FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual mehor programa para editar imagens

marcoswebdesign
corel draw, gimp, fhotoshop dentre varios outros, qual o mehor programa para que possamos mexer e personalizar as imagens
skollenon
marcoswebdesign wrote:
corel draw, gimp, fhotoshop dentre varios outros, qual o mehor programa para que possamos mexer e personalizar as imagens

Fireworks! =DD
CS4 de preferencia... Mas isso também depende de cada um, e da necessida também.

Até mais
bloodrider
Isso depende de cada um e da finalidade.
O mais usado para edição de imagem é o Photoshop. Deve ser o que tem mais potencial mas não é propriamente "friendly-user" Razz, como serve para edição profissional... Mas com algum esforço, e com a leitura de alguns tutoriais vai-se lá Wink
Eu pessoalmente prefiro o Photoshop Very Happy
arquivo
Tudo vai depender do seu objetivo em determinada edição, dentre os mais basicos tipos de imagens e manipulações podemos citar dois casos bem comuns e distintos, sãe eles: Imagem vetorial e imagem bitmap.
A primeira você terá total controle usando o Corel ou o Illustrator. Na minha opinião o Illustrator é mais bem desenvolvido, ams estável e organizado, porém o corel é mais agil e cheio de atalhos, talvez por isso que ás vezes comete alguns erros inexplicáveis, como fechamento de arquivo e etc... Mas nada tão grave que não faça dele o software grafico-vetorial mais usado no mercado.
Para imagens bitmaps o photoshop é impressionante e a cada versão ótimas novidades vão surgindo, a ultima CS4, destaca-se por tratar de imagens em 3D dentro do proprio ps...
leandrow
Photoshop CS4, com certeza, o melhor da atualidade!

Porém, em determinados casos o Corel Draw trabalha com maior facilidade de uso (cartões e impressos em geral).
riccopt
noa se pode comparar programas para trabalhar com pixels e programas que trabalham com vetores... sao duas coisas muito diferentes...
é como comparar um fusca com um caminhao... os dois servem para se locomover... mas tem funcoes bem diferentes...
PChesini
paint brush!!!

auheuehauahuehaueha
leandrow
PChesini wrote:
paint brush!!!

auheuehauahuehaueha

Simples, mas eficiente! Cool
gilmariofgl
O Photoshop é muito bom para melhorar fotos corrigir erro e tal, já para criar banner eu sempre uso o PhotoImpact, apesar de nunca ter encontrado em português eu acho muitto fácio de utilizar. Quem gosta de criar vários efeitos para letras ou criar painéis o PhotoImpact é uma das melhores ferramentas, visto pela facilidade de utilizar os recursos.

No meu ponto de vista o Paint para imagem é como o Bloco de Notas para texto: INDIDPENSÁVEL!
riccopt
gilmariofgl wrote:
O Photoshop é muito bom para melhorar fotos corrigir erro e tal, já para criar banner eu sempre uso o PhotoImpact, apesar de nunca ter encontrado em português eu acho muitto fácio de utilizar. Quem gosta de criar vários efeitos para letras ou criar painéis o PhotoImpact é uma das melhores ferramentas, visto pela facilidade de utilizar os recursos.

No meu ponto de vista o Paint para imagem é como o Bloco de Notas para texto: INDIDPENSÁVEL!

eu usava muito o Ulead PhotoImpact, até aprender a usar o PhotoShop e o ImageReady...
tudo que é possivel de se fazer no PI da para fazer com o PS... sao 2 programas excelentes...
rafael2112
Eu uso esse programa:
http://www.baixaki.com.br/download/photofiltre.htm

Ele é gratuito e pequeno, não faz o mesmo que Photoshop mais quebra um bom galho em relação ao Paint

Aqui é um Blog sobre o assunto, ele é facil de usar
http://photofiltrebrasil.wordpress.com/
leandrow
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

Ele é gratuito e pequeno, não faz o mesmo que Photoshop mais quebra um bom galho em relação ao Paint

Também uso este, muito bom quando se precisa de um trabalho mais ágil. Smile
riccopt
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

muito interessante esse programa.... e o blog com dicas também...
esse programa é gratuito?

alguem por aqui usa ou ja usou o THE GIMP?

