FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

PhP Nuke ou Joomla

PhP Nuke ou Joolma
PhP Nuke
0%
 0%  [ 0 ]
Joolma
100%
 100%  [ 2 ]
Total Votes : 2

palinhas
Very Happy Grande dilema malta Very Happy

Sou iniciado no PhP e estou com um grande dilema, tenho um blog sobre a ps3 e já está a ficar curto demais Rolling Eyes tenho urgentemente de fazer algo mais á homem lol mas estou com um grande dilema o que escolher PhP nuke ou o Joolma ? Wink
D'Artagnan
bom nenhum deles vai te ensinar php, como lidar com servidores e configuração no maximo.

o phpnuke se eu me lembro bem até descontinuado foi, melhor e se carantir e pegar o joomla se for um cms, ou o wordpress mesmo!
wilian32
Essa linguagem para mim é totalmente desconhecida! ^^'

Nem votar eu votei.!
riccopt
se voce tem um BLOG... pq nao utilizar um script de BLOG como o WORD PRESS?
é muito mais facil de se utilizar que o JOOMLA e que o PHP NUKE (se nao me engano hoje em dia esse script é PAGO)
palinhas
Ok malta grato pelos conselhos, eu o que queria mesmo era iniciarme no php, desconhecia que o phpnuke já estava descontinuado, o que ambiciono é criar uma web com um fórum em comum, ter um espaço no site em que apareça as novidades do forum automaticamente sem ter de estar a actualizar manualmente, basicamente queria dedicarme ao design do site sem ter de me preocupar muito com o conteúdo, gostava que o site se geri-se a ele próprio Twisted Evil
riccopt
palinhas wrote:
Ok malta grato pelos conselhos, eu o que queria mesmo era iniciarme no php, desconhecia que o phpnuke já estava descontinuado, o que ambiciono é criar uma web com um fórum em comum, ter um espaço no site em que apareça as novidades do forum automaticamente sem ter de estar a actualizar manualmente, basicamente queria dedicarme ao design do site sem ter de me preocupar muito com o conteúdo, gostava que o site se geri-se a ele próprio Twisted Evil

se nao me engano o WP tem um PLUGIN para PHPBB...
Lviter
Conheço pouco do PHP Nuke, e cheguei a testar o Xoops, mas ao ter contato com o Joomla você descobre que dá pra fazer praticamente o que quiser com ele, há mais de 4.000 extensões, a maior parte gratuita.

O Joomla tem uma boa extensão de fórum que é o Fireboard, mas também há bridge para o PHPBB:
http://extensions.joomla.org/extensions/3723/details

Tudo depende também da dimensão que planeja para o site. O Joomla demora mais para aprender que o Wordpress, que também é excelente, mas pessoalmente acho que oferece mais possibilidades.
palinhas
Acho que me vou decidir pelo Joomla, é uma garantia de futuro ao ser mais completo. obrigado a todos pela ajuda Wink
milborr
Bom, ja usei o joomla e posso dizer que é realmente muito bom!!! Infelizmente nao tive oportunidade de utilizar o PHP-Nuke, mas me parece muito bom tambem!
riccopt
eu uso o joomla em um dos meus sites... e acho que o wp ja o superou um muitos quisitos...
neiesc
pelo que falam joomla é bom numca a usei mais pretendo qualquer dia e drupal tbm está nessa lista
quanto ao wp eu já cheguei a usa-lo porém não fiz muita coisa além de instala-lo e mudar themas e colocar plug-in porém achei bem completo para quem quer um blog
PChesini
word presss
Liques
PChesini wrote:
word presss

WP na veia. Very Happy