C, é usada em servidores? que eu saiba é para computadores

na verdade vocÊ pode usar praticamente qualquer linguagem no lado do servidor, lá nos "primordios" os CGIs eram escritos em C e compilados ,muitos softwares ainda usam CGI compilados diretamente - muitos extremamente bizarros - , qualquer coisa que permita abrir um socket pode servir como um servidor e prover HTML ou XML, ou QualquercoisaML.

Eu particularmente prefiro fazer as coisas do jeito simples Wink

Liques wrote:
D'Artagnan wrote:

Eu já me desecanei com PHP a muito tempo. Porém ainda utilizo por ser open source. Smile

E outra que não tem muita opção, PHP é vastamente suportado e o custo é menor, a segunda opção é ASP ou JSP, mas geralmente só para empresas que não sejam pequenas!
neiesc
a minha preferida é a c.
E começei a me interessar por python, ruby, perl, tbm outras como php
Deline
Eu amava mexer com C++ *__*
Modula-2 eu também gostei mas não mexi muito.
gilmariofgl
Gosto de javascript, mas uso os códigos prontos fazendo penas as alterações necessárias, já que tenho preguiça de me aprofundar no assunto.
adheus
python - praticidade
c++ - got the power!
cooperativafato
Cobol... ou Fortran...

cara antigo né... brincadeira, nem sei programar nada... só um html básico (e um pouco de Fortran que aprendi qdo estudava engenharia... aliás apesar de linguagens vovozinhas ambas ainda seguem sendo utilizadas em vários lugares... meu pai é analista de sistema manda vê em Cobol... )
PChesini
cooperativafato wrote:
Cobol... ou Fortran...

cara antigo né... brincadeira, nem sei programar nada... só um html básico (e um pouco de Fortran que aprendi qdo estudava engenharia... aliás apesar de linguagens vovozinhas ambas ainda seguem sendo utilizadas em vários lugares... meu pai é analista de sistema manda vê em Cobol... )

Cobol Rulez!

eu programo em cobol lol
é muito simples e pratico..
alem de fazer de um tudo

mas php tbm é legal *.*
D'Artagnan
se é uma disputa, CLIPPER! pode não ser tão velho, mas eh o mais horripilante!
Emmanuel
Depende muito da aplicação. Às vezes Java, ás vezes C++, às vezes Matlab (sei que pode não ser considerada uma linguagem, mas no meu modo de ver é). Eu Acho que cada linguagem tem sua vantagem, embora o Java seja a linguagem mais requisitada hoje pelo mercado! Eu no momento estou aprendendo muito Matlab e acho que todo mundo das extas deveriam ter um mínimo de conecimento pois facilita muito muitos dos meus projetos!

Abraços!
Deline
PChesini wrote:
cooperativafato wrote:
Cobol... ou Fortran...

Cobol Rulez!

eu programo em cobol lol
alem de fazer de um tudo

mas php tbm é legal *.*

Cobol me dá medo Sad eu apanhei muito pra fazer coisas nele...rs
PChesini
Deline wrote:
PChesini wrote:

Cobol Rulez!

eu programo em cobol lol
alem de fazer de um tudo

mas php tbm é legal *.*

Cobol me dá medo Sad eu apanhei muito pra fazer coisas nele...rs

se for começar do zero assusta mesmo... eu ja comecei meio q com tudo pronto... rs
entao so foi preciso aprender a ler os codigos fontes..
Kashinilaya
Estou aprendendo Objective C e considero uma grande favorita a ganhar minhas graças.
Liques
Kashinilaya wrote:
Estou aprendendo Objective C e considero uma grande favorita a ganhar minhas graças.

Opa, uma universitária aqui!

hehehe brincadeira. Very Happy

No meu serviço o que mais aparece é candidato que só sabe mexer com C, já que a primeira linguagem que aprende na facu.

Ja que eu também estudo, próxima semana vou aprender C. Aguardo com grande expectativa aprender esse linguagem de baixo nível (Uma linguagem de progração de "baixo nível" não é significa linguagem ruim no mundo de TI. Isso significa que é uma linguagem mais perto da linguagem de máquina). Smile
vhsinfo
A programação Java e Javascripts eh muito rica em detalhes por isso acho muitíssimo interessante.
Devido a complexidade de ambas creu que sejam as melhores para programar, pois eh o desafio que nos fortalece, quanto mais complexo melhor.