(eu tentei algumas vezes, mas nunca me dei muito bem com a interface do programa...
rafael2112
riccopt wrote:
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

(eu tentei algumas vezes, mas nunca me dei muito bem com a interface do programa...

Sim o Photofiltre é gratuito assim como o Gimp, mais o Gimp tem mais recursos é mais difícil de ultilizar, depende muito do que quer fazer.....
mariohs
Saiu no Extremetech uma comparação de performance entre o Photoshop e o Gimp. Só para ver como alguns softwares comerciais dão um banho em alternativas Open Source. Se vale os US$ 700,00? Eu acho que vale. Não para mim, que não utilizo profissionalmente e sou leigo, mas as pessoas e empresas pagam por esse tipo de software.

via MeioBit.
Arthur3009
uso ps cs2 acho ótimo
leandrow
mariohs wrote:
Saiu no Extremetech uma comparação de performance entre o Photoshop e o Gimp. Só para ver como alguns softwares comerciais dão um banho em alternativas Open Source. Se vale os US$ 700,00? Eu acho que vale. Não para mim, que não utilizo profissionalmente e sou leigo, mas as pessoas e empresas pagam por esse tipo de software.

via MeioBit.

Se tratando de edição de imagens, realmente... não há concorrência com os programas "genéricos" da categoria!
jvc80
rafael2112 wrote:
riccopt wrote:
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

Sim o Photofiltre é gratuito assim como o Gimp, mais o Gimp tem mais recursos é mais difícil de ultilizar, depende muito do que quer fazer.....

Todos esses são bons photoshop, gimp, photofilter, paint e outros depende muito de cada um.
Mas particulamente eu prefiro o photoshop 7.
Alice
Photoshop CS3 é o que eu uso e adoro! Smile
euamocinema
Eu nunca experimentei nenhum Photoshop.

Eu uso o GIMP , e me dou muito bem com ele.
Alice
euamocinema wrote:

Já tentei usar quando meu note tinha Linux mas não consegui de jeito nenhum!
denisfrm
Já usei o GIMP, legalzinho mas ainda tem muito o que melhorar..
Uso o photoshop e corel p vetorizar imagens..
maybe
como já falaram ai em cima, tudo depende mesmo pra que você quer, saca?
eu gosto bastante do photoshop, mas se é pra uma coisa bem bááááásica o paint comanda!
hahahhaha
riccopt
rafael2112 wrote:
riccopt wrote:
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

pelo quie eu consegui ver o Photofiltre gratuito é totalmente limitado, nao permite usar camadas... o que é essencial em um programa de edicao de imagens...
rafael2112
O Photofiltre trabalha com camadas sim, você tem a opção de selecionar um imagem ou cor e transpor em cima de outra ajunstando o nível de transparência, o que não se consegue fazer com esse programa é selecionar uma cor ou objeto de uma imagem, digamos tirar somente a pessoa da imagem pra por em outro fundo...
phantombr
Eu uso o PhotoFiltre, mas por pura necessidade vou ter que aprender usar o GIMP para montar uns banners e outras edições.
fotosampa
Eu uso o Photoshop CS4, Lightroom (no caso de tratar imagens em RAW), GIMP.

[]s,
JrMigSeixal
O programa que eu utilizo para editar imagens é o Adobe Photoshop CS4, porque é, de todos os que conheço, o mais completo e o que permite fazer um maior número de transformações. Porém, demorei ainda algum tempo a trabalhar nele, daí que utilizava alternativas freeware, como o The Gimp.

