FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Falta de ética

phantombr
Gostaria de registrar minha indignação com os floods que estão ocorrendo nos mais variados posts aqui do forum. Tenho observado a um certo tempo que depois que uma determinada pessoa começou abusar do uso te quotes, algumas outras pessoas desesperadas por pontos tem assumido uma postura pouco ética e eu diria até desrespeitosa para com os membros da comunidade ao quotar-se praticamente a si mesmo, de tantas vezes que re-quotam.

Meu apelo à moderação.

Cump's
riccopt
pq nao dar nome aos bois?
gilmariofgl
riccopt wrote:
pq nao dar nome aos bois?
Porque isso também seria fora de ética.
Más acho que isso aqui não é problema, pois existe um forums chamado: Personalidades mais odiadas do brasil, outros falando mal de outros tipos de comunidades, entre outros que não vale a pena citar aqui e que eu, também, acabei postando lá.
Más veja pelo lado bom, lendo este comentário você perceberá que eu também fui fora de ética, o que dá direito a me criticar e continuar com a diversão. Alguns até acham que isso tambem é algum tipo de ética chamada liberdade de expressão. Nesse caso eu já coloquei o capacete.
phantombr
Obviamente, não é nada pessoal. Cool
bloodrider
Pelo que me tenho apercebido desde que me registei no FRIHOST, há alguma gente que recorre a alguns "artifícios" para ganhar alguns pontos...
Na parte inglesa do fórum isso não acontece tanto pois existem vários moderadores. Aqui na parte portuguesa já existe mais alguma "liberdade" e pessoal aproveita-se disso Razz
D'Artagnan
"Personalidades mais odiadas do brasil" - eu ,autor do post, não vejo nada de antiético em
não gostar do faustão e do galvão bueno, eu acharia hipócrita diser que eles são legais e
fazem um ótimo trabalho quando eu odeio o trabalho deles. Fora que o objetivo do post é ser
divertido, não é organizar um Ku Klux Klan contra personalidades odiadas.

Eu acho que ética é uma palavra forte, acho q isso deve ser tratado de uma forma mais
simples para evitar entrar em duelos filosóficos. acho melhor tratar como uma estorvo, eu
não gosto de flood e não quero que ele exista.
Primeiro eu acho que todo mundo aqui está muito preocupado com esses pontos, desde que eu
entrei eu nunca me procupei com isso - talvez seja porque eu não sou normal - mas eu nao
encontro problemas em manter meus pontos positivos, eu nem sei como funciona o sistema de
pontuação, nem quantos pontos eu tenho agora.

Minha sincera opinião é que pior que os floods , é a falta de assunto...
Eu sou contra o flood para ganhar pontos: quotar 5 posts e dizer "LEGAL", para mim é
negativo quando a pessoa nem esta interessada no assunto; mas eu não vejo nada de mal
quando alguém diz, "eu tb acho isso, porque tal e coisa" - eu pessoalmente acho que isso é
positivo para manter o tópico vivo.

Uma coisa que eu despreso e não vejo desculpa é postar 5 posts quaisquer só para ganhar o
host, mas eu acredito q isso seja um problema gerado pelo sistema de Aprovação da
hospedagem do FRIHOST.

pior que o flood normal é o "ganhando alguns pontinhos ,ein?", me desculpe mas primeiro
isso é a moderação q deve decidir, segundo o autor do comentario esta ganhando pontinhos
falando isso, se a pessoa estiver realmente incomodada mande MP para a moderação e ele
decide o que é flood ou não.

Além disso é bom manter em mente a diversidade de pessoas que passam por aqui e que o que
pode parecer inútil para mim , pode não ser para vc.

outro ponto, que eu queria aproveitar o tópico para deixar uma critica construtiva:
eu acho que posts muito antigos não deveriam ser considerados como repetidos, já vi algumas
vezes o mario ressucitando posts que tinham comentarios de pessoas que não participam mais
do fórum a mais de ano. minha sugestão seria de evitar ressucitar posts com mais de 6 meses
sem nenhuma resposta.

eu acredito que assim iriam fluir melhor as discussões, fica aberta a idéia ai para o
pessoal críticar e discutir, e se o Mario desejar aplicar ela.
Liques
phantombr wrote:
...abusar do uso te quotes, algumas outras pessoas desesperadas por pontos tem assumido uma postura pouco ética e eu diria até desrespeitosa para com os membros da comunidade ao quotar-se praticamente a si mesmo, de tantas vezes que re-quotam.

