FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Citações Iluminadas

Kashinilaya
Recebo com frequência de um amigo citações (em inglês) de sábios e outras pessoas inteligentes e me deleito com o conhecimento que trazem. Infelizmente, nem sempre consigo captar toda a sabedoria contida nelas. Por isso gosto de guardá-las para uso futuro.

Criei este tópico para compartilhá-las com vocês, para que comentem ou adicionem as que conhecem.

Segue a (minha) tradução de duas favoritas. Assim que surgirem outras interessantes, anexá-las-ei (poderiam pensar em uma reforma ortográfica que eliminassem tais construções pré-históricas - o que há de mal em anexarei-as?).

Se você se imagina separado do mundo, o mundo se mostrará separado de você e você experimentará desejo e medo. Eu não vejo o mundo como separado de mim, assim, não há nada para eu desejar ou temer.
Nisargadatta (sábio indiano)

As pessoas não atraem aquilo que desejam, mas aquilo que são.
James Allen (escritor britânico do final de 1800 e início de 1900)
Aidmar
"A história será generosa comigo, pois eu pretendo escrevê-la."

- Winston Churchill
PChesini
Quote:

oração da serenidade.

Deus (ou algo q vc tome como superior), dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença
Aidmar
"Maldito vírus de 20Gb..."

- Usuário de Linux, ao tentar utilizar o Windows Vista.
mariohs
Senhores, vamos ser razoáveis neste tópico. Sem spam, e por favor, utilizem quotes e citem o autor da frase.
Aidmar
mariohs wrote:
Senhores, vamos ser razoáveis neste tópico. Sem spam, e por favor, utilizem quotes e citem o autor da frase.

Desculpe Mario, mas não fizemos spam. E a frase que eu postei sobre o WinVista eu realmente havia lido no site desciclo.pedia.ws , exatamente como está escrita, e com o autor que eu citei. É claro que é um site de comédia, e portanto pode não ter um nome válido para o autor. A não ser que o aviso não tenha sido pra mim, nesse caso me desculpe...rs Wink E por quê utilizar quotes???

Abraços a Todos!!!
phantombr
Sou um maníaco por frases! Em cada avaliação, colocava alguma frase para os alunos. Essas foram inesquecíveis.

Quote:
Educai as crianças para que não seja preciso punir os adultos.
Pitágoras

Quote:
Faça o que sempre fez, e obterá o que você sempre obteve.
Anthony Robbins
PChesini
foi mal mario . mas a minha nao é spam . e nem tem autor conhecido....
gilmariofgl
Quote:
Pra que correr se a futuro é a morte?
Autor: Desconhecido
Orador: A maioria dos conformados que eu conheço

Pra não morrer antes da linha de chegada.
Eu sempre respondo assim, por isso vou me considerar o autor.

mariohs wrote:
Eu ainda não consegui definir bem o que é spam ou como isso funciona aqui nos tópicos.
mariohs
Aidmar wrote:
mariohs wrote:

Desculpe Mario, mas não fizemos spam. E a frase que eu postei sobre o WinVista eu realmente havia lido no site desciclo.pedia.ws , exatamente como está escrita, e com o autor que eu citei. É claro que é um site de comédia, e portanto pode não ter um nome válido para o autor. A não ser que o aviso não tenha sido pra mim, nesse caso me desculpe...rs Wink E por quê utilizar quotes???

Abraços a Todos!!!

Não fizeram spam, estou de acordo. Mas esqueceram das tags de quote. É para evitar a postagem sem sentido só para ganhar pontos. Utilizem as tags de quote, por favor.
quirino
Quote:
"O linux é meu pastor e nada me trava-rá!

adoro essa frase!!!
Guardian
Tem uma que eu gosto mas que não tem nada a vê com sábios mas que eu acho legal... rsrsrs

Quote:
Know your rights

Conheça seus direitos
Tatuagem da Angelina Jolie Wink
Gilgamesh
eu mesmo wrote:

É a famosa tática do bumba-meu-boi, vai do jeito que tá e faz do jeito que dá

Essa frase resume como se conseguem aprender algumas coisas e fazer outras andarem.
Lviter
Acho que esta é bem conhecida, mas gosto muito dela

Quote:
“Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente.” Henfil
Kashinilaya
Aidmar wrote:
"A história será generosa comigo, pois eu pretendo escrevê-la."

- Winston Churchill

Essa é fantástica!
Kashinilaya
mariohs wrote:
Aidmar wrote:
mariohs wrote:

Abraços a Todos!!!

Não fizeram spam, estou de acordo. Mas esqueceram das tags de quote. É para evitar a postagem sem sentido só para ganhar pontos. Utilizem as tags de quote, por favor.

mariohs, por favor explique melhor essa história de tags de quote.

