FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

dicas sobre valores - webdesign

PChesini
iai galera . essa vai pros designers de plantao ae.

estou começando a trampar freelancer, ja me surgiu uma ou outra coisa pra fazer mas nao tenho noção do preço q é justo cobrar.. alguem ae pode dar uma ideia??

ex: preciso arrumar um feed q ta problematico e mais um sistema de implementação nos comentarios de um wordpress. 50 reais é barato ou caro?
D'Artagnan
50 reais pra mim é trabalho escravo, claro que isso depende demais qual o tamanho do trabalho? qual o valor da sua hora? se for coisa simples 50 "mango" ja da pro gasto.

minha experiencia como freelancer eh pequena, tive um experiencia pessima a menos de um ano, tanto por ignorancia (burrice mesmo) e por falta de experiencia. mas aqui onde eu trabalho vejo frequentemente o trabalho freelancers.

ESPECIFIQUE BEM o trabalho, vou fazer X ,Y,P,T e O e vai ficar assim, com minha pequena experiencia e na minha concepção o que mais "queima" profissionais são coisas mal feitas e coisas mal especificadas...

no primeiro caso, muitas pessoas tem o espirito vendor fazem a coisa "meia boca", falam maravilhas e quando mandam um trabalho o negocio é grosseiro, ja vi designer que deve ter aprendido a fazer webdesin em dos ou em maquina de escrever, geralmente esse tipo de coisa é uma carta de demissão, a pessoa nunca mais vai conseguir nada com aquele cliente, nem com os amigos ou parentes do sujeito , e depende de quem for vc esta lascado - prefiro ir na certesa.

no segundo caso o cliente fica achando que foi mal feito, quando foi ele que não entendeu. quantas veses ja ouvi "mas se ele não entendeu é problema dele" , bom ele não vai falar isso pra pessoa que pedir se ele conhece algum profissional da area vai?

sobre valores, depende altamente do padrão que vc esta se enquadrando, do lugar (cidade/estado) pra onde vc vai produzir e do tipo do seu cliente.