FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Graduação em Web Design?????????

mAyA_mOrAiS
Eu gostaria de saber se existe faculdade de web design, eu fiz um curso de web durante 9 meses
estou no cursinho preparatório mas estou sentindo enorme dificuldade de encontrar um curso parecido nas faculdades públicas e mesmo nas particulares!
como é que eu faço pra me formar nisso?Pra onde eu faço prova pra ganhar alguma bolsa?

OBS: Eu moro no Rio de Janeiro e sei que a Estácio de Sá -tem esse curso mas me falaram que não
é um curso muito bom.
Deline
Puts, pra web eu não sei viu...Parece que é meio separado, tem as faculdades onde você tem a base de programação, e tem as de design gráfico.
Nunca vi nenhum curso voltado exatamente pra isso, nas universidades públicas talvez nem tenha ainda, talvez nos cursos técnicos federais você ainda ache algo...
As vezes compensa você aprender a programar, e depois aprender a parte de design, o trabalho tem mais qualidade e vale mais, claro...
Bjs
riccopt
em geral cursos universitarios deixam muito a desejar... principalmente quando os alunos correm atras de conteudo/informacao ja que muitos professores ficam defasados em termos de conteudo..
mAyA_mOrAiS
Se não existe uma graduação de web que valha a pena, qual dos superiores de informática mais se aproxima disso?
Eu quero fazer faculdade de informática mas eu não gosto de Ciencias da Computação porque não gosto de algoritmos,
seria a engenharia de software, a análise de sistemas ou sistema de informação?
O que seria melhor pra mim?Tem alguém que saiba explicar as diferenças entre esses cursos?
Deline
Eu não conheço muito desses cursos, mas conheço pessoas que fizeram dos três em faculdades variadas.
Em todas acho que você vai acabar tendo que aprender pelo menos a base de algoritmo, pode não ser muito "divertido" no começo, mas mais tarde você vai ver que algumas matérias de programação foram fundamentais pro seu trabalho. Eu acho que sistemas de informação não tem tanto foco em algoritmo ou em engenharia de software, talvez dentro do curso você consiga uma boa posição..
mAyA_mOrAiS
To pensando em fazer Engenharia de Software porque li que uma das aplçicações desse curso é na criação de sistemas para a web acho que vai ser melhor pra mim.
mAyA_mOrAiS
tem algum outro curso que eu tenha esquecido?Ciências da Computação é só algoritmos como eu penso?
D'Artagnan
nunca vi em Web DESINING, só em desenvolvimento para web, tem uma dezena de cursos superior em faculdades por aqui (tecnologia é superior ), eu por experiencia propria sei que no geral são cursos fracos, só que garantido bom mesmo só bacharelado , que nunca vi.

Engenharia de software e desenvolvimento web, pode ter certesa que é muito mais programação, se vc quer ser Designer mesmo e nao mecher com codigo, vai em um curso voltado a desing. do outro lado vc estara fadada a sofrer com os famigerados algoritmos...

eu iria até falar em publicidade , mas não sei nada do curso, a questão é que muita gente trata webdesining como publicidade e muitas agencias de publicidade tem suas areas de "desenvolvimento" web...
mAyA_mOrAiS
Por incrível que pareça eu odeio aqueles algoritmos de lógica de programação mas não tenho problema nenhum em gostar de asp, css, html,javascript ...

Eu quero agradeçer a todos que postaram nesse tópico, Deline, Riccopt, D'Artagnan...

Vocês me ajudaram a abrir um caminho,
eu vou procurar conhecer pessoas dessas faculdades,
pra entender mais de suas práticas...
vlw,
até um próximo tópico...
riccopt
uma alternativa é procurar por cursos de DESIGN...
pois tudo que se aprende em termos de design pode ser aplicado de alguma forma no webdesign...
outra alternativa seriam os cursos de MARKETING ou de PUBLICIDADE E PROPAGANDA...
Liques
Existe curso Técnico em Webdesigner. =)

Mas graduação em si... eu nunca vi não.
Alice
eu sei que tem faculdade de Design Gráfico por que vou começar em março! Smile
Onife
Liques wrote:
Existe curso Técnico em Webdesigner. =)

Mas graduação em si... eu nunca vi não.

Exatamente, Web Designer só existe técnico e não graduação!

Se fosse você faria uma graduação do tipo Sistemas de Informações e faria também o Tecnico de Web Designer. Os conceitos são muito importantes...

Abraços.
RogerStyle
Eu conheço pessoas q começaram com cursinho basico,
e conforme a renda( $ ) foi aumentando foram fazendo cursos mais
profundos.

E como ganha muito $$$$ com isso eles acabam fazendo curso ate
no exterior .

Um deles é meu visinho de rua ....
Wink
Arthur3009
gente, na UFSC se eu não me engano (quase certeza que não me enagnei) tem sim, UFSC (florianopolis) tem webdsainer sim :s
ANDREJOLIVEIRA
bacana vou fazer
Guardian
Tecnologia em sistemas para internet é um bom curso... Similar ao Webdesign... Acho que na PUC RJ tem...

Bolsa? Faz ENEM pra conseguir bolsa no PROUNI.
falconxnenix
Faz Facul de Desenho, e dpois curso extensivos, vai ter uma carreira e tanto, sem contar com as opções de trabalhos. E não vai ficar travados só na Web...

Boa sorte !