FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Instalando o Wordpress

Lissandro
Pessoal, segui o manual do codex no Wordpress, alterei o necessario no config.php e coloquei ele como "raiz" no meu site.
no caso www.lissandro.frih.org

porém se vocês acessarem vão poder ver o que acontece =D
a base de dados mysql está ok, usuario, senha e etc. O problema é que nao consigo acessar a pasta wp-admin/install.php para começar a instalação do wordpress, estou perdido =(

Help!
PChesini
Lissandro wrote:
Pessoal, segui o manual do codex no Wordpress, alterei o necessario no config.php e coloquei ele como "raiz" no meu site.

a base de dados mysql está ok, usuario, senha e etc. O problema é que nao consigo acessar a pasta wp-admin/install.php para começar a instalação do wordpress, estou perdido =(

Help!

ele está nesta pasta???

/domains/lissandro.frih.org/public_html

se tiver para acessar é so ir pelo link

www.lissandro.frih.org/wp-admin/install.php

se der certo avisa o/
riccopt
Lissandro wrote:

Help!

removo o config... altera o CHMOD do diretorio raiz para 777... e entra no site... ele vai rodar o instalador... depois voce pode voltar o CHMOD para o normal (750 se noa me engano)
Lissandro
Pois entao, eu fiz isso porém ja tinha mexido tanto nos arquivos que deu raiva, apaguei td e fiz o upload novamente, rsrssr.

Caso alguem tenha problema .. vou explicar como aconteceu =D
1- Baixei o wordpress para instalar na minha máquina e quando vi que o frihost tinha mysql nem peguei o mysql mais ^^, no caso tinha baixado o pacote .zip e mexi nele localmente, só fiz upar no ftp, tentei acessar via wp-admin/install.php e a pasta não tinha permissão de acesso. Mudei para 777, como vi num post no forum em ingles, agora aqui porém talvez eu tenha mexido tanto que deu pau =D

Obrigado a todos mesmo assim, resolvi da seguinte forma.
Navegando aqui no forum ingles, vi que o Direct-admin descompacta arquivos, enviei o pacote zip e da erro quando manda descompactar "/user/home/meuusario/" not found ou coisa parecida. Decidi pegar o pacote pra linux, .tar.gz e esse descompactei normalmente no ftp do frihost via Directadmin.
Eu escolhi usar o endereço do blog como raiz do meu dominio www.lissandro.frih.org
Depois eu ainda no direct-admin alterei o wp-config, configurei meu banco, coloquei minhas próprias configurações, temas, etc etc e agora consegui por no ar Very Happy

Ficou tao simples de mexer no direct-admin que estou fazendo as alterações pequenas no template do php por ele msm hehehe.
Em breve espero anunciar oficialmente o meu blog, por enquanto ainda estou fazendo meus testes ;D, de qualquer forma podem entrar pra comentar ou criticar ehhehe

[]´s
Vanilla
O tema que você está usando é muito bonito. Você que fez ou baixou ele em algum lugar?
PChesini
no themes do wordpress tem vanilla

é so procurar pelos mais baixados =]
Lissandro
Vanilla wrote:
O tema que você está usando é muito bonito. Você que fez ou baixou ele em algum lugar?

Perdão pela demora da resposta, ando bem ocupado no trabalho e não tenho tido muito tempo livre pra mecher aqui no forum, responder e muito menos com o site/blog etc. Pior que falta coragem deposi de tanto matar leão! rsrs

O template eu peguei pronto, naveguei naquele site que vc mesmo citou sobre templates prontos Wink
Alterei algumas coisas básicas pq estava poluindo demais a tela principal, porém não fiz grandes mudanças.
Esse é o tema pixeled, gostei muito dele também. Foi feito baseado nos temas do windows vista/server 2008 =D

Não é o vanilla Wink
Lissandro
Pixeled 1.9.1 para ser mais exato Very Happy