FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

sobre a banda mensal do frihost

PChesini
essa foi a banda para o meu blog nos 1ºs meses

Date Bandwidth Disk Usage
2009 01 0.000 MB 0.000 MB
2009 02 340.0 MB 1.00 MB

pq o disc usage esta so com 1.00 MB? nao deveria mostrar tudo .. estou com o wordpress nele.. so as imagens ja dao 1 MB...
outra coisa

ainda com a tabela dai de cima :
ta lá no painel :

The domain statistics (above table) represent domain directory traffic/space, not total account traffic/space. The statistics below represent total usage.

Setting Current Usage Maximum Usage
Bandwidth (MB) 885.2 10000

quando eu clico no detalhes da Bandwidth aparece isso :

Date Total
2009 03 01 575.0 MB

o q é estranho pq eu nao usei tudo isso nesse dia... o q pode ser??

ps: os espaços o frih deixa zuado... qualquer coisa eu monto e posto uma imagem....
valew pessoal o/
skollenon
PChesini wrote:
essa foi a banda para o meu blog nos 1ºs meses

Date Bandwidth Disk Usage
2009 01 0.000 MB 0.000 MB
2009 02 340.0 MB 1.00 MB

pq o disc usage esta so com 1.00 MB? nao deveria mostrar tudo .. estou com o wordpress nele.. so as imagens ja dao 1 MB...
outra coisa

ainda com a tabela dai de cima :
ta lá no painel :

The domain statistics (above table) represent domain directory traffic/space, not total account traffic/space. The statistics below represent total usage.

Setting Current Usage Maximum Usage
Bandwidth (MB) 885.2 10000

quando eu clico no detalhes da Bandwidth aparece isso :

Date Total
2009 03 01 575.0 MB

o q é estranho pq eu nao usei tudo isso nesse dia... o q pode ser??

ps: os espaços o frih deixa zuado... qualquer coisa eu monto e posto uma imagem....
valew pessoal o/

Cara, não esquenta a cabeça com isso não... =)
O que vale é os "250 Mb space and 10 Gb traffic"

Assim sendo, evite de postar imagens no seu blog, que estejam no servidor por exemplo.
250mb parece muito mas em 1 ano ou dois de postagem de imagens, provavelmente você precisaria de um servidor com mais espaço, ou espaço ilimitado...

Bem, use o "imageshack" para subir as imagens, copie o link e poste no seu blog.
Use plugin de cache, isso para melhorar no "tráfego", e do mais, sem preocupaçoes!

Dificilmente seu blog vai alcançar tudo esse tráfego. "10 giga", e quando ele for FODÃO, você pode pagar por um servidor que aguente o tranco de 25.000 visitantes diarias como os a "drenhost" por exemplo! E por ai vai...

De momento o Fhihost vai lhe ser muito mais do que o necessário, e acredito que por um bom tempo! heheh (isso se aplica a mim também)

Até mais. =P
rafael2112
Quote:
Dificilmente seu blog vai alcançar tudo esse tráfego. "10 giga", e quando ele for FODÃO, você pode pagar por um servidor que aguente o tranco de 25.000 visitantes diarias como os a "drenhost" por exemplo! E por ai vai...

Com um trafego desses é melhor pensar em um servidor dedicado, essas contas pagas de 5 TB, é meio inútil pois o servidor não aguenta.
skollenon
rafael2112 wrote:
Quote:

Com um trafego desses é melhor pensar em um servidor dedicado, essas contas pagas de 5 TB, é meio inútil pois o servidor não aguenta.

Conheço blogs com tráfegos maiores que esse, que usam o "drenhost" no caso tem que ser um bom host, mas ainda sim não dedicado. =D

Até
gueda
PChesini wrote:
essa foi a banda para o meu blog

Aqui acontece a mesma coisa, até fiquei meio preocupado. Mas desencanei.

Só a título de curiosidade, 10gb de banda mensal daria para quantas visitas ao mes?
rafael2112
gueda wrote:

Só a título de curiosidade, 10gb de banda mensal daria para quantas visitas ao mes?