Eu entendo que a regra (de seu uso) visa impedir que pessoas simplesmente cortem e colem um texto com o objetivo de ganhar pontos sem fazer o mínimo de esforço. Em conjunto com a citação do nome do autor, é também um respeito ao direito autoral, que está, inclusive, previsto em Lei.

Entretanto, quando o texto apresentado aqui é uma tradução livre do membro do Frihost, tal tradução é de autoria do tradutor (membro do Frihost), embora a idéia encerrada na frase continue sendo de autoria de quem originalmente a escreveu (daí a necessidade de divulgar o nome do autor original). Nesse caso, penso não ser necessário (nem justo) utilizar-se de tags de quote, já que não se configura uma malandragem do usuário do fórum.

Estou certo? Gostaria que o ponto fosse esclarecido, para que as pessoas (eu, inclusive) não se sentissem intimidadas para postar neste tópico.

Estou me deleitando tanto com as mensagens postadas aqui (aparece cada pérola!), que ficaria triste se houvesse um desinteresse generalizado no tópico.

Um abraço.
phantombr
Quote:
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas

Não sei de quem é, mas lembro de ter ouvido em uma música.
Kashinilaya
Kashinilaya wrote:
mariohs wrote:
Aidmar wrote:
mariohs wrote:

Abraços a Todos!!!

mariohs, por favor explique melhor essa história de tags de quote.

Eu entendo que a regra (de seu uso) visa impedir que pessoas simplesmente cortem e colem um texto com o objetivo de ganhar pontos sem fazer o mínimo de esforço. Em conjunto com a citação do nome do autor, é também um respeito ao direito autoral, que está, inclusive, previsto em Lei.

Entretanto, quando o texto apresentado aqui é uma tradução livre do membro do Frihost, tal tradução é de autoria do tradutor (membro do Frihost), embora a idéia encerrada na frase continue sendo de autoria de quem originalmente a escreveu (daí a necessidade de divulgar o nome do autor original). Nesse caso, penso não ser necessário (nem justo) utilizar-se de tags de quote, já que não se configura uma malandragem do usuário do fórum.

Estou certo? Gostaria que o ponto fosse esclarecido, para que as pessoas (eu, inclusive) não se sentissem intimidadas para postar neste tópico.

Estou me deleitando tanto com as mensagens postadas aqui (aparece cada pérola!), que ficaria triste se houvesse um desinteresse generalizado no tópico.

Um abraço.

Pode ser também um esclarecimento de outro moderador ou dos administradores. Eu gostaria de saber se vale a pena "investir" neste tópico.

Obrigado.
PChesini
quirino wrote:
Quote:
"O linux é meu pastor e nada me trava-rá!

adoro essa frase!!!

prefiro

Quote:
o google é meu pastor e nada me faltará!
Ivanluisky
"Se não existe vida fora da terra, então universo é um grande desperdício de espaço".

e

"Para poder fazer uma torta de maçãs do nada, você deve antes criar o universo."

Ambas do Carl Sagan.. Genial! Very Happy
Lviter
O Mário poderá esclarecer mais um pouco sobre o uso do quote,
mas a questão básica é: o quote não vale ponto como uma postagem original.

E no caso de citações o justo e correto é que todas sejam transcritas com
quote, mesmo se forem traduzidas. Afinal não foi o tradutor quem criou o texto...

Mas vamos investir no tópico: comente a frase que citou e ganhe seus sagrados pontinhos!

Eu também costumo colecionar as frases que acho interessantes, sejam elas
inspiradoras, engraçadas ou irônicas. Descobri inclusive uma extensão para o Joomla
chamada "pensamento do dia" que faz aparecer automaticamente uma frase diferente
a cada acesso ao site, muito legal (elaborada por um brasileiro, por sinal):
Link: http://extensions.joomla.org/extensions/content-&-news/quotes/7601/details

Quote:
" Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."
(não consegui descobrir o autor)
Kashinilaya
Lviter wrote:

quote, mesmo se forem traduzidas. Afinal não foi o tradutor quem criou o texto...

Mas vamos investir no tópico: comente a frase que citou e ganhe seus sagrados pontinhos!

inspiradoras, engraçadas ou irônicas. Descobri inclusive uma extensão para o Joomla
chamada "pensamento do dia" que faz aparecer automaticamente uma frase diferente
Link: http://extensions.joomla.org/extensions/content-&-news/quotes/7601/details

Quote:
" Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."

Essa última citação foi muito boa!

Mas o mariohs não passou por aqui para tirar a minha dúvida...

Veja bem, Lviter, são duas coisas diferentes: 1) dar crédito ao verdadeiro autor da frase; 2) colocar ou não nossa própria tradução entre quote tags. Se entendi direito, o objetivo da regra é evitar o COPIAR-E-COLAR.

