FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Quem aqui gosta de fotografia?

Amsilva
Gostava de saber se há aqui pessoal que goste de fotografia e se tem trabalhos publicados nalgum site. Se houver pessoal que tem gosto por esta arte que se manifeste.
Eu sou um aficcionado de longa data, mas só agora estou a pensar comprar uma máquina em condições para cpmeçar a praticar. Maquina de eleição Sony Alfa 100, mas o preço é proibitivo para mim. Talvez compre uma Fuji 9500.

Deem as vossas opiniões e digam onde estão as vossas fotos.
Travis
Gosto e admiro muito mas nao tenho costume de fotografar muita coisa até porque tenho uma camera digital bem simples..
Mas é muito legal Very Happy
romano
Aprecio muito fotografia mas as maquinas são muitas caras. É claro que me refiro as maquinas profissionais. E para ser um bom fotográfo é preciso ter um bom olhar, escolher o momento certo para a fotos e claro dominar a técnica. Acho que não tenho nenhuma destas qualidades por isso limito-me a apreciar umas boas fotos e o meu site de eleição é:
http://olhares.com/
Às vezes passo horas a ver fotos destas e dou comigo a pensar:
"como eu gostaria de saber dazer isso"
Mas como para tudoi na vida é preciso jeito.....
marithi
A fotografia foi uma invenção maravilhosa da mente humana.
Poder imortalizar momentos!
Para muitos, é apenas algo divertido. Ou um passatempo. Poucos a encaram como uma arte.
A pintura é uma arte. A escultura é uma arte. Ambas tratam da representação de um momento, de um lugar, de um instante. Assim como a fotografia.
Realmente, como disseram nossos amigos, é preciso técnica, um olhar apurado, um senso de momento. Saber usar aquele segundo para produzir uma boa arte.
Mas, claro, é preciso ter ferramentas. Que é o maior obstáculo para os amantes da fotografia.
Também havia, por vezes, a impossibilidade de poder andar por aí com uma câmera a tiracolo. Quem aqui nunca viu algo bonito ou interessante e pensou: "poxa! como queria uma câmera agora!".
Então, embutiram uma câmera em um celular. E esse problema foi parcialmente resolvido. Digo parcialmente porque o preço, por vezes, também é um tanto "salgado".
Mas, tirando os problemas financeiros, a fotografia é mesmo uma arte maravilhosa. Sempre que posso, estou a tirar fotos.
Ainda não possuo site para exibições, mas está nos planos...

Abraços!
Amsilva
romano wrote:
Aprecio muito fotografia mas as maquinas são muitas caras. É claro que me refiro as maquinas profissionais. E para ser um bom fotográfo é preciso ter um bom olhar, escolher o momento certo para a fotos e claro dominar a técnica. Acho que não tenho nenhuma destas qualidades por isso limito-me a apreciar umas boas fotos e o meu site de eleição é:
http://olhares.com/
Às vezes passo horas a ver fotos destas e dou comigo a pensar:
"como eu gostaria de saber dazer isso"
Mas como para tudoi na vida é preciso jeito.....

Conheço bem o www.olhares.com e também gsoto muito. Com frequencia vejo ainda o www.1000imagens.com. No Olhares.com tenho conta e já publiquei duas fotos que resultaram de uma sessão de testes, uma espécie de "rodagem" à minha nova máquina - uma Fujifilm S95000. Bem que aquele sensor vai ter de funcionar... assim haja tempo para isso!!!!!
a imagem é esta:

http://www.olhares.com/uma_tabuletaum_sinal/foto759299.html

Quanto à ma´quina ainda não pude aprende-la como deve de ser, mas aos poucos chegarei lá.
Garota_Virtual
Eu gosto muito de fotografia. Te recomendo um site bom, é tipo um fotolog, mas com fotos de profissionais www.olhares.com

Eu peguei o frihost pra fazer um site de fotografias pra mim, mas tenho que pegar um tempo pra atualizar (meus dias estão corridos) www.fotografias.frih.net

Abraços Wink
romano
Quote:
Conheço bem o www.olhares.com e também gsoto muito. Com frequencia vejo ainda o www.1000imagens.com. No Olhares.com tenho conta e já publiquei duas fotos que resultaram de uma sessão de testes, uma espécie de "rodagem" à minha nova máquina - uma Fujifilm S95000. Bem que aquele sensor vai ter de funcionar... assim haja tempo para isso!!!!!
a imagem é esta:

http://www.olhares.com/uma_tabuletaum_sinal/foto759299.html

Quanto à ma´quina ainda não pude aprende-la como deve de ser, mas aos poucos chegarei lá.

Bem gira e original a imagem. Bela rodagem, vais longe assim
gnomme
eu mesmo!! até tenho um laboratorio de camera escura!! Wink
Amsilva
gnomme wrote:

Isso é que eu queria também.... a génese da fotografia pura e dura. Aprender fotografia em Preto e Branco... com todo o tratamento e produção manual. Isso antigamente servia para separar o trigo do joio.
Agora com o digital é menos óbvio...

Continuo com as minha experiencias na minha s9500. Boa máquina, e por enquanto estou satisfeito.
romano
Amsilva wrote:
gnomme wrote:

Isso é que eu queria também.... a génese da fotografia pura e dura. Aprender fotografia em Preto e Branco... com todo o tratamento e produção manual. Isso antigamente servia para separar o trigo do joio.
Agora com o digital é menos óbvio...

Continuo com as minha experiencias na minha s9500. Boa máquina, e por enquanto estou satisfeito.

