FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Dois Monitores Juntos Aumentam a Produtividade

Kashinilaya
Vários estudos comprovam que o uso de mais de um monitor, especialmente de tamanho grande (22 polegadas ou mais), aumentam a produtividade. Não apenas é possível visualizar ao mesmo tempo um número maior de telas abertas, como também essa configuração permite um maior descanso ao cérebro, que não precisa se reajustar quando uma tela ressurge por trás da outra, o que normalmente ocorre na configuração usual de apenas um monitor.

O artigo, encontrado na página http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/01/16/amplie+seus+horizontes+3410962.html faz sentido e minha experiência mostra que é verdade. Como trabalho muito com textos, e com cerca de três programas abertos simultaneamente, sinto falta de um monitor maior em que possa visualizar uma página inteira e um segundo monitor para as telas auxiliares.
PChesini
mas ai seriam 2 pcs certo?
tipo desculpa se for mto babaca a pergunta, mas sao 2 estações fazendo coisas distintas e nao uma so com inicio em um monitor e final no outro
gilmariofgl
Na verdade qualquer placa de vídeo com chip GeForce4 Ti ou superior é capaz de abrir telas de ferramentas distintas em dois monitores simultaneamente.
Coisa que ainda faz, apenas parte, de meu sonho de consumo.
Quote:
Depois de plugar ambos os monitores na placa de vídeo, é só configurar o Windows (clicando na área de trabalho com o botão direito do mouse e selecionando Propriedades). Primeiro, devemos escolher qual monitor será o principal, clicando na imagem dele. Para isso, é preciso selecioná-lo e depois marcar em Usar Esse Dispositivo como Monitor Principal. Clique na outra tela e marque a opção Estender a Área de Trabalho do Windows a Esse Monitor para permitir arrastar aplicações e janelas para o segundo vídeo. Daí, é só organizar os programas para a nova área livre.
Fonte
Liques
A minha placa é antiga, mas eu consigo plugar um monitor e uma TV com telas separadas.

Mas acho que é melhor comprar uma tela de 22 e separar as janelas no próprio monitor. Acho que é só usar a cuca.

No meu caso eu ainda tenho monitor de 15... então não tem jeito, eu tenho que ficar escolhendo tela.
mariohs
Conheci um amigo que trabalha com 2 monitores e realmente a produtividade dele é muito alta. É inacreditável a velocidade com que ele realiza o trabalho com 2 monitores, fiquei impressionado mesmo.
escritor
Ainda não tive a oportunidade de usar dois monitores simultaneamente, porém posso afirmar que com este de 19" que uso levo menos tempo para organizar e realizar tarefas.
Liques
Eu tive oportunidade recetemente mas eu não gostei...

Eu não gostei por que eu sou sensível a brilho, então dois monitores na minha frente é muito ruim...
Liques
Eu tive oportunidade recetemente mas eu não gostei...

Eu não gostei por que eu sou sensível a brilho, então dois monitores na minha frente é muito ruim...
Deline
Neste momento eu só uso um monitor pra conectar no notebook, pra poder fazer meus trabalhos (e também porque caguei na minha tela Very Happy)
Eu achei que só pudesse usar 2 monitores com Mac...mas sei lá, só pra quem tem muuuita coisa aberta mesmo, do contrário é perda de tempo eu acho...
Lviter
Às vezes eu fico com dois laptops ligados na mesa, mas ainda preciso testar essa história de
dois monitores. Só que visualmente pode cansar mais mesmo, não sei...

Não sei porque este tópico me lembrou do Rick Wakeman fazendo um solo em dois teclados
ao mesmo tempo... Smile

