FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Coisas de criança....

D'Artagnan
as vezes eu dou um tilt e lembro ou penso em algo, totalmente fora de sintonia

Hje eu estava preparando o café aqui e lembrei que quando eu era bem pequeno , eu aaadooorava tomar café, com bastante leite e açucar, no canudo.

alguém ai lembra de alguma das suas coisas de criança?
gilmariofgl
Eu acho que eu era pequeno, pois eu precisava olhar pra cima para conseguir ver os rostos das pessoas.

Que lembrança.
raptorsmc
Eu gostava de ficar horas jogando ATARI.
Minha mãe quaze tinha um treco comigo Shocked
Alice
eu vivia fazendo clubinhos com meu irmão. rs
Deline
ahh tem tanta coisa, eu só gostava de café com leite pra comer com pão, do contrário eu não largava minha mamadeira...tem até foto,eu deitada com a mamadeira e enrolando o cabelo, kkkkkkkkkk
Gilgamesh
Eu adorava gelatina de mocotó, aquela escura, e gostava de jogar video-game.
Algumas vezes alguns climas me lembram do tempo de criança, como esse domingo frio e chuvoso em pleno verão que me lembrava os domingos que eu acordava pra ler o jornal - os quadrinhos - antes que todo mundo, jogar video-game, assistir TV.
Liques
Eu gostava muito de brincar com prendedor. ^^

Eu fazia altas nações, organizada por classes monetárias e com um ótimo sistema de transporte. Eu também gostava de fazer meus próprios jogos. Até hoje eu brinco com um jogo de cartas que eu msm inventei... e me divirto pra caramba, hueuhaehuae. ^^
Vanilla
Eu acordava bizarramente cedo quando era criança. Quem me vê hoje ia estranhar, mas 6 da manhã de domingo (todo domingo, sem falhar) eu estava de pé. E pior, ainda ia encher o saco do meu pai e da minha mãe pra eles acordarem. Daí eu ligava a TV e ia ver Pesca & Companhia. Ew. Pior era quando minha vó vinha nos visitar e me forçava a ir à missa com ela. Daí eu deitava no banco e fingia que estava dormindo... Rolling Eyes

Alice wrote:

Fiz vários e participei de vários. Adorava a idéia do espaço exclusivo. Claro que nunca passava dos 5 membros, mas o que valia era que era um clube só nosso. Very Happy
RogerStyle
não podia ver uma grande caixa de papelão
que eu entrava dentro e começava a me arrastar pela casa
ate o fundo dela rasgar... Cool
maybe
raptorsmc wrote:

NEEEEEEEEEEEEEEEERD! hahahahahah
brincadeira! Wink

Vanilla wrote:
Eu acordava bizarramente cedo quando era criança. Quem me vê hoje ia estranhar, mas 6 da manhã de domingo (todo domingo, sem falhar) eu estava de pé. E pior, ainda ia encher o saco do meu pai e da minha mãe pra eles acordarem. Daí eu ligava a TV e ia ver Pesca & Companhia. Ew. Pior era quando minha vó vinha nos visitar e me forçava a ir à missa com ela. Daí eu deitava no banco e fingia que estava dormindo... Rolling Eyes

Alice wrote:

Fiz vários e participei de vários. Adorava a idéia do espaço exclusivo. Claro que nunca passava dos 5 membros, mas o que valia era que era um clube só nosso. Very Happy

ok Vanilla, puuuuuuuuuutz, comopode hein?! eu também acordava muito muito muito cedo! eu assistia pequenas empresas, grandes negócios, pesca & cia e ainda tinha um de coisas de caminhoneiros que eu agora não recordo o nome! :O
só que eu assistia sozinha porque nunca minha mãe acordava cedo... Razz
ah, e adorava vitamina de banana com nescau XD~ hihihi
Deline
hhaa, é Siga Bem Caminhoneiro, não é? Razz

Eu assistia muito TV cultura, e gostava de brincar de espionagem com meu amigo, ficava me enfiando embaixo de mesa, subindo escrivaninhas, parecia uma macaca! kkkkkkkkkk
D'Artagnan
Cara eu oooodiava esses programas, eu acordava cedo esperando que os desenhos ja estivessem passando!
skollenon
Eu tomava três mamadeiras de leite com chocolate toda noite! =DD
Chorava muito também... Odiava carro...