Realmente gostaria de ouvir a opinião do mariohs ou algum administrador sobre isso...
mariohs
Kashinilaya wrote:
Lviter wrote:

Quote:

Essa última citação foi muito boa!

Mas o mariohs não passou por aqui para tirar a minha dúvida...

Veja bem, Lviter, são duas coisas diferentes: 1) dar crédito ao verdadeiro autor da frase; 2) colocar ou não nossa própria tradução entre quote tags. Se entendi direito, o objetivo da regra é evitar o COPIAR-E-COLAR.

Realmente gostaria de ouvir a opinião do mariohs ou algum administrador sobre isso...

Desculpe, acabei passando batido pelo post da Lviter.
Independente de traduzido ou não, o texto deve estar entre quotes. Uma impressão pessoal, uma justificativa de porque a frase é importante para você, são desejáveis. Porém as vezes a frase é autoexplicativa (é sem hífen e sem espaço, né?), ou não necessita de maiores explicações, por isso eu só peço para usarem o bom senso e não abusarem do sistema de pontos.

Vou procurar umas que eu guardo aqui e postar também.
Vanilla
Quote:
As palavras escritas duram pra sempre.

Não sei quem é o autor (eu até sabia, mas anotei em algum lugar que não lembro), sei que é alemão e tinha guardado a frase em alemão. Muitas vezes é o que me move a escrever: permanecer na memória, durar pra sempre. Very Happy
bloodrider
Aqui está um tópico interessante!

Sim senhora, é bem verdade, explicita bem a vida. Bela frase!
Lviter wrote:

"Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."

Também prefiro esta Wink
PChesini wrote:

quirino wrote:
O linux é meu pastor e nada me trava-rá!

adoro essa frase!!!

prefiro
Quote:
o google é meu pastor e nada me faltará!

Tenho uma pequena contribuição para a comunidade geek Razz, não me lembro de quem era o autor, é uma das frases que vi num "google widget pensamento do dia", estava em inglês mas aqui vai a tradução:
Desconhecido wrote:
Existem 10 tipos de pessoas, as que percebem binário e as que não percebem.

Laughing
Kashinilaya
mariohs wrote:
Desculpe, acabei passando batido pelo post da Lviter.
Independente de traduzido ou não, o texto deve estar entre quotes. Uma impressão pessoal, uma justificativa de porque a frase é importante para você, são desejáveis. Porém as vezes a frase é autoexplicativa (é sem hífen e sem espaço, né?), ou não necessita de maiores explicações, por isso eu só peço para usarem o bom senso e não abusarem do sistema de pontos.

Vou procurar umas que eu guardo aqui e postar também.

Não entendi se não pode pelas regras do Frihost ou se não deve por qualquer que seja o motivo. Minha justificativa (post acima) parece não ter sido derrubada, mas para não entrar em conflito, desistirei de postar aqui, o que considero uma perda pessoal, pois estava gostando. Não posso me dar ao luxo de perder tempo com algo que não será convertido em pontos. Ando pouco disponível para o Frihost. Tenho que maximizar meu tempo.

De qualquer forma, obrigado por comentar.
phantombr
Quote:
Morra Seyia!

http://www.youtube.com/watch?v=UuVtaSIzCfw

Enquanto a discussão sobre spam, flood, etc, não leva a lugar algum, eu recordo de um anime de infância. Bons tempos em que a voz do Saga me fazia tremer.
Basozes
bloodrider wrote:
Desconhecido wrote:
Existem 10 tipos de pessoas, as que percebem binário e as que não percebem.

Laughing

MUUUUUUUITO BOAAAAA
TO RINDO AQUI

Tem esTas que eu não conheço os autores:

Quote:
"Se começarem, um dia, a atirar-me pedras, guardá-la-eis, pois com elas construirei meu castelo"

Quote:
"Na vida tudo passa, até uva"

Quote:
"Pense em mim e sonhe com os anjos, e um dia você dormirá comigo e sonhará com os anjos"

São esSas =P

Não tenho muito o que comentar sobre elas \o
só que eu gosto muito da primeira 8D

é isso
Até mais
Obrigado.
ninharhode
"Capacidade pouco vale sem oportunidade."
(Napoleão)

"Algo só é impossível até que alguém duvida e resolve provar o contrário."
[Albert Einstein]

"É preciso emprestar-se aos outros e dar-se a si mesmo."
[Montaigne]

"Algumas pessoas se prendem a seus Palms e PCs de bolso, mas a experiência realmente envolvente acontece num computador com tela grande."
[ Bill Gates ]
quirino
Entre as que mais gosto...

Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes. Albert Einstein
cparakawa
O pessoal gosta de citar Einstein.

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe."

"Alcohol - the cause of, and solution to, all of life's problems." Homer Simpson.

