FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Contas shell gratuitas

escritor
Se você precisar de uma conta shell Linux grátis para praticar ou rodar um bot num canal de IRC, recomendo Shellium.org e Geekshells.org . Tenho contas nos dois e realmente funcionam e são bons. Wink
mariohs
escritor wrote:
Se você precisar de uma conta shell Linux grátis para praticar ou rodar um bot num canal de IRC, recomendo Shellium.org e Geekshells.org . Tenho contas nos dois e realmente funcionam e são bons. Wink

Nossa, obrigado. Sempre procurei por uma conta dessas, para usar em emergencia caso caia o meu servidor caseiro. O acesso é via telnet ou ssh? Não tive muito tempo de olhar ainda, mas vou olhar com mais cuidado quando estiver mais sossegado.
D'Artagnan
Show de bola! rox mesmo! ganhou uma estrelinha Razz
isso eh legal até por motivos didaticos Wink
escritor
Acesso os dois via SSH. Smile

O Shellium.org exige que os usuários contribuam com a comunidade antes de ativar as contas. Eu criei uma página inicial para a Wiki brasileira e fiz um monte de edições (com a ajuda de alguém, claro :p ). No dia seguinte, o administrador liberou meu acesso.

Já no Geekshells.org não é preciso fazer nada além de fornecer seus dados verdadeiros no cadastro. Demoram alguns dias, mas verificam e criam mesmo as contas. Smile
PChesini
expliquem o q sao essas coisas ae por favor
escritor
PChesini wrote:

Quando encontrar uma discussão sobre um assunto do qual não faz ideia, o Google é seu melhor amigo. Smile
Kashinilaya
escritor wrote:
PChesini wrote:

Quando encontrar uma discussão sobre um assunto do qual não faz ideia, o Google é seu melhor amigo. Smile

É verdade, mas o tempo que perdemos até achar a página que realmente mostra o que queremos pode ser longo demais para valer a pena saciar a curiosidade. O seu link é interessante (especialmente pela animação inicial da pesquisa no Google), mas desisti de continuar procurando...

É possível fornecer uma explicação curta? Se for necessário uma aula prévia, talvez não valha a pena pra você...
neiesc
vlw cara, vou ver se do uma olhando melhor mais tarde
escritor
Kashinilaya wrote:
É possível fornecer uma explicação curta? Se for necessário uma aula prévia, talvez não valha a pena pra você...

Eu usei a resposta para mostrar aquele site da animação para o pessoal porque achei interessante. De qualquer maneira, acredito que o tempo para encontrar um texto explicatório não seja longo demais, como você supôs. Em cinco segundos ou menos, abri uma nova aba e localizei:

http://www.scriptshomepage.hpg.com.br/ajuda.htm wrote:
Conta Shell - É o nome que se dá a um espaço de disco, login e permissões de acesso em um ambiente UNIX, como por exemplo Linux

Para que não restem dúvidas, com uma conta nesses sites que apresentei (Geekshells e Shellium), dá para acessar o terminal - aquela tela preta sem ícones nem nada, que só aceita comandos - de um servidor Linux diretamente do seu computador pessoal. A utilidade é poder aprender os comandos básicos, como criar e apagar diretórios, e poder rodar um eggdrop, programa que fica nas salas de bate-papo de IRC para oferecer jogos e proteções aos usuários, gratuitamente.

Há muitas opções de empresas que oferecem esse tipo de serviço, mas cobram caro por isso. Esse foi o motivo de eu ter criado o tópico. Smile
albuferque
From youtube's Shellium promo video:

cyberdems wrote:

"This is a deceiving scam, because while this video says "free shells", it isn't really free because they expect something in return: once you've registed on the site, there's a whole new process of things YOU have to do to gain points before your shell is actually activated. I know because i tried, and fell for it. Don't waste your time with these liars :/"

More people complaining at:

http://www.youtube.com/watch?v=RPwBS1wy96w

Something to consider before giving a try.

There are a lot of shell providers out there, some are really scam others are not.
escritor
albuferque wrote:
Something to consider before giving a try.

There are a lot of shell providers out there, some are really scam others are not.

albuferque: I just made bunch of changes on the wiki. After two days, I talked to the owner of the site on the IRC channel and he actived my account.

Às pessoas que chegaram a esta página: Não há nenhuma fraude nem enganação. As regras são explicitamente mostradas no site: pedem que participem da comunidade para "filtrar" possíveis usos ilícitos de indivíduos com más intenções e para melhorar a própria qualidade do serviço. Reclamar de algo que está claro nos termos de uso é difamação imprópria.