Mudei muito, hehe
Vanilla
maybe wrote:
ok Vanilla, puuuuuuuuuutz, comopode hein?! eu também acordava muito muito muito cedo! eu assistia pequenas empresas, grandes negócios, pesca & cia e ainda tinha um de coisas de caminhoneiros que eu agora não recordo o nome! :O
só que eu assistia sozinha porque nunca minha mãe acordava cedo... Razz
ah, e adorava vitamina de banana com nescau XD~ hihihi

AHUAHAUHUAHAUHAUHAU! Isso mesmo, é o Siga Bem Caminhoneiro!! Como pode mesmo um negócio desses!!
Guardian
An... Eu lembro das casinhas de caixa de papelão (tipo caixa de máquina de lavar roupas), comi muita farinha com açucar, é isso mesmo, com tanta coisa em casa, fruta nos pés (tinha pé goiaba, mixica, laranja, etc, etc.) eu ia comer farinha com açucar (só porque meus colegas da rua cominham...). Comi muito trevo de '3' folhas, chamadas na época de azedinha rsrs...
maybe
ah, a tal da nostalgia está comandando aqui neste tópico!
adoro!
amomuitotudoisso
Very Happy
Lviter
Eu também comia farinha com açúcar de brincadeira, não sei como é que a gente aguentava, acho que tinha que beber bastante água junto! Também adorava brincar de bonecas e conversava muito com elas.

Gostava de cortar cabelos, o meu, o das bonecas e de quem estivesse por perto, minha mãe precisava esconder as tesouras de mim. Um dia escondido cortei minhas sombracelhas, ficou uma falha enorme em cada uma! Esclarecimento: não sou cabeleireira hoje em dia. Very Happy.
Alice
Vanilla wrote:

Alice wrote:

HAHAHAHA eu adorava! Era só meu irmão e eu, mas as vezes a gente chamava uma amiga minha, rs, mas acabava sempre entre 2. kkkk Razz
arquivo
raptorsmc wrote:

Jogar Atari. certamente isso também fez parte da minha infancia, e é uma das coisas que vem na lembrança sempre que penso naqueles tempos. Lembro dos jogos preferidos, daqueles nos quais era o recordista da rua, entre os amiguinhos, lembro também dos cartudos que não "pegavam" e tinham que levar porradas, assopradas, esfregadas, até conseguir fazer o jogo funcionar, hehehe... Era um sistema de video game incrivel, pois os tempos eram incríveis, tempos de descobertas. Pra encerrar o foco no Atari, legal é a parte da minha memória que guardou o visual da caixa do video game, posso vê-la na minha frente, hehe...
Muito mais que o video game, me vem lembranças dos jogos de bola no meio da rua, hoje é quase impossivel ver isso de novo, imagina, jogavamos descansos no paralelepipedo, onde as traves eram 2 havaianas que na época ainda não eram fashions..hehe
Lembro dos carrinhos de rolimã que faziamos para descer o morro do CIP, cigla essa que eu nunca soube o significado e nem precisava..hehe, o que interessava era ir no morro do CIP pra descer a toda depois de assistir a formala 1 nos domingos de manhã, eu gostava de imaginar que era o nelso piquet...hehehe
Infancia, graças a Deus a minha foi como deve ser, uma brincadeira!
toyecia
brincar de comandos em acçao e lego
comer trakinas e bono de morango so tirando o recheio
ler revistas dos x-mens e dos novos titas
querer ter os bonecos dos mesmos
andar de bicicleta a noite com meu avo
comer bolo de chuva com minha avo

-----------------------------------------------

Dificilmente farei algo para que você pense que sou quem você gostaria que eu fosse. Nesse mundo, onde cada um quer ser Politicamente Correto dentro de sua tribo, sou Politicamente Incorreto, pois nem tribo eu tenho.
(Danilo Gentile)

