FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

como conseguir dominio

neiesc
aqueles dominio .com ou .com.br etc...
rafael2112
Basta usar o google, procurando por venda de dominios, na verdade basta digitar dominio que que ja cai diretamente em um site que venda
jvc80
Não sei se estou certo mas vc tem q ir no site do registro.br e comprar um dominio.
Acho q custa em torno de 30 reais.
gueda
eu possuo dois domínios comprados de uma empresa brasileira. Um é .com e o outro .org
esses domínios não precisam de documento nenhum, basta entrar, selecionar, gerar o boleto bancário e pagar (18,90 cada um + 2 reais do boleto).

os domínios .org.br precisa ter cnpj de uma organização sem fins lucrativos.
domínios .com.br - necessário apenas cpf

PS: não postei o link da empresa pois não sei se pode.
bloodrider
Podem por à vontade os links para os revendedores de domínios não é contra as regras Wink, o problema é com alojamentos.
Eu uso o http://www.godaddy.com, adquiri lá um domínio há alguns anos atrás e até agora não me tem dado problemas. É dos revendedores mais baratos, arranjas .com a 10$ por ano e .info a 1$ no 1º ano. Este posso comprovar que funciona direito, se bem que têm algumas tácticas agressivas de marketing e vendas.
Também ouvi falar bem do http://www.1and1.com.
Claro que estes revendedores que eu referi utilizam todos a língua inglesa...
gueda
bloodrider wrote:
Podem por à vontade os links para os revendedores de domínios não é contra as regras Wink, o problema é com alojamentos.

A beleza, obrigado por informar Cool

Eu uso essa empresa aqui http://www.superdominios.com.br/

Até hoje não tive problemas, gostei pois é bem simples, não precisa dar nomes nada. Basta apenas clicar, criar um cadastro com qualquer nome (pode ser fictíco, endereço fictício etc), escolher o domínio desejado e gerar o boleto bancário.
Semana passada comprei um domínio, paguei quinta feira as 17:00 horas pelo caixa eletrônico e sábado logo antes do almoço já estava confirmado o pagamento e funcionando.
Gosto dessa empresa porque os preços não são abusivos (dei uma pesquisada antes) e eles possuem alguns recursos gratuitos como redirecionamento de domínio e "ocultação" dos seus dados no whois.

Além disso, adorei o suporte. Eu crio um ticket de dúvida e logo está respondido (nunca esperei mais de um dia).
A desvantagem que eu encontrei é o fato de não ter um controle de MX records etc, mas isso não é problema, pois a frihost fornece esses recursos Razz

Já ouvi falar muito bem das duas empresas citadas pelo bloodrider, mas preferi fazer em uma que os preços estavam em reais e pagamento via boleto bancário.
PChesini
tenho um dominio.org q funciona bem na http://www.e-dominios.com.br/

o problema de dominios.com.br para pessoa fisica é q se alguem for lá e pesquisar ( fazer um whois) no seu site vai saber todos os seus dados.. inclusive CPF...

por isso axo fria um .com.br pra pessoas fisicas....
Lviter
Que eu saiba, em qualquer registro .com ou congênere você pode optar por omitir seus dados.

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida que sempre tive: é impossível adquirir um domínio .com ou .org p.ex, sem a intermediação de uma empresa?

Fiz um .com com a 100br e me cobraram bem mais caro pra renovar do que pra fazer.
Você fica refém da empresa que faz, de certo modo, pois eles podem te enrolar pra transferir para uma outra. E sempre será transferido para uma outra empresa, não é você quem administra a coisa diretamente.

Estou optando pelos domínios .com.br por causa disso.
Arthur3009
vc pode pagar, e os internacionais sao mais abaratos
PChesini
Lviter wrote:
Que eu saiba, em qualquer registro .com ou congênere você pode optar por omitir seus dados.

fazendo um whois no registrobr pelo lucianaviter.com.br
sei seu nome completo , endereço, telefone( nao conheço como é no rio, entao nao sei dizer se ele é valido) e seu CPF,

com menos q isso ja conheci pessoas q pediam cartoes de crédito, tv digital e telefone, e estão ae. impunes como se nao tivessem feito nada...

por isso nao curto .com.br para pessoa fisica. vc fica muito exposto
Lviter
PChesini wrote:
Lviter wrote:

fazendo um whois no registrobr pelo lucianaviter.com.br
sei seu nome completo , endereço, telefone( nao conheço como é no rio, entao nao sei dizer se ele é valido) e seu CPF,

com menos q isso ja conheci pessoas q pediam cartoes de crédito, tv digital e telefone, e estão ae. impunes como se nao tivessem feito nada...

por isso nao curto .com.br para pessoa fisica. vc fica muito exposto

Eu já vi este tópico aqui no frihost, e estou ciente.

Mas optei pelos registros .br pelas razões acima.
Não quero abrir uma empresa e ter todos os custos que isto acarreta.
Se eu pudesse adquirir os domínios internacionais diretamente iria preferir com certeza...
gueda
Este site não funciona para ocultar informaçoes de .com.br?

http://www.privacyprotect.org
PChesini
domínios gratuitos :

www.co.cc

(ta nem todos sao .. se quiser registrar um www.google.co.cc fica uma nota. mas no meu caso foi como uma luva!)
Lviter
gueda wrote:
Este site não funciona para ocultar informaçoes de .com.br?

http://www.privacyprotect.org

Acho que não funciona para sites .br não.
rafael2112
PChesini wrote:
domínios gratuitos :

www.co.cc

(ta nem todos sao .. se quiser registrar um www.google.co.cc fica uma nota. mas no meu caso foi como uma luva!)