Depende do site pois esta relacionado a quanto bits tem as paginas acessadas, pelas minhas contas aguenta umas 5000, mais talvevez o servidor coloque um limite
skollenon
Quote:
Depende do site pois esta relacionado a quanto bits tem as paginas acessadas, pelas minhas contas aguenta umas 5000, mais talvevez o servidor coloque um limite

Cara, também fiz umas contas meio "loucas" aqui, me corrijam se eu estiver errado! =DD

Descociderar... =)

((((1 Kb = 1.024 bytes
1 Mb = 1.024 bytes x 1.024 bytes = 1.048.576 bytes ou 1.024 Kb
1 Gb = 1.048.576 bytes x 1.048.576 bytes = 1.099.511.627.776 bytes ou 1.024 Mb

Assim sendo:
1.099.511.627.776 bytes(1 Gb) x 10 = 10.995.116.277.760 bytes.

10.995.116.277.760 bytes(10 Gb) dividido por 104.857,6 bytes (mais ou menos 100 Kb) Acredito que o tamanho médio de uma página normal = 104.857.600 visitas!
Difilcilmente um user vai usar apenas isso (100 Kb) de tráfego, supondo que ele use 500 Kb: 104.857.600 divido por 5 = 20.971.520 visitas... Isso para consumir os 10 giga de tráfego a 500 Kb por user.))))

Tudo que esta entre "((((" está bem errado, deixei porque deu um trabalhão fazer as contas, e só percebi o erro no fim... vai valer ponto também hehe

Enfim, pensei TUDO isso para chegar a uma conclusão obvia:

1.024 Mb. 500 Kb por user, logo 1 Mb = a 2 uses.
1.024 Mb (1 Gb) = 2.048 uses(há 500 Kb), isso vesez 10 = 20.480 uses mensais.

Resumindo, nas minhas contas 20.480 uses!
Até mais
rafael2112
Nossa que confusão Shocked
O que eu falei era de 5000 por dia e não por mês

skollenon wrote:

Até mais

Aguenta mais bem mais que 20.000 por mês, use o Awasts pra fazer a média pois tem tráfego de buscadores como Google por exemplo , no meu caso 100 visitantes da de 5Mb a 8MB por dia dai é só fazer as contas, uns 1000 visitantes por dia daria +-3Gb por mês.
Mais como disse acima o servidor pode não aguentar tantos usúarios on-line por falta de memória ram do servidor
gueda
nossa que rolo as contas hahahha
mas entendi então. Ixi então para o meu site de cunho quase que local dá e sobra acho Smile
Alice
Também num entendo não mas se meu blog tá no ar é por que ainda não excedeu e ta tudo certo! rsrs
skollenon
rafael2112 wrote:
Nossa que confusão Shocked
O que eu falei era de 5000 por dia e não por mês

skollenon wrote:

Até mais

Aguenta mais bem mais que 20.000 por mês, use o Awasts pra fazer a média pois tem tráfego de buscadores como Google por exemplo , no meu caso 100 visitantes da de 5Mb a 8MB por dia dai é só fazer as contas, uns 1000 visitantes por dia daria +-3Gb por mês.
Mais como disse acima o servidor pode não aguentar tantos usúarios on-line por falta de memória ram do servidor

Beleza então... =DD
Pensei que aguentava bem mesnos... "contas lokas" shuashuashuashusahsuahsua

Valeu! Até mais
riccopt
a banda gasta por visitante (e nao por usuario) depende de quanto kbs tem a sua página...

se a sua pagina tem so 100kb (o que eu acho muito dificil, pois se voce considerar os texto + as imagens + arquivos CSS + outros, sua pagina deve ficar com aproximadamente uns 300 ou 400 kb - no mínimo)

para saber o tamanho de sua página em kb é só salvar a sua página com o seu navegador favorito (salvando todos os arquivos que sao carregados pela página) e depois somar o tamanho do arquivo HTML + arquivos salvos dentro da pasta de arquivos da pagina. assim voce sabe quantos kb voce gasta em cada visitante... ficando mais facil de estipular quantos visitantes seu site consegue suportar por mes!!