Minha estupidez me espanta, a dos outros ignoro...
Paste as vacas é que são sábias...
marcoswebdesign
eu assitiu jaspion, robo gigante, daniel azulai, o sitio do pica pau amarelho, aqueles sim é que eram bons tempos, sem preocupação com nada só cosar,e cosar
Guardian
Lviter wrote:
Eu também comia farinha com açúcar de brincadeira, não sei como é que a gente aguentava, acho que tinha que beber bastante água junto! Também adorava brincar de bonecas e conversava muito com elas.

Gostava de cortar cabelos, o meu, o das bonecas e de quem estivesse por perto, minha mãe precisava esconder as tesouras de mim. Um dia escondido cortei minhas sombracelhas, ficou uma falha enorme em cada uma! Esclarecimento: não sou cabeleireira hoje em dia. Very Happy.

Hehe, minha mãe também escondia as tesouras de mim... Era só juntar uma barbie mais uma tesoura e arte já tinha sido feita (tinha até uma barbie que se chama Perua, cortei o cabelo dela no talo) e tinha meus cachorros também, coitados, sofriam na minha mão... Wink
D'Artagnan
lembrei agora,

Eu sequestrei a boneca da minha irmã e deixei um bilhete pedindo um resgate em bolachas trakinas!

...que mente fertil a minha
Emmanuel
Eu adorava chocolate surpresa e chocolate de sombrinha e suco que minha avó comprava. Pouca coisa sobrou da minha infância alguém sabe o nome daquela bala de doce de leite quadradinha? Eu adorava acho que ainda tem. Quanta saudade desses tempos. Mas o principal tenho saudade dos meus amigos de infância, da minha escola antiga que eu comprava um cachorro quente maravilhoso, e da minha tia e vó que me deixaram há algum tempo. Além da minha cidade infelizmente tive que sair de lá. Acho que eu poderia escrever umas três páginas só das minhas lembranças. Bom olhar para frente e aproveitar a vida é o que resta.

Abraços! Boa noite!
ninharhode
Eu lembro nitidamente de quando minha mãe me mandava para a casa de Sandrinha, uma amiga minha, para brincar de boneca com ela... Eu ficava segurando aquela seca da Susi nas mãos, olhando para minha amiga e pensando em como ela iria se divertir na rua comigo. Eu era uma garota "da rua", corria , brigava, descia ladeiras de skate, aposta corrida de bicicleta, e muitas outras coisas. A mãe dela não a deixava sair nunca, ligava para a minha e pedia para me mandar ir brincar.... A sorte de Sandrinha era que eu sempre fui uma menina obediente e também gostava dela. era uma amiga que sempre confiei. dela... Ou
cparakawa
Era muito bom ser criança. Não só pelas toneladas de doces que se comia, mas por tantas horas brincando. Contruir casas de blocos para destruir com bombinhas, brincar de forte apache matando os bonequinhos com espingarda de pressão. Twisted Evil

Muitos passam por agruras e a infância é lembrada por tormentos. As pessoas que podem ter boas lembranças da infância são felizardas.
marceloneed
uma coisa de criança q ate hj eu faço é pescar com minha familia
noosssssssaaaaaaa mais é bom e vacaiado
ksaosapsasp
maybe
Lviter wrote:

hahahaha
eu também cortava os cabelos das minhas bonecas barbie.
não só cortava como pintava com papel crepon!
(ironia mode_on) minha mãe ficava super feliz com as minhas artes (ironia mode_off).

ah, hoje nem perto de cabelereira eu sou! até porque eu definitivamente não levava jeito pra coisa...
Alice
maybe wrote:
Lviter wrote:

hahahaha
(ironia mode_on) minha mãe ficava super feliz com as minhas artes (ironia mode_off).

ah, hoje nem perto de cabelereira eu sou! até porque eu definitivamente não levava jeito pra coisa...

