FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Como vcs utilizam o ftp?

Lissandro
Pessoal, estou configurando o meu site para trabalhar com um blog pessoal e estou enviando os arquivos para o ftp via explorer do windows mesmo... Não utilizo clientes ftp e essas coisas, acho desnecessário.
O problema é que um diretorio do wordpress com 239 arquivos ultrapassa o "limite de tempo de operação" e eu tenho que checar arquivo por arquivo no ftp, para ver se foi copiado. No caso é um pouco chato ficar fazendo isso do jeito que eu trabalho... pelo DirectAdmin nem rola né =D... copiar essa quantidade de arquivos como quem envia foto no orkut, dificil.

Queria saber se vocês hosts utilizam outra ferramenta, um filezila, dreamweaver, visual studio, ou se sofrem como eu para enviar os arquivos ao ftp, no aguardo para respostas =D
neiesc
quando eh muitos arquivos tipo wordpress eu compacto e mando no existe ftp que descompactão automaticamente
leandrow
neiesc wrote:
quando eh muitos arquivos tipo wordpress eu compacto e mando no existe ftp que descompactão automaticamente

Sim, descompactam. Wink

É a melhor forma!

Eu particularmente uso o Leech FTP; é um client simples e eficaz, satisfaz minhas necessidades e nunca tive problemas com ele.
Deline
Eu uso o FireFTP, plugin do firefox, ultimamente nem fico muito tempo mexendo com isso então pra mim tanto faz se compacta ou não xD
Mas é muito bom pro dia a dia também, recomendo...
Lissandro
Bom.. obrigado.
Costumo usar o próprio windows explorer Very Happy, muito mais prático, rsrs, Windows + E e pronto, digito o ftp e logo Smile. Costume pois no meu trabalho eu mexo direto em um ftp da intranet dessa forma, acessando de qualquer máquina da rede Rolling Eyes

Porém ficou uma duvida, eu consegui descompactar arquivos no directadmin no formato tar.gz, o formato zip da pau quanto tento descompactar... "/user/home/usuarioblalbal not found"
Alguem sabe se é coisa do frihost ou tem como resolver? Pq é mto mais facil zipar no formato zip
D'Artagnan
acho q descompactar soh indo pelo direct admin mesmo.

eu uso o filezilla
mariohs
Não estou bem ao certo, mas tenho convicção de que você consegue mandar compactado e extrair pela própria interface do DirectAdmin. Estou com pouco tempo para testar agora, dá uma fuçada lá que deve ter essa função. Very Happy
phantombr
Cara... eu uso o FireFTP que é um plugin do firefox, mas também já usei o CuteFTP. A bem da verdade eu também utilizei o windows explorer para 'colar' arquivos do PC para o site, e vice-versa. Mas recomendo veementemente que você utilize ao menos o plugin do firefox que vai facilitar e muito a sua vida (apesar de algumas vezes cair a conexã0).
Lissandro
Esse erro aparece no directadmin mesmo, eu tento decompactar um arquivo no formato ZIP e da erro =(
Lviter
Lissandro wrote:
Esse erro aparece no directadmin mesmo, eu tento decompactar um arquivo no formato ZIP e da erro =(

Quando usei o Directadmin aqui no Frihost (atualmente uso o CPanel em outra hospedagem, aqui no Frihost é só pra testes) só conseguia descompactar no formato tar.gz. Quando era algo muito grande e que ia demorar para mandar por ftp eu compactava neste formato (tar.gz) usando o programa Tugzip e fazia o upload para o directadmin descompactar.

O programa que uso para FTP é o Filezilla.
Lissandro
Então é isso msm Lviter, tbm vou fazer isso pra trabalhar com o ftp...
no caso de cliente ftp eu nao uso nenhum, nunca tive problemas com o windows explorer O_O

Valu a ajuda de todos, acho que ja reuni informações o suficiente aqui =O
bloodrider
Uma simples instalação de um cliente de ftp, que dura menos de um minuto, resolvia estes problemas todos Rolling Eyes
Obviamente que o explorador do windows pode servir como cliente de ftp mas tem as suas limitações...
Cada um trabalha como quer ou como sabe Wink
mariohs
bloodrider wrote:
Uma simples instalação de um cliente de ftp, que dura menos de um minuto, resolvia estes problemas todos Rolling Eyes
Obviamente que o explorador do windows pode servir como cliente de ftp mas tem as suas limitações...
Cada um trabalha como quer ou como sabe Wink

Exato. Eu recomendaria instalar um cliente de FTP decente (qualquer coisa é melhor que o explorer do windows), tal como o Filezilla. Mas se você está tranquilo utilizando o windows explorer, não vejo motivos para mudar Very Happy
jvc80
Uso o dreamweaver para enviar arquivos. Ele tem uma seção de ftp ótima, rapida e facil.
Arthur3009
uso ftp cheeter
PChesini
uso o cuteftp8 profissional
leandrow
Caso queiram conhecer o Leech FTP, ele é bem simples e não é atualizado desde 1999; mas nunca tive problemas com ele!

Diria até que me acomodei ao mesmo.