Também gosto muito de utilizar o Adobe Fireworks CS4 (é lá onde "faço" a maior parte das minhas imagens - e na minha opinião bem mais fácil de manusear do que o Photoshop...apenas utilizo este último para editar fotografias que vou tirando)

Acho os programas da Adobe muito bons...e existem tutoriais na internet, ou mesmo no Youtube que explicam qualquer dúvida que possa surgir.
Lviter
riccopt wrote:
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

Obrigada pela dica, estava precisando de um programa assim. Normalmente uso o Fireworks para as coisas mais simples. Já tentei usar o Gimp antes, mas também achei meio enjoadinho, mesmo assim vou voltar a testar, para não ter que instalar o Photoshop.

Também tem o Photoscape, bem recomendado e que parece mais completo que o PhotoFiltre (mas não testei a fundo nenhum dos dois ainda) e também é gratuito.

Mas os dois só funcionam no Windows... Alguém sabe de um editor de imagens simples, leve e em português para o Linux? Há alguns recursos online, mas eu queria um software mesmo.

Sempre que há uma alternativa free eu prefiro, mesmo que seja um pouco inferior à paga. Quase tudo que uso em minha máquina é gratuito, exceto o trio Dreamweaver/ Fireworks/Flash e o Nero. Mas também dá pra viver sem eles, é que a gente se acomoda. E tem o Ruindows, claro, mas preciso ficar mais íntima das configurações do Linux, que uso só no trabalho, para abandonar esta dominação maligna. Smile
leandrow
Lviter wrote:
riccopt wrote:
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

Também tem o Photoscape, bem recomendado e que parece mais completo que o PhotoFiltre (mas não testei a fundo nenhum dos dois ainda) e também é gratuito.

Photoscape é bom sim, mas para edição de fotografias.

Mas para isso, ele é realmente muito bom e simplificado!

Já o PhotoFiltre serve para edições em geral (leia-se: um Photoshop genérico-simplificado).

Tenho ambos instalados aqui, e sempre uso para trabalhos que requerem agilidade. Smile

Quanto ao GIMP, sinceramente... ouvi algumas boas críticas, outras nem tão boas... tentei me adaptar ao "estilão" dele, mas... não gostei.
neiesc
euamocinema wrote:

Eu uso o GIMP , e me dou muito bem com ele.[2]

quanto ao teste da Extremetech, depende para que vai ser usado, não confio em muito em testes
Deline
HAHAHAHA paint é fogo! Pior que tem gente que sabe fazer um monte de coisa ainda...Eu não tenho paciência não.

O que eu mexo ha mais tempo é o Photoshop cs2, mas comecei a tratar imagens com Fireworks. Ambos são muito bons, ainda mais agora que o Fireworks tá atualizado.
adheus
Não brinco muito com editores de imagem, mas no windows, uso o paint mesmo.
No linux, uso o GIMP e nunca tentei outro, apesar de achar o GIMP meio estranho com janelas tão dispersas, não sei se existe alguma opção pra colocar todas juntas. ^^
Alice
eu só tentei usar o GIMP uma vez quando o meu notebook ainda tinha Linux, mas foi só essa, nunca consegui entender... Agora PS é meu xodó! XD
rafael2112
neiesc wrote:
euamocinema wrote:

quanto ao teste da Extremetech, depende para que vai ser usado, não confio em muito em testes

O teste não era nescessário, o Gimp tem 24Mb contra 160MB Photoshop, por motivos obvios o maior é superior
leandrow
rafael2112 wrote:
neiesc wrote:
euamocinema wrote:

O teste não era nescessário, o Gimp tem 24Mb contra 160MB Photoshop, por motivos obvios o maior é superior

Pois nem sempre tamanho significa superioridade, Rafael!

(Pelo menos não se tratando de softwares; HAHAHA!)

O fato é que, comparar GIMP com Photoshop, é covardia. Laughing
Emmanuel
Pra mim há muitos bons como o Photoshop. Acho que o melhor para conhecer mais produtos é a consulta a wikipedia me ajuda muito!

