FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Firefox X IE

rdganimes
o firefox é mais rapido sim pois nao vem com tantos plugins que nem o IE
porém quem faz site sabe que o IE é melhor.
phantombr
Dificil de interpretar:

- o Firefox não vem com tantos plugins se comparado ao Internet Explorer;

Claro... nem um, nem outro vem com plugins... aliás... até pouco tempo o IE nem aceitava plugins!

Então como um pode ser melhor que o outro?

Quem faz sites sabe que o IE é o motivo de muita dor de cabeça por ser o navegador mais usado e infelizmente representa muitos acessos (que os webmaster não podem simplesmente ignorar). Então, tem de fazer malabarismos para conseguir fazer seu site rodar tranquilo nele.
riccopt
rdganimes wrote:
o firefox é mais rapido sim pois nao vem com tantos plugins que nem o IE

o IE é melhor em que?!
o IE ferra com as configuracoes do CSS (se voce abrir um site no Firefox, no Opera ou no Safari, ele vai ter mesmo visual... se voce abrir no IE, e nao tiver feito muito "hacks" no CSS ele vai aparecer todo deformado)
o IE é o pior navegador em termos de seguranca (por ser da microsoft é o mais visado)
o IE nao vem com plugins assim como o FF...

para quem faz sites o IE pode ser melhor... para quem trabalha com o WEBDESIGN o IE é o INFERNO!!!

(NOTA PESSOAL: realmente voce nao entende nada de navegadores...)
Liques
Ah mais que saco, pra que reascender esse discussão. x.x

Eu particularmente gosto muuuuito do IE, mas tb gosto do FF. A grande maioria das pessoas não gostam do IE por que é da Microsoft e tal. Eu não tenho preconceito contra empresas de TI. Por esse motivo eu me considero livre e uso o software que eu mais gostar. Very Happy
rdganimes
é gurizada gosto nao se descute abri este tópico para informar e tambem saber a opinião de vc para futuras ajudas mas ai eu particularmente sou firefox toda vida mas quis coloacar este comentário e peço a voçes fazerem um teste e ver e depois comunicar oresultado neste post sobre os botoes de flash que testei e funcionam melhor no ie nao em materia de funcionar ou nao corretamente mas sim a visualizaçao.
D'Artagnan
rdganimes wrote:
é gurizada gosto nao se descute abri este tópico para informar e tambem saber a opinião de vc para futuras ajudas mas ai eu particularmente sou firefox toda vida mas quis coloacar este comentário e peço a voçes fazerem um teste e ver e depois comunicar oresultado neste post sobre os botoes de flash que testei e funcionam melhor no ie nao em materia de funcionar ou nao corretamente mas sim a visualizaçao.

quando é gosto realmente nao se discute, se alguém gosta do IE6 7 , Firefox 2 ou 3 , ou opera é uma questão de gosto.

Mas a questão que vc levantou foi técnica, é mais quantitativa que qualitativa , ou "de gosto" , o firefox não é mais rapido porque vem com menos plugins ele é mais rapido porque é mais bem feito , na verdade o IE não vem com plugin nenhum "de fabrica" até o flash tem que instalar.

No caso do webdesign, eu também tenho que discordar, novamente é uma questão mais quantitativa que qualitativa, poucos profissionais na da area preferem o IE6 ao Firefox, estranhamente todos os que eu conheci que não gostavam do firefox eram "Flasheiros". na minha opinião isso indica que o problema é o designer não o navegador.

Eu em particular não tenho nenhum problema em executar flash em qualquer site que eu programei, eu o numero esta no meu lado, e o designer aqui só usa firefox.

Você disse que esta com um problema para executar um menu em flash, mas não passou nenhuma referencia, se vc passar talves a gente possa ajudar com o problema Wink.
skollenon
Quote:
o IE é melhor em que?!
o IE ferra com as configuracoes do CSS (se voce abrir um site no Firefox, no Opera ou no Safari, ele vai ter mesmo visual... se voce abrir no IE, e nao tiver feito muito "hacks" no CSS ele vai aparecer todo deformado)
o IE é o pior navegador em termos de seguranca (por ser da microsoft é o mais visado)

para quem faz sites o IE pode ser melhor... para quem trabalha com o WEBDESIGN o IE é o INFERNO!!!

shuashuashuashuashuashau
Concordo prenamente com essa nota pessoal. =D

Mas, sério agora... O problema não é no designer, e sim no navedor... Se todos aceitam o css direitinho porque só ele é "assim".

IE é o INFERNO sim. Eu to apanhando muito com o tema do meu blog "somente" por causa desse IE...
Navegador mais burro!
Eu simplismente odeio o IE, Firefox é bem melhor seguido de igual para igual pelo Opera.

Até mais
riccopt
skollenon wrote:
Quote:
o IE é melhor em que?!

shuashuashuashuashuashau
Concordo prenamente com essa nota pessoal. =D

Mas, sério agora... O problema não é no designer, e sim no navedor... Se todos aceitam o css direitinho porque só ele é "assim".

IE é o INFERNO sim. Eu to apanhando muito com o tema do meu blog "somente" por causa desse IE...
Navegador mais burro!
Eu simplismente odeio o IE, Firefox é bem melhor seguido de igual para igual pelo Opera.