Precisa tomar cuidado esses dominios gratuitos começa a ir muito site ruim para lá, (ilegais ,pirataria, etc..) O buscador princilpalmente o google acaba excluindo os sites da lista de buscas, outro site que ofereçe um redirecionamento com dominio interessante é o www.k6.com.br.
Os subdominios do frihost não são afetados pelo buscador devido a politica do host para manter com conteúdo adequado..
PChesini
rafael2112 wrote:
PChesini wrote:
domínios gratuitos :

www.co.cc

Precisa tomar cuidado esses dominios gratuitos começa a ir muito site ruim para lá, (ilegais ,pirataria, etc..) O buscador princilpalmente o google acaba excluindo os sites da lista de buscas, outro site que ofereçe um redirecionamento com dominio interessante é o www.k6.com.br.
Os subdominios do frihost não são afetados pelo buscador devido a politica do host para manter com conteúdo adequado..

dos 3 links q eu cliquei no top foi pra pagina nao existente...
num curti nao...
rafael2112
Sim foi o que te falei, registro gratis tem até site banido pelo google

esse daqui é interassante também:
http://www.dot.tk/pt/pageA00C1A.html
albuferque
"Go Daddy is an Internet domain registrar and web hosting company, which also sells e-business related software and services. In early 2009 it had reached nearly 30 million domain names under management."

http://www.godaddy.com
neiesc
muito obrigado pelas reposta
PChesini
rafael2112 wrote:
Sim foi o que te falei, registro gratis tem até site banido pelo google

esse daqui é interassante também:
http://www.dot.tk/pt/pageA00C1A.html

o problema do dot.tk é o favicon.ico q fica sendo o deles.....
rafael2112
Mais um gratuito

http://freedns.afraid.org
Guardian
Acho que o melhor mesmo é o do site www.superdominios.org, os preços são baixos, inda mais quando tem promoção. Com R$ 9,99 você pode comprar um domínio com a extensão .in (de INTERNET) por exemplo... R$ 9,99 não é difícil de economizar, levando em comparação o que você gasta no mês com superfluos (os consumidores)...
Emmanuel
Legal saber dos sites de domínio. O site da UOL oferece um endereço .com por R$5.90 mas dizem que é R$40 para renovar se alguém tiver essa informação por favor me passe. Obrigado.

Abraços!
rafael2112
Emmanuel wrote:
Legal saber dos sites de domínio. O site da UOL oferece um endereço .com por R$5.90 mas dizem que é R$40 para renovar se alguém tiver essa informação por favor me passe. Obrigado.

Abraços!

Essa renovação que deve prestar atenção, geralmente o barato por uym ano é caro pra renovar.
Só para avisare o dominio CO.CC vai cobrar U$3,00 para renovação em um ano
Vanilla
Falando como quem já registrou pelo menos uns 5 domínios (o que convenhamos, não é grande coisa, mas ainda assim), eu digo: não comprem no Superdomínios. Eles estão me enrolando há 2 anos pra transferirem um site. Foi um presente que eu dei e que, por motivos de comodidade, o dono quer transferir pra manter todos os seus domínios num lugar só. Eu registrei o falecido Badnik.org lá também, e foi bem enrolado pra colocar no ar. Eu mando e-mail e não sou respondida, uma bagunça. Essa história do Badnik foi há 2 anos atrás e a má-impressão ficou. Ainda mais por conta dessa história dessa transferência.

O meu atual domínio (popnoid.com) foi registrado no Inteliware e renovado ano passado (e será renovado mais uma vez esse ano). Recomendo o Inteliware porque eles são muito atenciosos, têm bons preços e respondem rapidamente os e-mails. Registrei o Popnoid e no mesmo dia estava no ar. O DNS propagou rapidinho e pra renovar ano passado foi sossegado. Prefiro pagar um pouquinho a mais porque essa tranquilidade de ter o site num lugar seguro não tem preço.
Lviter
Vanilla wrote:
Falando como quem já registrou pelo menos uns 5 domínios (o que convenhamos, não é grande coisa, mas ainda assim), eu digo: não comprem no Superdomínios. Eles estão me enrolando há 2 anos pra transferirem um site. Foi um presente que eu dei e que, por motivos de comodidade, o dono quer transferir pra manter todos os seus domínios num lugar só. Eu registrei o falecido Badnik.org lá também, e foi bem enrolado pra colocar no ar. Eu mando e-mail e não sou respondida, uma bagunça. Essa história do Badnik foi há 2 anos atrás e a má-impressão ficou. Ainda mais por conta dessa história dessa transferência.

O meu atual domínio (popnoid.com) foi registrado no Inteliware e renovado ano passado (e será renovado mais uma vez esse ano). Recomendo o Inteliware porque eles são muito atenciosos, têm bons preços e respondem rapidamente os e-mails. Registrei o Popnoid e no mesmo dia estava no ar. O DNS propagou rapidinho e pra renovar ano passado foi sossegado. Prefiro pagar um pouquinho a mais porque essa tranquilidade de ter o site num lugar seguro não tem preço.

Já vi mais gente reclamando feio da Superdomínios também...