FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[ Fotografia ] Flickr

Vanilla
Quem tem conta no Flickr? Eu tenho usado a minha pra colocar minhas "melhores" fotos. Ainda falta aprender muita coisa, mas estou indo. Devagar mas estou. Very Happy

Minha conta: Mariana M.

Mais alguém? Pra quem não tiver conta e quiser postar links de fotógrafos admirados, vai ser muito bem-vindo. Very Happy

mariohs wrote:
Tomei a liberdade de utilizar seu post para organizar o flickr da moçada:
neiesc
não uso o Flickr, mais adimiro o trabalho
parabéns
gueda
Você quem tirou as fotos? Shocked

Como que faz para tirar fotos desse jeito? Bonitas e com um "ar" artístico?

Lindas, fantástica.
Goste da fazenda chalana, a casa do mel (você disse: manipulada no photoshop) mas o que está manipulada? a cor e a iluminação?

A propósito, data vênia seu namorado, essa foto e o conteúdo é lindo "Insônia II"
D'Artagnan
Eu criei uma conta no começo desse ano para testar o serviço, to até com vergonha de postar o que eu tenho, não tenho habilidade nenhuma como fotografo, isso sem cotar meu tremilique constante Razz

As fotos ficaram muito lindas Vanilla!!

http://www.flickr.com/photos/32143333@N08/

Como vc fez para colocar o nome no endereço do flickr?
gueda
D'Artagnan wrote:
Eu criei uma conta no começo desse ano para testar o serviço, to até com vergonha de postar o que eu tenho, não tenho habilidade nenhuma como fotografo, isso sem cotar meu tremilique constante Razz

suas fotos nem estão tão ruins não. Essa daqui "IMG_0019" passou uma tranquilidade bem bacana. Gostei.

O nome do endereço você diz aqui no forum? se for tem que usar as tags desse jeito

[url=endereçodosite] Nome [tagurlfechada]
Vanilla
gueda wrote:
Você quem tirou as fotos? Shocked

Como que faz para tirar fotos desse jeito? Bonitas e com um "ar" artístico?

Fui eu sim, obrigada. Very Happy Praticamente tudo o que aprendi foi com meu namorado e meu cunhado. Eles sim são os deuses da fotografia. Very Happy Nesse site tem um monte de tutoriais pra iniciantes.

gueda wrote:
Lindas, fantástica.
Goste da fazenda chalana, a casa do mel (você disse: manipulada no photoshop) mas o que está manipulada? a cor e a iluminação?

A propósito, data vênia seu namorado, essa foto e o conteúdo é lindo "Insônia II"

A foto da Casa do Mel é na verdade uma composição de três fotos tiradas com exposições diferentes (se não me engano, 2, 4 e 6 segundos). Foi pra "brincar" de HDR.

D'Artagnan wrote:

Obrigada. Very Happy Pra colocar o nome, se não me engano tem que editar as configurações da conta. Daí você escolhe qual nome quer usar como endereço.
Guardian
Flickr é igual deviantart, as pessoas postam só imagens legais e trabalhos profissionais.

Nem vou postar meu fickr não rsrs Embarassed
gilmariofgl
Seu trabalho é muito bom.
Com certeza teria chances nos concursos do Panorâmio, o que não é o meu caso.
Seu trabalho é Excelente
Ivanluisky
Eu tenho uma conta no multiply.
Mas estou pensando em criar uma no FlickR e transferir as fotos.
O serviço do FlickR é bom? Very Happy
Vanilla
Guardian wrote:
Flickr é igual deviantart, as pessoas postam só imagens legais e trabalhos profissionais.

Nem vou postar meu fickr não rsrs Embarassed

Eu tenho uma conta no deviantART, mas só posto desenhos. Fotos só no Flickr mesmo (se bem que tem uns dAs com cada foto que meldels!). Posta aí, Guardian! É conversando que a gente aprende mais. Very Happy

gilmariofgl wrote:
Seu trabalho é muito bom.
Com certeza teria chances nos concursos do Panorâmio, o que não é o meu caso.
Seu trabalho é Excelente

Lindas as fotos, gilmario! Não conhecia esse site, vou ver se me cadastro.

Ivanluisky wrote:

É bom sim, eu acho que vale muito a pena. Eu gosto de poder interagir om outras contas, é mais pra isso né? Só pra fotografias e coisa e tal. Tem quem use pra postar artes/manipulações/vetores, mas é mais voltado a fotografia mesmo. Fora que eu gosto de olhar o EXIF (as informações a respeito da foto, com que câmera foi tirada, se passou por algum processo de edição...).