Abraços a todos!
vhsinfo
Photoshop CS2

Eu Uso o msm a 2 anos
kr0ss
Para criação de gráficos para a internet (botões, banners, etc) -> Fireworks
Para edição de fotografia -> Photoshop CS4
Para criação de logotipos, etc -> Corel Draw
Para edições rápidas -> PAINT!
D'Artagnan
PHPGD
...
...
...
...
...

HA-HA , you're a programmer
riccopt
leandrow wrote:
Lviter wrote:
riccopt wrote:
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

Já o PhotoFiltre serve para edições em geral (leia-se: um Photoshop genérico-simplificado).

Tenho ambos instalados aqui, e sempre uso para trabalhos que requerem agilidade. Smile

Quanto ao GIMP, sinceramente... ouvi algumas boas críticas, outras nem tão boas... tentei me adaptar ao "estilão" dele, mas... não gostei.

muito interessante esse PhotoScape...
estou baixando ele agora para ver quais as dificuldades em mexer neste software...
espero que seja tao facil quanto parece...
leandrow
riccopt wrote:
leandrow wrote:
Lviter wrote:
riccopt wrote:
rafael2112 wrote:
Eu uso esse programa:

muito interessante esse PhotoScape...
estou baixando ele agora para ver quais as dificuldades em mexer neste software...
espero que seja tao facil quanto parece...

Garanto que você não vai ter dificuldades; HAHAHA!

Os efeitos ficam a um clique do mouse. Smile
Kashinilaya
Eu uso o Photoshop CS3 (não profissionalmente). Serve perfeitamente para minhas necessidades e é relativamente fácil de usar.

Para manipular desenhos em 3D e para animação tenho o Blender (gratuito). Parece muito bom, mas ainda não tive saco de aprender e me inteirar com sua interface (ou seja, ainda não o utilizei de fato). Vi um curta-metragem feito todo em Blender e me impressionei com o resultado! Um parte do manual (no site do Blender) pode ser encontrado em português. Se quiser aprender tudo, terá que conseguir ler em inglês.
Alice
Eu sempre usei photoshop, nunca consegui mudar pra outro.
leandrow
Alice wrote:

Me irrito de abrir o Photoshop para fazer edições simples/rápidas, então acabo alternando entre os genéricos.
Lviter
leandrow wrote:
Alice wrote:

Me irrito de abrir o Photoshop para fazer edições simples/rápidas, então acabo alternando entre os genéricos.

É verdade. Às vezes a gente quer fazer coisas simples, não só em imagens mas com outros trabalhos, e acaba tendo que usar programas mais pesados e sofisticados, sem necessidade. É como uma usar
uma metralhadora pra matar uma mosca. Cada programa tem sua função e os genéricos e mais simples às vezes são mais úteis para a maioria do que os mais completos.
phantombr
PhotoFiltre, pelo acesso fácil aos recursos que utilizo.
leandrow
Lviter wrote:
leandrow wrote:
Alice wrote:

É verdade. Às vezes a gente quer fazer coisas simples, não só em imagens mas com outros trabalhos, e acaba tendo que usar programas mais pesados e sofisticados, sem necessidade. É como uma usar
uma metralhadora pra matar uma mosca. Cada programa tem sua função e os genéricos e mais simples às vezes são mais úteis para a maioria do que os mais completos.

Hahaha; boa analogia!

É exatamente isso que eu quis dizer. Rolling Eyes
gilmariofgl
O velho Paint nunca vai cair da moda!
akumashio
skollenon wrote:
marcoswebdesign wrote:

Fireworks! =DD
CS4 de preferencia... Mas isso também depende de cada um, e da necessida também.

Até mais

Fireworks?

Quem disse isso há você?
...O melhor editor de imagens até há atualidade é o Photoshop CS4!!

Mais o Fireworks tabem é bom... mais te seus defeitos... o photoshop tabem, mais tem mais útilidades!
falconxnenix
Já testei todos os possíveis e acabo voltando nele ...

fhotoshop
windows_live
O corel Draw é o melhor para trabalhar com imagens vetoriais, mais que editor de imagem é gerador de imagens da melhor qualidade, é o melhor para criar logos, banners, firmas...
Para editar imagens, lógicamente o melhor de todos é o photoshop, com a tecnologia inovadora de camadas é possivel editar e dar efeitos simples e complicados com qualidade profissional.
D'Artagnan
akumashio wrote:

Quem disse isso há você?
...O melhor editor de imagens até há atualidade é o Photoshop CS4!!