“I'm not normally a praying man, but if you're up there, please save me, Superman!” Homer Simpson.
bloodrider
As citações do Homer são realmente iluminadas, não é qualquer um Laughing
Alice
bloodrider wrote:
As citações do Homer são realmente iluminadas, não é qualquer um Laughing

Rs, concordo! XD
gilmariofgl
quirino wrote:
Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes. Albert Einstein
Essa eu não conhecia. É uma das melhores.
Albert Einstein é realmente incrível.
genese
Algumas citações que gosto

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Dalai Lama

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Oscar Wilde

O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.
Oscar Wilde
bloodrider
Oscar Wilde wrote:
A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.

Bela frase, realmente a popularidade revela-se assim...

Não se esqueçam de usar as "quotes" Wink
quirino
Realmente as frases de Albert Einstein são as minhas preferidas:

"A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar."

Albert Einstein

"Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados."

Albert Einstein
gilmariofgl
A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério

Albert Einstein
D'Artagnan
eu gosto especialmente de mark twain:

Quote:
When I was younger I could remember anything, whether it happened or not.

Quote:
Quando eu era mais jovem eu podia lembrar de qualquer coisa, queira tenha acontecido ou não

e eu gosto particularmente dessa que eu ouvi o oscar wilde na maior fonte filosofica do mundo atual os simpsons:
Quote:

Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos.

Tem essa do Vanderlei Luxemburgo que me deu um tapa na cara:

Quote:
O medo de perder tira a vontade de ganhar

vale de letras de musica? tem dois pedaços de letras que eu acho muito profundas!
cavalca
Uma que eu vi no Zeitgeist, de Johann Wolfgang von Goethe:

Quote:
None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free.

Significa:
Quote:
Ninguém é mais escravizado do que aqueles que erroneamente acreditam ser livres.
bloodrider
D'Artagnan wrote:
vale de letras de musica? tem dois pedaços de letras que eu acho muito profundas!

Não são "propriamente" o tema aqui tratado, mas venham daí Wink
quirino
"Quem quiser nascer tem que destruir um mundo; destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, de desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância para a conseqüente dolorosa busca da própria razão do existir: ser é ousar ser."

Citação do Livro "Demian"
D'Artagnan
Quote:
See the animal in it's cage that you built
Are you sure what side you're on
Better not look him too closely in the eye
Are you sure what side of the glass you are on

Right Where it Belongs do nine inch nails, essa letra me da arrepios!
genese
Algumas sobre pessimismo e optimismo que gosto.

Winston Churchill
Quote:
O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o optimista vê oportunidade em cada dificuldade.

Não conheço o autor
Quote:
O pessimista olha para o donut e vê o buraco.

William James
Quote:
Pessimismo leva à fraqueza, optimismo ao poder.
genese
Outras duas citações de que gosto

Mário Quintana
Quote:
A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

Raul Seixas
Quote:
Eu não sou louco,
É o mundo que não entende minha lucidez...

Espero que também gostem Wink
romeryto
Também gosto muito das frase de Einstein! =D
gilmariofgl
genese wrote:

Raul Seixas
Quote:
Eu não sou louco,
É o mundo que não entende minha lucidez...

Acho que ele já estava numa fase avançada.
Os loucos não sabem que estão ficando loucos, eles acham que estão melhorando!

Para saber o que vem pela frente, fale com quem está voltando.
Uma ótima definição para troca de experiências
genese
Algumas citações sobre a amizade

Quote:
Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.

Goethe

Quote:
Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde...

Aristóteles

Quote:
A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras.

Tagore
Lviter
Quote:
Follow your bliss. You never know where it will lead. (Joseph Campbell)

Gosto muito dessa.
D'Artagnan
Quote:
Twenty years from now you will be more disappointed by the things that you didn't do than by the ones you did do.

Quote:
Daqui a 20 anos você vai estar mais desapontado com as coisas que você não fez do que com as coisas que você fez.
gilmariofgl
Modernizando os proverbios :!:

A pressa é inimiga da conexão.
Amigos, amigos, senhas à parte.
Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.
Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
Asafe
Quote:
Se Voltaire voltava, voltemos

Mais um trava-língua, porém muitos jogadores de xadrez a usavam para expressar uma retirada forçada.
leandrow
cavalca wrote:
Uma que eu vi no Zeitgeist, de Johann Wolfgang von Goethe:

Quote:
None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free.

Significa:
Quote:
Ninguém é mais escravizado do que aqueles que erroneamente acreditam ser livres.

Gosto dessa. Smile
leandrow
Quote:
“They who would give up an essential liberty for temporary security, deserve neither liberty or security.”

Benjamin Franklin
Quote:
“If one would give me six lines written by the hand of the most honest man, I would find something in them to have him hanged.”

Cardinal Richelieu
Gemeos
"Não quero nunca virar uma citação" (Autor Desconhecido)

XD hehehehheh zuera