Pintar os cabelos das bonecas com papel crepon é o que há! ahsuashaushusahu
Pintava teus cabelos também? rsrsrs XD
thi.dias
eu adorava tomar suco com colher! Razz
Alice
thi.dias wrote:

Oo' ahsuashusa suco com colher pra mim é novo! XD
nando
Guardian wrote:
An... Eu lembro das casinhas de caixa de papelão (tipo caixa de máquina de lavar roupas), comi muita farinha com açucar, é isso mesmo, com tanta coisa em casa, fruta nos pés (tinha pé goiaba, mixica, laranja, etc, etc.) eu ia comer farinha com açucar (só porque meus colegas da rua cominham...). Comi muito trevo de '3' folhas, chamadas na época de azedinha rsrs...

Eu também já comi muita azedinha hehe..
Quando eu era criança, os meus pais trabalhavam então eu só parava na rua,
Nós brincávamos de polícia e ladrão, bike, pega-pega,descer os morros de carretilha,pipa, futebol, jogava também umas peladas no meio da rua.
Alice
nando wrote:
Guardian wrote:

Nós brincávamos de polícia e ladrão, bike, pega-pega,descer os morros de carretilha,pipa, futebol, jogava também umas peladas no meio da rua.

Azedinha? É o nooooovo! rs
Polícia e ladrão eu brinquei muito também, no colégio principalmente, ficava com os pés pretos de tanto correr pela areia de lá! kkkk
nando
Alice wrote:
nando wrote:
Guardian wrote:

Azedinha? É o nooooovo! rs
Polícia e ladrão eu brinquei muito também, no colégio principalmente, ficava com os pés pretos de tanto correr pela areia de lá! kkkk

É... azedinha mesmo, é tipo um trevo de três folhas,verdinho. Mas a criançada também era louca, não podia ver nada, que já ia comendo. Já o policia e ladrão, nós brincávamos num mato que tinha lá perto de casa e o pior que ninguém queria ser policial.
akumashio
gilmariofgl wrote:
Eu acho que eu era pequeno, pois eu precisava olhar pra cima para conseguir ver os rostos das pessoas.

Que lembrança.

Hahahahahahaha... Eu também fazia a mesma coisa Laughing
E outra coisa que eu gostava de fazer era brincar de "Cabra Cega", Eu gostava tando mais tive que parar aos 9 anos, por ter metido minha cabeça na quina da Mesa!! Crying or Very sad
D'Artagnan
[quote="nando"
É... azedinha mesmo, é tipo um trevo de três folhas,verdinho. Mas a criançada também era louca, não podia ver nada, que já ia comendo. Já o policia e ladrão, nós brincávamos num mato que tinha lá perto de casa e o pior que ninguém queria ser policial.[/quote] eu adorava azedinha, altas micoses por causa disso Embarassed
maybe
Alice wrote:
maybe wrote:
Lviter wrote:

hahahaha

Pintar os cabelos das bonecas com papel crepon é o que há! ahsuashaushusahu
Pintava teus cabelos também? rsrsrs XD

Lógico!
E ainda sujava tudo que tinha em volta! Minhas fardas do colégio eram sempre manchadas... Razz
Era vermelho, azul... o que dava eu pintava. Mas nunca pegava mesmo, ficava só "meio" colorido.
jjhawaii2009
eu amava jogar sonic, ate hoje em dia quando eu vejo o sonic eu tenho um flashback
Kashinilaya
Lembro de meu sobrinho que respondeu a uma pergunta difícil (provavelmente chutou a resposta) e, depois das expressões de espanto dos adultos e repetidos elogios, veio sua explicação: "sou uma enciCOPLÉdia!"
escritor
Colocava arroz, feijão e carne em cima de uma folha de alface e fazia um rolinho pra comer. Laughing
Liques
Acho que eu sou uma criança até hoje... por que a maioria das manias que já tinha quando criança, eu tenho até hoje, rsrs. Até msm as brincadeiras mais inocentes de crianças, eu ainda acho legal, rsrsrsrs. Very Happy