Mais o Fireworks tabem é bom... mais te seus defeitos... o photoshop tabem, mais tem mais útilidades!

Bah essa discução denovo? Vcs estão confundindo Laranjas com Tangerinas!

o Photoshop é o editor de imagens mais robusto sem sombra nenhuma de dúvidas.
o Fireworks é voltado para praticidade no webdesign, o fireworks faz editoração de imagens, Faz - mas é muito mais pobre que o Photoshop, eu consigo fazer design pra web no Photoshop, Sim é uma pratica comum, mas é muito mais pratico usar o Fireworks sem sombra de dúvidas.

Se as ferramentas não fossem complementares a adobe teria matado o Fireworks a anos.

Quote:

O corel Draw é o melhor para trabalhar com imagens vetoriais, mais que editor de imagem é gerador de imagens da melhor qualidade, é o melhor para criar logos, banners, firmas...
Para editar imagens, lógicamente o melhor de todos é o photoshop, com a tecnologia inovadora de camadas é possivel editar e dar efeitos simples e complicados com qualidade profissional.

A Única coisa que o CorHell draw faz melhor que o Ilustrator é dar Pau e tenho dito!
leandrow
windows_live wrote:

Apesar dos pesares, como mencionou o D'Artagnan sobre o programa dar muito pau, é o programa que uso para fazer artes para impressos em geral, e não troco por comodidade, mesmo... Smile
vidafenomenal
I think photoshop is very suitable.
Da Rossa
Photoshop e, para edições mais rapidas e simples, IrFanView.

Corel Draw não é para editar imagens!
leandrow
Da Rossa wrote:
Corel Draw não é para editar imagens!

Exatamente, o CorelDraw é para criação de design gráfico (layout de página e ilustração vetorial).
enilsoncba
A Adobe domina essa área de computação grafica, e neste caso o produto Photoshop dela ta no topo dos melhores, com certeza!
Da Rossa
Claro, nada até hoje barrou o Photoshop. O problema é que para muitas coisas ele não é necessário. Só para coisas complexas mesmo. O que a Adobe provavelmente não quer que o povo em geral saiba é da existência de programas gratuitos bem flexíveis e profissionalmente elaborados, tal como o IrFanView. Muitas das coisas é possível fazer nele. Explorem!
Vanilla
Da Rossa wrote:
Claro, nada até hoje barrou o Photoshop. O problema é que para muitas coisas ele não é necessário. Só para coisas complexas mesmo. O que a Adobe provavelmente não quer que o povo em geral saiba é da existência de programas gratuitos bem flexíveis e profissionalmente elaborados, tal como o IrFanView. Muitas das coisas é possível fazer nele. Explorem!

Para os perfeccionistas (meu caso), o Photoshop é o ideal mesmo pras coisas mais simples. E meu amor por ele é bem antigo também (já dura uns 7 anos, coisa que nenhum namoro meu durou haha!). As vezes quando estou com MUITA pressa e preciso só de um print nas coxas eu uso o Paint mesmo, mas nada supera o Photoshop. Mesmo pra imagens vetoriais é o que eu mais uso. Sou fã da Pen Tool e acho que dificilmente outra ferramenta do tipo vai bater a pen tool do Photoshop.