Poxa vida... eu gosto de quotes... e nem ponto eles dão. Sad

Eu uso quotes até no orkut, onde não tem isso, rs.
rafael2112
Não entedi a indignacão ,que eu saiba quote não vale ponto... Rolling Eyes
skollenon
rafael2112 wrote:
Não entedi a indignacão ,que eu saiba quote não vale ponto... Rolling Eyes

Também pensave assim... ?!

Não usar o "quote" para mim é um motivo de indignação...
Quanto a citar ou não, tanto faz, não vale ponto mesmo. =D

Se vale... Dai ei comesso a citar tudo por ai! hehe (brincadera)

Mesmo assim, é o sistema da frih host que causa esse tipo de coisa, dai vai do bom senso de cada um.
Até mais.
gilmariofgl
Se eu fosse uma pessoa ética diria: obviamente não é nada pessoal. Mas se a questão ética fosse colocada em prática e ao pé da letra eu nem responderia. Mas esse não é o meu forte.

Duelos fazem render os forums e renderem points, a moeda mais forte do FRIHOST.

Acho que se não fosse os pontinhos e hospedagens não teriamos esse tipo de tópico. Na verdade eu nem estaria postando aqui.

Também acho isso positivo.

Pessoalmente não acho interessante criar forums como:
Revista Veja
Revista Veja Pró
Revista Veja DualCore
AAgora é a Revistta Veja mesmo
Etc.

Só porque os forums estejam muitos grandes ou ultrapassados, além dissio é contra aas regras do FRIHOST e por isso existe o SEARCH.

Com isso acho que deixei bem claro que, apesar de não ter postado lá, não tenho nada contra o Personalidades mais odiadas do Brasil. Apenas coloquei em questão.

E nesse caso o capacete seviu.
D'Artagnan
Quote:

Pessoalmente não acho interessante criar forums como:
Revista Veja
Revista Veja Pró
Revista Veja DualCore
AAgora é a Revistta Veja mesmo
Etc.

já eu pessoalmente gostei do tópico, Eu recebi a revista por 6 meses..

Quote:

Com isso acho que deixei bem claro que, apesar de não ter postado lá, não tenho nada contra o Personalidades mais odiadas do Brasil. Apenas coloquei em questão.

E nesse caso o capacete seviu.

Nossa que exagero... já é a terceira vez essa semana q eu vejo o inicio de um flamewar aqui no fórum - Chá de camomila, suco de maracujá e Paz de Jah pessoal!
phantombr
Gostaria de lembrar que a minha pessoa não citou o tópico "Personalidades mais odiadas do Brasil" em nenhum momento (exceto este). E que minha crítica não é aos tópicos, e sim a atitude dentro de qualquer tópico que seja. Evidente que não fui compreendido (ou não fui lido, o que é certamente desrespeitoso "postar sem ler" ou "postar lendo somente o título do tópico" ou ainda "postar lendo apenas a última resposta do tópico").

Mas gostei de ver o veneno escorrendo entre seus lábios.

Cada um com o seu "capacete".

Ah.. esqueci de quotar alguem.. droga... agora já foi.
gilmariofgl
phantombr wrote:
Mas gostei de ver o veneno escorrendo entre seus lábios.
É exatamente isso que eu chamo de ética.

phantombr wrote:
Ah.. esqueci de quotar alguem.. droga... agora já foi.
Já isso eu não sei o que chamar, fico em dúvida quanto as duas alternativas.
mariohs
Galera, estive um tempo afastado dos fórums, peço desculpas pela bagunça que virou, mas estou de volta e vou tentar organizar as coisas aos poucos por aqui. Quanto ao uso de quotes. Vamos usar o bom senso, moçada. Usar quotes e postar "legal", "muito bom", etc... não é produtivo e não estimula discussão. O não uso de quotes é pior ainda.

Vamos ser razoáveis e tentar manter um bom funcionamento.

Desculpem pela ausência, estou de volta. Very Happy
D'Artagnan
agora eu percebi o porque da indignação do phantombr....