Em especial, eu gostava muito de brincar com prendedores de roupa! Cada prendedor era um personagem. Se hoje eu pegar alguns prendedores de roupa... eu consigo brincar do msm jeito, hueahuauhaeu. Very Happy
cherry-pie
bom eu era nerd já desde pequena XD jogava umas coisas no computador, na época era jogo de DOS, e gostava de videogame também.
Deline
Tá, essa é bem esquisita, mas já vi gente que fazia. Quando eu ia na praia gostava de jogar areia na cabeça e ficar tirando..Eu fazia isso por horas! ahahahaha Coisa de debil, né Razz
cherry-pie
Deline wrote:
Tá, essa é bem esquisita, mas já vi gente que fazia. Quando eu ia na praia gostava de jogar areia na cabeça e ficar tirando..Eu fazia isso por horas! ahahahaha Coisa de debil, né Razz

nossa agora q vc falou isso eu me lembrei q eu gosta de algo muito nojento quando ia na praia u.u'' eu gostava de colocar meu cabelo na boca pq ele tava salgado T_T q nojinho hehe
Deline
cherry-pie wrote:
Deline wrote:

nossa agora q vc falou isso eu me lembrei q eu gosta de algo muito nojento quando ia na praia u.u'' eu gostava de colocar meu cabelo na boca pq ele tava salgado T_T q nojinho hehe

HAHAHA isso eu acho que já fiz..Mas eu gostava mais é de quando a roupa tinha acabado de ser pendurada no varal, daí eu chupava as pontas Razz
Alice
Deline wrote:
cherry-pie wrote:
Deline wrote:

HAHAHA isso eu acho que já fiz..Mas eu gostava mais é de quando a roupa tinha acabado de ser pendurada no varal, daí eu chupava as pontas Razz

Nooossa, isso tinha que vir de ti, né, Ade? kkkkkkkkkkkkkkkk
maybe
cherry-pie wrote:
bom eu era nerd já desde pequena XD jogava umas coisas no computador, na época era jogo de DOS, e gostava de videogame também.

hahaha
na época que eu era "criança-criança-mesmo" o tal do computador era meio não pc (personal computer) mas quando eu já tinha uns 9 anos eu já consigo me lembrar de "brincar" no (uhhhh, olha como era chamado) paintbrush e no joguinho de memória que tinha um background azul ciano que doía os olhos
cherry-pie
thi.dias wrote:

nossa eu também ,mas minha mãe sempre me xingava hsuehsueh
Deline
Alice wrote:
Deline wrote:
cherry-pie wrote:
Deline wrote:

Nooossa, isso tinha que vir de ti, né, Ade? kkkkkkkkkkkkkkkk

AHH que que tem? u.u ahuuhahua era legal Razz
Vanilla
maybe wrote:
Lviter wrote:

hahahaha

Cortar cabelo de boneca era de lei... A grande verdade é que eu não tinha um Ken, então cortei o cabelo de uma Barbie pra ela fazer o papel de "homem". Daí ganhei um Ken (muitos anos depois) e foi só alegria. Em tempo: minhas Barbies eram todas piranhas haha.

Pintar o cabelo delas eu não pintava, mas como sempre fui loira, meu negócio era passar papel crepom no meu cabelo! Ele já teve todas as cores que vocês podem imaginar. Eu achava aquilo o máximo.

Ainda falando de Barbie, todas as minhas bonecas eram comidas no sentido literal da coisa. Eu mastigava os pés de todas (e nunca parava sapato no pé das coitadas por conta disso). Não só pés de Barbies como quase tudo: unhas, tampas de caneta, lápis, embalagens em geral. Meu estojo da escola era uma tragédia e minha mãe vivia tendo que repor os lápis que eu destruía. Até hoje eu estou sempre mastigando alguma coisa. Uma amiga minha diz que eu tenho fixação oral. Eu acho que é caso de boca nervosa mesmo. Rolling Eyes

jjhawaii2009 wrote:
eu amava jogar sonic, ate hoje em dia quando eu vejo o sonic eu tenho um flashback

Eu jogo até hoje. Oldschool gamer, presente!