Eu comecei usando Paint Shop Pro, numa época que editar imagens era só brincadeira pra mim. Hoje ainda é brincadeira, mas levo essa brincadeira mais a sério. Very Happy Gosto muito de desenhar e não existe outro programa com tantos presets/tutoriais disponíveis pela internet afora. A licença custa caro sim, mas vale cada centavo. Fora que o pessoal da Adobe nem esquenta muito a cabeça com o pessoal fora da lei que usa Photoshop com seriais falsos. Eles dominam o mercado. Por isso não se preocupam.
Da Rossa
Poxa, usando IrFanView + um script de AutoHotKey eu consigo tirar uma Printscreen e salvar em menos de 4 segundos... ou 8 caso tenha que cropar e redimensionar. Photoshop tem o problema do tempo de carregamento... tem até nag/splashscreen com o nome dos desenvolvedores!
windows_live
Os melhores para imagens indiscutivelmente sao o Corel e o photoshop.
O corel Draw é o melhor para trabalhar com imagens vetoriais, mais que editor é gerador de imagens da melhor qualidade, é o melhor para criar logos, banners, firmas...
Da Rossa
Concordo que nada bate CorelDraw + Photoshop, respectivamente para criação de imagens vetoriais e edição de bitmaps. Porém, outras coisas devem ser levadas em consideração, tal como a portabilidade do programa, a gratuidade e a necessidade. Muitas coisas que pessoas não fazem sem o Photoshop o IrFanView dá conta!
leandrow
Da Rossa wrote:
Concordo que nada bate CorelDraw + Photoshop, respectivamente para criação de imagens vetoriais e edição de bitmaps. Porém, outras coisas devem ser levadas em consideração, tal como a portabilidade do programa, a gratuidade e a necessidade. Muitas coisas que pessoas não fazem sem o Photoshop o IrFanView dá conta!

Nãoi só o IrFanView, existem muitos editore freeware e opensource excelentes e que se igualam em vários aspectos ao Photoshop, inclusive aceitando a edição de arquivos com a extensão do próprio Photoshop! Agora, similares ao CorelDraw... desconheço algum realmente ao nível que seja grátis.
Da Rossa
Tem um que chama INKSCAPE, mas não tenho ideia se chega perto ou não do CorelDraw. Não sei se é muito relevante, mas o instalador do InkScape,há uns tempos, era de somente 14MB, contra mais de 500 do CorelDraw. Será que isso significa poder superior?
leandrow
Da Rossa wrote:
Tem um que chama INKSCAPE, mas não tenho ideia se chega perto ou não do CorelDraw. Não sei se é muito relevante, mas o instalador do InkScape,há uns tempos, era de somente 14MB, contra mais de 500 do CorelDraw. Será que isso significa poder superior?

Não necessariamente, mas muito possivelmente o CorelDraw possui muito mais recursos do que este Inkscape, eheh!
Bobjmp
Pago é o Photoshop e gratuito sem dúvida o Gimp.
Da Rossa
Bobjmp wrote:

E se os dois entrarem na mesma disputa?
Propaga
Depende muito do que você deseja fazer e/ou mexer na imagem. É um disperdício usar um canhão para matar uma formiguinha. Parasiples retoques utilizo aquele que vem no pacote do Corel Draw, o simples, fácil e intuitivo Photo Paint.
alicewonder
Depende, mas o melhor pra mim é o photoshop!
leandrow
Da Rossa wrote:
Bobjmp wrote:

E se os dois entrarem na mesma disputa?

Photoshop! Silenced
Efigie
Bom, como você está perguntado qual o melhor, eu diria sem dúvida que é o Photoshop, mas se você não precisa de algo tão profissional, existem vários outros que podem resolver o seu problema.
leandrow
Bem, PhotoFiltre Studio também é excelente!
Bobjmp
O melhor e mais completo é o PhotoShop, e gratuito é o Gimp.
windows_live
Meu trabalho é com desenho grafico, sempre fico testando programas, até agora é como já falei os melhores indiscutivelmente ainda são o Corel Draw e o photoshop, cada um no seu campo.
"O corel Draw é o melhor para trabalhar com imagens vetoriais, mais que editor é gerador de imagens da melhor qualidade, é o melhor para criar logos, banners, firmas...
Para editar imagens, lógicamente o melhor de todos é o photoshop, com a tecnologia inovadora de camadas é possivel editar e dar efeitos simples e complicados com qualidade profissional."