Ok, Não há nada que dê mais prazer que usar tecnicas antigas. Mas não será inevitavel? O digital veio para ficar, não tenhamos ilusões.
Não percebo nada de fotografias mas penso que o digital retirou algo mas também trouxe muita coisas novas e a possibildade de fazer fotografias que era impossiveis. Enfim como em tudo o progresso tem coisas boas e más.
marithi
Eu gosto bastante. Mas não costumo fotografar, só olhar os trabalhos mesmo. Um dia pretendo me dedicar um pouco a isso, é algo que acho que gostaria bastante de fazer.
lillalollipopcherry
Bem, eu passei por aki e tive a ler isto pk sou uma ciriosa da fotografia, estudo artes no 12º ano e gostava d seguir algo k envolve s fotografia, por enkanto vou so fazendo disto um hobbie. nem s ker tenhu makina digital.. tristeza... enfim, mas vou pedindo a kolegas e usando tlm e tal.. tenhu algm das fotos k tiro neste endereço http://mizzotint.blogs.sapo.pt que tiver interessado pode dar um salto por lá e comentar =) bj**
PristonMaster
eu me interesso por esta arte e como um leigo no assunto acho que só é necessário um pouco de prática e uma máquina profissional. Pode-se editar as fotos com programas de computador como o adobe photoshop para obter uma imagem interessante com fotografias simples. Ser fotógrafo deve dar um bom dinheirinho também...
psiu* eu me interessei por fotografias a partir do momento que comecei a fazer um curso de webdesign... uma imagem vale mais que mil palavras em um bom layout ;_)
cparakawa
Acho que a resolução das câmeras digitais ainda não atingiu a qualidade das tradicionais. Mas uns 16MP deve chegar. As tradicionais vão acabar ficando que nem os LPs. E pra se aprender nem se precisa de uma profissional, Uma câmera do segmento prosumer ou uma point n shot com muitos recursos manuais é suficiente pra começar. Só se perde por não ter hotshoe (flash externo) e não ter lentes intercambiáveis, normalmente, mas pra aprender é um bom passo. Mas pra tirar uma foto com lente olho de peixe, tem que ter uma máquina de corpo mesmo. Fotografia é diversão garantida, é um momento único, registrado por vc. Abraços.
fotosampa
Olá, pessoal!

Quem aqui tem fotografia como hobby ou profissão?

Um [],
mariohs
Eu apenas gosto. Gosto de ver fotos, estudei um pouco sobre o assunto, mas entender que é bom, ainda to longe. Tem um tópico sobre o flickr, poste o seu lá se tiver.

http://www.frihost.com/forums/vt-104965.html
gilmariofgl
Eu gosto muito de fotos. No flickr dá pra encontrar fotos profissionais mesmo, eu ainda não tenho conta nele, mas tenho no Panoramio http://www.panoramio.com/user/2650305.
Entre no forum que mariohs postou acima e vaja as fotos de Vanilla, elas são excelentes.
mariohs
Só para não virar muita bagunça, Fiz o merge do tópico já existente.
rodrigochoinski
Tive aula de fotografia e entrei em contato com fotografias de alguns fotografos brasileiros e internacionais muito bons... como por exemplo Mário Cravo Neto... achei legal as fotos dele...
Emmanuel
Apesar de não ter uma super câmera, eu estou começando meus estudos de Photoshop e fico maravilhado com o que é possível fazer! Adquiri um vídeo curso da Info muito bom que ensina muitas técnicas bacanas para utilizar nas minhas fotos. Eu recomendo acessarem o site da info abril e adquirir o curso, para iniciantes como eu é muito bom e não é muito caro.

Abraços a todos!
Deline
Eu nem câmera tenho...rs, mas nesse semestre tive aula de Fotografia. Era bem legal mexer na parte de revelação, fazer contato, ampliar, etc, mas tirar foto em si eu não tenho tanta paciência não :/
Alustres
Acho muito legal fotografia,eu mesmo dou uma mexida nos photoshop pra editar algumas fotografias,sei la nao entendo muito de fotografia,mais acho que as maquinas fotograficas nao estao acompanhando a evolução tecnologica,elas estao avancadas,mais por ser 2009 podiam estar mais avancadas.
Vou criar um topico la sobre "Computação Grafica ",eu faco animacoes,modelagem em 3D,vou criar um topico desse pra ve o que a galera acha.

Abs espero voceis.
Basozes
Eu acho muito legal tirar fotos
eu não gostava muito, mas descobri que realmente GOSTO ALOT de tirar fotos...
mas eu gosto de tirar fotos sem nada, tipo, uma parede, um corredor, uma porta, um reflexo de janela, uma rua.. etc.
pessoal fala que sou louco, mas não ligo \o
problema é único, eu não tenho máquina, única coisa que tenho é um celular com uma imagem bem ruinzinha :~
Porém, eu tiro mil e uma fotos com ele e gosto delas *-*
queria comprar uma máquina profissional, mas não sei bem se iria cuidar bem dela Razz
não sei qual marca é boa, se vale a pena ou não comprar e talz, aí nem compro :/
porro
Aprendi a gostar de fotografia quando eu comprei minha primeira máquina mecânica semiprofissional. Uma pentax k1000 que até hoje ainda uso. Tenho uma lente original 50mm e uma lente da década de oitenta, uma 300 mm fixa. Gosto de fotos de pessoas, plantas e insetos. Hoje uso mais uma máquina digital, uma pentax optio s10 com uma lente de qualidade, aproximação 3x mecânica, etc. Fica muito mais fácil tirar fotos com uma digital, mas se não fosse pelo fato de eu ter ido atrás e saber usar uma não automática eu não tiraria fotos de qualidade com a digital.