Segue abaixo a página para download:

http://web.archive.org/web/20050723024926/stud.fh-heilbronn.de/~jdebis/leechftp/downloads.html
Alice
Eu uso o CuteFTP 7! Smile
denisfrm
Eu usava o FireFTP e comecou a dar uns problemas, entao migrei para o Core FTP.. É bem simples, e fácil de usar.. Até hoje foi o melhor que já usei! Usei o crystal FTP, muito bom tbem..
Já usei uns outros mas nao lembro os nomes..
Lissandro
olha s'o.. o topico lotou =D
caso tenha problemas vou usar o leech ftp, achei qeu ngm o conhecia =D, vi que temos um conhecedor do mesmo, se fosse o caso de recomendar, mesmo sendo eu a perguntar, queria saber se me recomendariam algo leve como o leech ftp por'em nao tao desatualizado =D

O leechftp 'e free, porem ainda continuo com o windows explorer heheahueahu

thanks =D
leandrow
Lissandro wrote:
caso tenha problemas vou usar o leech ftp, achei qeu ngm o conhecia =D, vi que temos um conhecedor do mesmo, se fosse o caso de recomendar, mesmo sendo eu a perguntar, queria saber se me recomendariam algo leve como o leech ftp por'em nao tao desatualizado =D

thanks =D

Apesar do Leech FTP ter "parado no tempo" e seguido sem atualizações há anos, não há nenhum bug, ou função que ele deixe de apresentar em relação a outros; ou seja, não perde em nada para os atuais! Querer um atualizado é um fator meio que psicológico... tem gente que pensa que pode ser melhor estar com um que tem atualizações constantes, mas não é bem assim. Confused

O Leech FTP dá conta e não consome sua memória. Wink

Abraço!
gueda
leandrow wrote:
Lissandro wrote:

thanks =D

Apesar do Leech FTP ter "parado no tempo" e seguido sem atualizações há anos, não há nenhum bug, ou função que ele deixe de apresentar em relação a outros; ou seja, não perde em nada para os atuais! Querer um atualizado é um fator meio que psicológico... tem gente que pensa que pode ser melhor estar com um que tem atualizações constantes, mas não é bem assim. Confused

O Leech FTP dá conta e não consome sua memória. Wink

Abraço!

Isso é verdade. O leechftp foi muito bem programado. Aqui sempre funcinou perfeitamente. Atualmente estou usando o fireftp por questões de conveniência e praticidade, já que é um addon do firefox (e após um último update ficou bem melhor a velocidade).
squarezin
Utiliza o FileZilla, muito bom uso e recomendo xD

Se tiver alguma dúvida sobre como usar, ichirenan@yahoo.co.jp
riccopt
como se faz para se descompactar arquivos usando o direct admin?

eu uso esse sistema faz muito tempo, mas nunca descobri como descompactar os arquivos utilizando-o
leandrow
riccopt wrote:
como se faz para se descompactar arquivos usando o direct admin?

eu uso esse sistema faz muito tempo, mas nunca descobri como descompactar os arquivos utilizando-o

Até onde sei o Direct Admin não tem essa função (descompactar), o que dá pra fazer é compactar... o que não ajuda muito, heh!

Dei uma olhada no arquivo de ajuda do sistema e não encontrei nada a respeito, apenas uma breve explicação de como enviar os arquivos...

Confused
Lissandro
O direct admin descompacta sim, porém so descompacta arquivos no formato tar.gz, ele ate tem como escolher a opção de descompactar em zip porem da erro Sad

O tar.gz é usado geralmente nos sistemas Unix, linux, porém tem compactadores pra vc utilizar essa forma de compactação no windows. Foi o que eu fiz Wink
Porém algumas aplicações como foruns e sei lá o que vc vai rodar no seu host ja disponibilizam algo nesse formato, talvez vc nem precise se estressar com isso Smile
leandrow
Lissandro wrote:
O direct admin descompacta sim, porém so descompacta arquivos no formato tar.gz...

Desconfiei desde o princípio.

Se ele pode compactar neste formato, deveria poder descompactar, heh! Laughing
thi.dias
manda pasta por pasta pelo windows explorer mesmo. Já que vc acha mais prático.
escritor
O problema em usar o Windows Explorer é o risco de segurança que corre. Se quiser mesmo utilizá-lo para enviar e acessar seus arquivos via FTP, mantenha o Windows, anti-vírus e firewall atualizados e configurados adequadamente.
leandrow
escritor wrote:
O problema em usar o Windows Explorer é o risco de segurança que corre. Se quiser mesmo utilizá-lo para enviar e acessar seus arquivos via FTP, mantenha o Windows, anti-vírus e firewall atualizados e configurados adequadamente.

Pelo Windows Explorer ou não, riscos sempre haverão. Confused
escritor
leandrow wrote:

Já leu ou ouviu algo sobre a Microsoft relacionado à segurança? Razz

Veja falhas+de+segurança+windows.
leandrow
escritor wrote:
leandrow wrote:

Já leu ou ouviu algo sobre a Microsoft relacionado à segurança? Razz

Veja falhas+de+segurança+windows.

Sim, sim!

Tenho conhecimento das falhas de segurança, e de maneira alguma quis minimizá-las, apenas quis dizer que nenhuma forma é 100% confiável, e que mesmo fora dele (Windows Explorer), os riscos ainda existem. Mas com certeza o Windows Explorer está sujeito a maiores vulnerabilidades! Smile