FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

Do contra

Guardian
O que há em comum entre uma tesoura, uma régua e um abridor de latas?

Se hesitou na resposta, é provável que você seja um destro e, como tal, não perceba que o mundo não é feito para os canhotos.

Ao tentar manuseá-los, o canhoto apenas reforça a imagem de desastrado, a mais comum das associações negativas que costuma provocar.

Eu que toco guitarra que o diga, como não achei nenhuma pra comprar (não vou comprar pela internet, não posso testa-la, ouvir o timbre, etc... ) troquei as cordas de cabeça para baixo, as vezes (quando me impolgo) costumo diminuir o volume, sem contar que eu não posso colocar uma alavanca...

Aê, nos temos um dia também: 13 de agosto

E você (canhoto (a), destro (a)), tem alguma experiência ou curiosidade pra contar?

Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Canhoto
gilmariofgl
Não sou canhoto, mas...
...ao quando comecei a tocar batéra, descobri que não importa se você é canhoto ou não, é necessário que se domine tanto mão e pé esquedo como mão epé direito.

Num era pra ter esse negócio de canhoto / destro. Mas fazer o que Question
rafael2112
Guardian wrote:
O que há em comum entre uma tesoura, uma régua e um abridor de latas?

Eu que toco guitarra que o diga, como não achei nenhuma pra comprar (não vou comprar pela internet, não posso testa-la, ouvir o timbre, etc... ) troquei as cordas de cabeça para baixo, as vezes (quando me impolgo) costumo diminuir o volume, sem contar que eu não posso colocar uma alavanca...

Senão me engano a o braço para vender para canhoto
Vanilla
Eu sei que eu queria porque queria ser canhota quando era pequena. Achava bonito ser diferente. O único canhoto que conheci foi o primo do antigo sócio do meu pai. Mas na época, era "errado" escrever com a mão esquerda então forçaram ele a escrever com a mão direita, assim na marra mesmo. Hoje ele é ambidestro. Imagino o estresse que não deve ser já ter que se adequar e ainda ser forçado a fazer as coisas de outro jeito.

gilmariofgl wrote:
Não sou canhoto, mas...
...ao quando comecei a tocar batéra, descobri que não importa se você é canhoto ou não, é necessário que se domine tanto mão e pé esquedo como mão epé direito.

Mesma coisa com piano e com muitos outros instrumentos. Só que piano é o mesmo pros dois. Very Happy