FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Do contra

Guardian
O que há em comum entre uma tesoura, uma régua e um abridor de latas?

Se hesitou na resposta, é provável que você seja um destro e, como tal, não perceba que o mundo não é feito para os canhotos.

Ao tentar manuseá-los, o canhoto apenas reforça a imagem de desastrado, a mais comum das associações negativas que costuma provocar.

Eu que toco guitarra que o diga, como não achei nenhuma pra comprar (não vou comprar pela internet, não posso testa-la, ouvir o timbre, etc... ) troquei as cordas de cabeça para baixo, as vezes (quando me impolgo) costumo diminuir o volume, sem contar que eu não posso colocar uma alavanca...

Aê, nos temos um dia também: 13 de agosto

E você (canhoto (a), destro (a)), tem alguma experiência ou curiosidade pra contar?

Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Canhoto
gilmariofgl
Não sou canhoto, mas...
...ao quando comecei a tocar batéra, descobri que não importa se você é canhoto ou não, é necessário que se domine tanto mão e pé esquedo como mão epé direito.

Num era pra ter esse negócio de canhoto / destro. Mas fazer o que Question
rafael2112
Guardian wrote:
O que há em comum entre uma tesoura, uma régua e um abridor de latas?

Eu que toco guitarra que o diga, como não achei nenhuma pra comprar (não vou comprar pela internet, não posso testa-la, ouvir o timbre, etc... ) troquei as cordas de cabeça para baixo, as vezes (quando me impolgo) costumo diminuir o volume, sem contar que eu não posso colocar uma alavanca...

Senão me engano a o braço para vender para canhoto
Vanilla
Eu sei que eu queria porque queria ser canhota quando era pequena. Achava bonito ser diferente. O único canhoto que conheci foi o primo do antigo sócio do meu pai. Mas na época, era "errado" escrever com a mão esquerda então forçaram ele a escrever com a mão direita, assim na marra mesmo. Hoje ele é ambidestro. Imagino o estresse que não deve ser já ter que se adequar e ainda ser forçado a fazer as coisas de outro jeito.

gilmariofgl wrote:
Não sou canhoto, mas...
...ao quando comecei a tocar batéra, descobri que não importa se você é canhoto ou não, é necessário que se domine tanto mão e pé esquedo como mão epé direito.

Mesma coisa com piano e com muitos outros instrumentos. Só que piano é o mesmo pros dois. Very Happy
Propaga
Sim, sou canhoto e, em algumas situações, ambidestro também. Não sei se estou bem resolvido nesta questão, mas sinto dúvidas em certas ocasiões. Mão esquerda ou mão direita?

Quando criança, já faz um razoável tempo! Mas lembro muito da minha primeira professora que me forçou de todas as maneiras para escrever com a mão direita. Segundo ela, quem escrevia com a mão esquerda era considerado "contra Deus".

Tentei a princípio mudar, mas não consegui satisfazer minha professora. Entretanto, pasmem, com o tempo fui mudando gradativamente e hoje escrevo com a mão direita e não sei mais escrever com a esquerda.

Mas, é somente para escrever que utilizo a mão direita todas outras atividades é com a mão esquerda e em algumas situações faça um revezamento. É incrível, mas sinto até um conforto com essa minha situação. Imagino que, se porventura, algum dia tiver que utilizar apenas uma das mãos, não terei dificuldades em me adaptar.

Já ouvi falar também com relação à produtividade e inteligência dos canhotos. Segundo a lenda, as pessoas canhotas são mais proativas e demonstram uma inteligência mais acentuada. Claro que não me julgo um expert, mas que sou um felizardo em ter o privilégio de aprender as coisas com maior facilidade, isso tenho com certeza.
rafael2112
As pessoas vivem tentando resumir as coisas, não da pra julgar e saber como uma pessoa é apenas sabendo se ela é canhota ou destra. Havia repulasa para pessoas canhotas no passado, sem muita inteligencia em alguns "dicionários" antigos, felismente isso é coisa do passado.
D'Artagnan
o ned flanders dos simpsons tem uma loja chamada "leftorium" , que vende artigos para canhotos, achei a ideia boa!

ps: apesar disso continuo acreditando que canhotos são pessoas vindas do mundo do contra para tentar tomar nossa realidade!
Da Rossa
Não entendo por que, mas sou predominantemente destro, mas toco violão, jogo sinuca, uso compasso (instrumento de desenho) tudo com a mão esquerda, além de que também jogo cartas como se fosse canhoto. Uns dizem que isso é indicativo de inteligência, mas sei não viu Sad
leandrow
Da Rossa wrote:
Uns dizem que isso é indicativo de inteligência, mas sei não viu Sad

Não mesmo!

Esse tipo de expeculação dúbia é sempre mito aproveitando o fato de ter como alvo uma minoria. Eu conheço vários canhotos, meu pai por exemplo, e não necessariamente eles se destacam por serem pessoas mais inteligentes. Em alguns casos, muito pelo contrário. Para mim, é só uma adaptção incomum, não mais que isso.
Da Rossa
Pior que faz total sentido essa história de enaltecer minorias. Sempre dizem que cada minoria e/ou grupo minoritário tem uma característica que absolutamente sobrepuja o grupo majoritário. Falam dos Russos em relação à resistência física (parece ser verdade), dos Jamaicanos em relação ao objeto da piada "Welcome to Jamaica, Thanks for Your Visit, Enjoy your Staying, Have a Lot of Fun and Have a Nice Day"; das facções mais recentes do Cristianismo como conhecedores da Bíblia; dos iluministas como detentores da razão; dos Macs como computadores mais "cool" e "l33t" (ainda que subjetiva a questão).... quantos desses exemplos são realmente verdade?
rafael2112
Da Rossa wrote:
Falam dos Russos em relação à resistência física (parece ser verdade).

Que eu saiba são os negros (veja no esporte), nunca ouvi falar sobre os Russos ???
Da Rossa
Digo força física em estado natural, ou seja, sem treinar, além de resistência corporal a condições adversas, como neve, calor, desconfortos em geral.
rafael2112
Não sabia isso dos russos
leandrow
Ahm.. sei não, heim.

*cético* Think