@D'Artagnan
Tinha esquecido de falar, achei a foto "Hungry" fantástica! A idéia é muito boa. Very Happy
Alice
ná, meu flickr é um terror! rs mas adoro tuas fotos!
gueda
Vanilla wrote:

Fui eu sim, obrigada. Very Happy Praticamente tudo o que aprendi foi com meu namorado e meu cunhado. Eles sim são os deuses da fotografia. Very Happy Nesse site tem um monte de tutoriais pra iniciantes.

Adorei o álbum do seu namorado e do seu cunhado. Muito bonitas as fotos, realmente. Adoro fotos de locais turísticos, paisagens etc
Obrigado pelo site com tutoriais para iniciantes rss nem máquina fotográfica eu tenho, mas vou ver se aprendo algo para, quem sabe, adquirir uma e começar um novo hobby Razz
Ivanluisky
Ivanluisky wrote:

É bom sim, eu acho que vale muito a pena. Eu gosto de poder interagir om outras contas, é mais pra isso né? Só pra fotografias e coisa e tal. Tem quem use pra postar artes/manipulações/vetores, mas é mais voltado a fotografia mesmo. Fora que eu gosto de olhar o EXIF (as informações a respeito da foto, com que câmera foi tirada, se passou por algum processo de edição...).

@D'Artagnan
Tinha esquecido de falar, achei a foto "Hungry" fantástica! A idéia é muito boa. Very Happy

Obrigado! Vou criar minha conta lá e assim que estiver com as fotos enviadas posto o link aqui Very Happy.
Deline
Eu tenho flickr, mas nem câmera tenho direito. Sad kkk

Bem legais as fotos , Mari! Amei o Jardim! *_* levaeltiá!
Ivanluisky
Fiz o meu seguindo a dica dos amigos Very Happy.
http://www.flickr.com/photos/ivanluisky/
Vanilla
gueda wrote:
Adorei o álbum do seu namorado e do seu cunhado. Muito bonitas as fotos, realmente. Adoro fotos de locais turísticos, paisagens etc
Obrigado pelo site com tutoriais para iniciantes rss nem máquina fotográfica eu tenho, mas vou ver se aprendo algo para, quem sabe, adquirir uma e começar um novo hobby Razz

Não tem hobby melhor. É uma coisa que relaxa demais. Além de capturar beleza. Very Happy

Deline wrote:

Fui no Jardim domingo pra tentar tirar outra foto, e tava fechado... Sad

Ivanluisky wrote:
Fiz o meu seguindo a dica dos amigos Very Happy.
http://www.flickr.com/photos/ivanluisky/

OMG, impressionantes as suas fotos! As fotos noturnas ficaram animais!
Ivanluisky
Quote:
OMG, impressionantes as suas fotos! As fotos noturnas ficaram animais!

Muito obrigado Very Happy. Belíssimas suas fotos também. Uma coisa que eu gostaria de saber.
Tem como reorganizar as posições das fotos digamos.. Por temas? Ou só criando os álbuns?

Grato!
fotosampa
Eu tenho flickr, mas não tenho atualizado-o muito.
Adoro sair para fotografar - no fim de semana passado saí três vezes - e utilizo o Orkut para postar minhas melhores fotos.
Acho que vou voltar para o Flickr, uma vez que as imagens no Orkut ficam disponíveis somente para as pessoas que têm acesso à essa rede.

[]s,
mariohs
Bom, apesar do meu já ter sido postado, vou colocar o endereço aqui:

http://www.flickr.com/photos/mario_suzuki/

Fiquem a vontade para comentar, opinar e criticar.

@Ivanluisky
Suas fotos estão muito boas. Muito bonitas mesmo.

@D'Artagnan
As suas fotos também estão ótimas. Apenas coloque um título, situe quem olha suas fotos, conte uma história, etc...
E também muito cuidado aonde você coloca o foco.
IMG_1048, IMG_0749, por exemplo estão sem foco definido.
IMG_0941 e NIC estão com focos ótimos.

@Vanilla
Deus da fotografia? Não acha um pouco exagerado não? Very Happy
mariohs
Tem um flickr que eu acompanho, de um profissional muito bom.
Deem uma sacada no álbum dele. Dá até tristeza olhar para o meu álbum depois de ver o dele...

http://www.flickr.com/photos/kwerfeldein/
Vanilla
mariohs wrote:
@Vanilla
Deus da fotografia? Não acha um pouco exagerado não? Very Happy

Nope, não acho. Very Happy

Basicamente, tudo o que eu sei foi você que me ensinou. Não que eu saiba muita coisa, mas eu saí do zero pra hm, alguma coisa. Very HappyVery HappyVery Happy
Deline
Deline wrote:

Err, anos depois cá estou eu com minha Canon T2i, FINALMENTE! *-*