http://www.youtube.com/watch?v=6mSJP18SMXw&feature=PlayList&p=0721AE6CE858402C&index=0&playnext=1
arquivo
Já trabalhei com dois monitores ao mesmo tempo, eram 2 de 19" LCDs, até porque 2 CRTs ocupariam a mesa inteira só pra eles, né? hehe
Logicamente a experiencia foi fantástica, durou o período que fiquei trabalhando naquela agência, mais ou menos 1/2 ano e realemnte deixa seu trabalho mais dinâmico, eu por exemplo usava um para as ferramentas do software e outro para o stage, ou quando navegava na net podia deixar o site de referencia ali do lado enquanto executava alguma função no outro monitor, sendo assim, certamente vale o investimento porque te trás conforto e agilidade no trabalho. Hoje ficou até mais tranquilo de ter esse sonho realizado, os preços cairam bastante dos monitores, quem sabe daqui algum tempo eu possa ter essa regalia aqui em casa, quem sabe...
rafael2112
Precisa de uma placa com saida para dois monitores, acredito que exista já faz um tempo, pois já vi em placa Geforce MX-2, e deve abilitado Windows em propriedades de video. Aplicação pratica é em industria em supervisórios de produção , um monitor muitas vezes é pequeno para um processo inteiro
rafael2112
Lviter wrote:

Não sei porque este tópico me lembrou do Rick Wakeman fazendo um solo em dois teclados
ao mesmo tempo... Smile

http://www.youtube.com/watch?v=6mSJP18SMXw&feature=PlayList&p=0721AE6CE858402C&index=0&playnext=1

Mais por analogia seria dois teclados em um micro e não dois monitores, dois teclados eu nunca vi...
Lviter
rafael2112 wrote:
Lviter wrote:

ao mesmo tempo... Smile

Mais por analogia seria dois teclados em um micro e não dois monitores, dois teclados eu nunca vi...

É verdade. Mas a idéia é alguem fazendo duas coisas ao mesmo tempo!
wilian32
Pra mim ter dois monitores ligados simultaneamente seria apenas mais um capricho, pois no meu serviço não trabalho com um número excessivo de informações.

Mas tenho certeza que rende bem mais um serviço para quem é programador ou web designe.. com dois monitores posso dividir facilmente as informações entre software e navegação na internet por exemplo.

Com certeza um sonho de consumo pra mim tamém.! o /
rafael2112
wilian32 wrote:
Pra mim ter dois monitores ligados simultaneamente seria apenas mais um capricho, pois no meu serviço não trabalho com um número excessivo de informações.

Mas tenho certeza que rende bem mais um serviço para quem é programador ou web designe.. com dois monitores posso dividir facilmente as informações entre software e navegação na internet por exemplo.

Com certeza um sonho de consumo pra mim tamém.! o /

Só não vamos fazer confusão a segunda tela seria uma expansão, ou seja em modo simples olhando para barra de ferramentas o iniciar fica em uma tela enquanto que o relógio fica na outra
Kashinilaya
PChesini wrote:
mas ai seriam 2 pcs certo?
tipo desculpa se for mto babaca a pergunta, mas sao 2 estações fazendo coisas distintas e nao uma so com inicio em um monitor e final no outro

No meu Mac funciona sem problema e imagino que seja possível ter essa configuração num PC também. É como uma extensão da tela. A vantagem é ter as janelas mais acessadas visíveis ao mesmo tempo.
escritor
Que tal usar quatro monitores ao mesmo tempo? Veja a mesa dele. Smile
Kashinilaya
Rsrsrs! É o campeão da produtividade!
D'Artagnan
pra mim não irai melhorar muito um teria uma serie rodando ou outro diversas paginas abertas e apenas uma relacionada a trabalho
cparakawa
Eu já usei e realmente aumenta a produtividade. É possivel encontrar placas com duas saídas de video por preços relativamente baixos.

A forma como você vai usar dois monitores para aumentar sua produtividade para aumentar a produtividade fica a seu gosto. O segundo monitor, em geral, é usado para atividades não constantes ou que não exijam tanta atenção. Como deixar as barras de ferramenta de um aplicativo, passando noticiário, deixar o msn aberto enquanto trabalha e/ou qualquer outra atividade secundária.

Não se fica louco ou perdido, você memoriza os aplicativos rodando no segundo monitor e acaba virando algo automático.

[]'s
gueda
eu já usei dois monitors ao mesmo tempo, inclusive com uma placa de video low end com entradas dvi.
Agora não uso mais pois adquiri um monitor maior e não tenho mais necessidade de usar dois pequenos que eu tinha.

Mas se eu puder, utilizarei dois de tamanhos grandes (22 pol) para cima. Muito melhor mesmo, principalmente para trabalhos gráficos com photoshop