Até mais

é o mesmo problema que eu enfrento... em alguns sites que eu recomendo que os usuarios instalem o FF para temrem uma experiencia de navegacao melhor do que a que eles tem com o IE...

eu pessoalmente uso varios plugins no FF para que a minha navegacao seja muito melhor...
um dos plugins que eu uso é NOSCRIPT... para bloquear todos os javascripts, flash, etc...
phantombr
Certamente... existem milhões de plugins para firefox, para fazer de tudo um pouco!
Os mais utilizados nós discutimos em outro tópico, mas tenho preferencias pessoais por: ADBLOCK PLUS; FOXMARK; COLOFULLTABS; DONWTHEM ALL; e iMacros (este é muito útil para fazer rotinas....)

Voltando ao assunto original, concordo com a nota pessoal do riccopt. Twisted Evil
escritor
rdganimes wrote:

Pessoal, antes de perder a calma e acender as tochas, sejamos sensatos. Iniciar um tópico num fórum composto por webdesigners com uma afirmação assim só pode ser uma ação de troll, sem nenhum objetivo produtivo. Seria o mesmo que entrar num fórum sobre vinhos e dizer "O vinho do Porto é mais doce, porém todos sabem que os vinhos de Jacarepaguá são melhores".
D'Artagnan
escritor wrote:
rdganimes wrote:

Pessoal, antes de perder a calma e acender as tochas, sejamos sensatos. Iniciar um tópico num fórum composto por webdesigners com uma afirmação assim só pode ser uma ação de troll, sem nenhum objetivo produtivo. Seria o mesmo que entrar num fórum sobre vinhos e dizer "O vinho do Porto é mais doce, porém todos sabem que os vinhos de Jacarepaguá são melhores".

concordo!

Eu já acho que se ele não entende nada de navegadores, nós que sabemos mais deveriamos tentar ajudar , não ficar indignados - isso é q é trollagem pra mim.

Nesse ponto eu acho q pessoas muito inteligentes - leia-se nerds e geeks - tem um comportamento deveras eleitista, e um tanto antisocial, imagina se todas as pessoas respondessem de forma indignada alguém pedisse onde fica uma rua....

-como eu chego nessa rua???
- mas tu não sabe nada de ruas mesmo!

Razz

Claro que ele não foi feliz em afirmar que o IE é o melhor navegador para fazer design, mas se nós somos "Iluminados" com esse conhecimento, Iluminemo-os.... (Iluminemo-os O.o?!)
rdganimes
D'Artagnan pow vlw cara por entender eu nao sei mesmo de qual é ou nao o melhor. Eu disse que o ie foi melhor pra mim pois nele conssegui fazer algumas coisas que no firefox eu nao conssegui só por isso ai venho aqui abrir um topico meio que pra gg pontos pois eu queria colocar meu site no ar que é trabalho do cursso e queriaa tambem tirar duvidas mas tem gente que se acha tão esperto que nao pode ajudar os outros eu sei outras coisas tipo eu ensino amigos a formatarem suas maquinas só na parceria e é gratificante receber um elogio e um obrigado de um amigo seu falando assim "tu sabe e me ensinou vlw tu é o cara" claro é só um exemplo pois no curso alguns me chamam de professor mas tem muitas coisas que eu nao sei e aprendo assim em foruns.
riccopt
rdganimes wrote:
D'Artagnan pow vlw cara por entender eu nao sei mesmo de qual é ou nao o melhor. Eu disse que o ie foi melhor pra mim pois nele conssegui fazer algumas coisas que no firefox eu nao conssegui só por isso ai venho aqui abrir um topico meio que pra gg pontos pois eu queria colocar meu site no ar que é trabalho do cursso e queriaa tambem tirar duvidas mas tem gente que se acha tão esperto que nao pode ajudar os outros eu sei outras coisas tipo eu ensino amigos a formatarem suas maquinas só na parceria e é gratificante receber um elogio e um obrigado de um amigo seu falando assim "tu sabe e me ensinou vlw tu é o cara" claro é só um exemplo pois no curso alguns me chamam de professor mas tem muitas coisas que eu nao sei e aprendo assim em foruns.
mas todos que postaram algo no forum acrescentaram... algo... mesmo que fosse apenas as suas opinioes... debates sao feitos partindo das diferencas de pensamento... se todos pensassem da mesma forma nao haveria discussao... seria so fazer... nao sei se consegui expressar o que eu queria dizer...
Deline
Sou do TEAM FF, ou melhor, qualquer navegador que siga os padrões e não me faça ficar mais de uma hora tentando enganbelar pra dar certo u.u
Já sofri muuuito com IE, agora não trabalho DE FATO com sites, fico tranquila com meu blog, dane-se o IE6 u_U
milborr
Sem dúvida alguma ja ficou comprovado que o firefox tem muito mais segurança e é mais rapido que o internet explorer.
riccopt
milborr wrote:
Sem dúvida alguma ja ficou comprovado que o firefox tem muito mais segurança e é mais rapido que o internet explorer.

a segurança é maior pq o numeor de usuarios é menor...
o windows tem mais virus pq mais gente usa...

ou voces acham que se todos usassem linux o pessoal nao estaria desenvolvendo virus pro linux na mesma proporcao que hoje desenvolvem para o windows?
mariohs
Por favor, já existem alguns tópicos que se tratam de browsers, favor utilizar um deles:
http://www.frihost.com/forums/vt-78927.html
http://www.frihost.com/forums/vt-94292.html

-locked-