Gostaria de registrar minha indignação com os floods que estão ocorrendo nos mais variados posts aqui do forum. Tenho observado a um certo tempo que depois que uma determinada pessoa começou abusar do uso te quotes, algumas outras pessoas desesperadas por pontos tem assumido uma postura pouco ética e eu diria até desrespeitosa para com os membros da comunidade ao quotar-se praticamente a si mesmo, de tantas vezes que re-quotam.
Meu apelo à moderação.
Cump's
pq nao dar nome aos bois?
"Personalidades mais odiadas do brasil" - eu ,autor do post, não vejo nada de antiético em
não gostar do faustão e do galvão bueno, eu acharia hipócrita diser que eles são legais e
fazem um ótimo trabalho quando eu odeio o trabalho deles. Fora que o objetivo do post é ser
divertido, não é organizar um Ku Klux Klan contra personalidades odiadas.
Eu acho que ética é uma palavra forte, acho q isso deve ser tratado de uma forma mais
simples para evitar entrar em duelos filosóficos. acho melhor tratar como uma estorvo, eu
não gosto de flood e não quero que ele exista.
Primeiro eu acho que todo mundo aqui está muito preocupado com esses pontos, desde que eu
entrei eu nunca me procupei com isso - talvez seja porque eu não sou normal - mas eu nao
encontro problemas em manter meus pontos positivos, eu nem sei como funciona o sistema de
pontuação, nem quantos pontos eu tenho agora.
Minha sincera opinião é que pior que os floods , é a falta de assunto...
Eu sou contra o flood para ganhar pontos: quotar 5 posts e dizer "LEGAL", para mim é
negativo quando a pessoa nem esta interessada no assunto; mas eu não vejo nada de mal
quando alguém diz, "eu tb acho isso, porque tal e coisa" - eu pessoalmente acho que isso é
positivo para manter o tópico vivo.
Uma coisa que eu despreso e não vejo desculpa é postar 5 posts quaisquer só para ganhar o
host, mas eu acredito q isso seja um problema gerado pelo sistema de Aprovação da
hospedagem do FRIHOST.
pior que o flood normal é o "ganhando alguns pontinhos ,ein?", me desculpe mas primeiro
isso é a moderação q deve decidir, segundo o autor do comentario esta ganhando pontinhos
falando isso, se a pessoa estiver realmente incomodada mande MP para a moderação e ele
decide o que é flood ou não.
Além disso é bom manter em mente a diversidade de pessoas que passam por aqui e que o que
pode parecer inútil para mim , pode não ser para vc.
outro ponto, que eu queria aproveitar o tópico para deixar uma critica construtiva:
eu acho que posts muito antigos não deveriam ser considerados como repetidos, já vi algumas
vezes o mario ressucitando posts que tinham comentarios de pessoas que não participam mais
do fórum a mais de ano. minha sugestão seria de evitar ressucitar posts com mais de 6 meses
sem nenhuma resposta.
eu acredito que assim iriam fluir melhor as discussões, fica aberta a idéia ai para o
pessoal críticar e discutir, e se o Mario desejar aplicar ela.
Se eu fosse uma pessoa ética diria: obviamente não é nada pessoal. Mas se a questão ética fosse colocada em prática e ao pé da letra eu nem responderia. Mas esse não é o meu forte.
Duelos fazem render os forums e renderem points, a moeda mais forte do FRIHOST.
Acho que se não fosse os pontinhos e hospedagens não teriamos esse tipo de tópico. Na verdade eu nem estaria postando aqui.
Também acho isso positivo.
Pessoalmente não acho interessante criar forums como:
Revista Veja
Revista Veja Pró
Revista Veja DualCore
AAgora é a Revistta Veja mesmo
Etc.
Só porque os forums estejam muitos grandes ou ultrapassados, além dissio é contra aas regras do FRIHOST e por isso existe o SEARCH.
Com isso acho que deixei bem claro que, apesar de não ter postado lá, não tenho nada contra o Personalidades mais odiadas do Brasil. Apenas coloquei em questão.
E nesse caso o capacete seviu.
Last edited by gilmariofgl on Thu Mar 05, 2009 2:18 am; edited 1 time in total
Gostaria de lembrar que a minha pessoa não citou o tópico "Personalidades mais odiadas do Brasil" em nenhum momento (exceto este). E que minha crítica não é aos tópicos, e sim a atitude dentro de qualquer tópico que seja. Evidente que não fui compreendido (ou não fui lido, o que é certamente desrespeitoso "postar sem ler" ou "postar lendo somente o título do tópico" ou ainda "postar lendo apenas a última resposta do tópico").
Mas gostei de ver o veneno escorrendo entre seus lábios.
Cada um com o seu "capacete".
Ah.. esqueci de quotar alguem.. droga... agora já foi.
agora eu percebi o porque da indignação do phantombr....