FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Em quais navegadores vocês testam seus sites?

Lviter
Eu uso o Firefox e por padrão abro nele. Do IE não dá pra escapar e nem sempre a surpresa é boa ao abrirmos o site nele, mas uso a extensão IE TAB do FF pra não perder tempo.

E qual(is) outro(s) vocês recomendariam pra testar? Google Chrome, Opera, Safari?
Há alguma outra ferramenta que economize tempo pra isso?

Para mim acho que é suficiente testar só em mais um, não sou profissional e nem tenho grandes pretensões.
gilmariofgl
Eu uso o Internet Explorer do próprio Windows, pois é um dos piores. Ele apresentará todos os possíveis erros como os de scripts, caso eles existam.
Funcionando no Internet Explorer sem problemas irá funcionar bem em um outro qualquer.
quirino
Testo no Firefox, Opera e no Konqueror (navegador disponivel somente para linux), é sempre aconselhavel visualizar em alguns browsers.
riccopt
Internet Explorer
Mozilla Firefox
Opera
Safari
procuro testar nestes por que sao os mais usados...

mas tambem testo no:
Mozilla (não é o firefox)
Chrome
Netscape (alguem ainda usa?)

quando eu tenho a oportunidade de testar os meus sites em diferentes computadores com diferentes configuracoes e diferentes sistemas operacionais eu sempre faço...
Guardian
gilmariofgl wrote:
Eu uso o Internet Explorer do próprio Windows, pois é um dos piores. Ele apresentará todos os possíveis erros como os de scripts, caso eles existam.
Funcionando no Internet Explorer sem problemas irá funcionar bem em um outro qualquer.

Nossa, é a primeira vez que vejo que o Internet Explorer é o melhor para elaboração / visualização de templates... Muitas das vezes o Internet Explorer 'resolve' os nossos erros.

Eu visualizo no Firefox (não conheço muitas pessoas que fazem isso... mas utilizo apenas o bloco de notas para criar o código do layout... Alguém faz o que faço?) e, posteriormente, abro no Internet Explorer pra ver se está tudo OK (para quem não sabe, a expressão OK surgiu quando soldados escreveram 0K, que significava Zero Killed, zero mortos...) no IE...
riccopt
Guardian wrote:
gilmariofgl wrote:

Nossa, é a primeira vez que vejo que o Internet Explorer é o melhor para elaboração / visualização de templates... Muitas das vezes o Internet Explorer 'resolve' os nossos erros.

Eu visualizo no Firefox (não conheço muitas pessoas que fazem isso... mas utilizo apenas o bloco de notas para criar o código do layout... Alguém faz o que faço?) e, posteriormente, abro no Internet Explorer pra ver se está tudo OK (para quem não sabe, a expressão OK surgiu quando soldados escreveram 0K, que significava Zero Killed, zero mortos...) no IE...

qualquer um que se preste ja fez isso (de usar o bloco de notas), mas é uma questao de TEMPO/DINHEIRO...
pois usar um editor HTML como o HomeSite ou o Coffee Cup HTML Editor ajudam e muito a economizar tempo... e tempo é $$$.... quanto mais rapido eu resolvo meus problemas melhor... por isso continua achando idiota dizer que usa o NOTEPAD para fazer paginas (eu fiz isso por uns 2 ou 3 anos, no fim da decade de 90... mas pq eu precisava saber como funcionavam as coisas e nao tinha muito material disponivel)... e nessa época o navegador mais popular era o NETSCAPE... o melhor editor de HTML era o que vinha com o NETSCAPE (muito melhor que o FRONTPAGE)... e era ja WYSIYWYG...
tinha tambem o HOTDOG... que era um excelente edito HTML... nem sei se ainda existe...

EDITOR DE HTML NAO PRECISA SER VISUAL... PODE SER DE CÓDIGO...
riccopt
bons exemplos de editores HTML gratuitos:

http://www.arachnoid.com/arachnophilia/
http://software.visicommedia.com/en/products/acehtmlfreeware/
http://www.coffeecup.com/free-editor/
http://www.alleycode.com/
http://www.evrsoft.com/
D'Artagnan
firefox e IE , perdao operarios!
Vanilla
Eu visualizo no Opera primeiro, vejo se tá tudo certinho. Depois vejo no Firefox e, por último, no IE. É meio frustrante ver que o código, por mais certinho que seja, não funciona igual em todos os navegadores. Tem erro que aparece só no Fx, erro que só aparece no IE... Daí, CSS hacks e paciência. Uma dica pra quem quiser testar em vários navegadores sem precisar ter os mesmos instalados é o site Browser Shots. Você digita a URL do seu site e escolhe em quais navegadores quer visualizá-lo.

Guardian wrote:

Eu usei o bloco de notas muito tempo, foi importante pra eu ter uma noção de HTML (achei tão mágico quando descobri que aquele < br > era quebra de linha!). Daí o mariohs me sugeriu o Notepad ++, e eu não larguei mais. Eu gosto do sistema de abas e de poder abrir vários arquivos ao mesmo tempo. Uma baita evolução com relação ao notepad simplezinho. Recomendo, vale muito a pena. Very Happy
legio_maximus
Eu utilizo apenas dois navegadores como vizualização de meus Recentes HTMLs atualizados do site ...

para min, são os que mais a galera usa o Internet Explorer mesmo(Padrão do Windowns) e Mozillla FireFox .... todos com a versão mais atualizada ...

O resto de navegadores são alguns que tem e usam em seus computadores, não dizendo que o resto de navegadores seja ruim ou um lixo, jamais é que os mais utilizados são o mozilla Firefox e o Internet Explorer, pesquisas online e na vida real das pessoas que conheço fazem com que utilize apenas estes Wink .....

Quer Conhecer a Personalidade de um Homen?

De POder a Ele ....

.....
PChesini
e alem de tudo o notepad ++ tem a relação de cores nas palavras chave.. o q é otimo para programar
riccopt
legio_maximus wrote:
Eu utilizo apenas dois navegadores como vizualização de meus Recentes HTMLs atualizados do site ...

para min, são os que mais a galera usa o Internet Explorer mesmo(Padrão do Windowns) e Mozillla FireFox .... todos com a versão mais atualizada ...

O resto de navegadores são alguns que tem e usam em seus computadores, não dizendo que o resto de navegadores seja ruim ou um lixo, jamais é que os mais utilizados são o mozilla Firefox e o Internet Explorer, pesquisas online e na vida real das pessoas que conheço fazem com que utilize apenas estes Wink .....

Quer Conhecer a Personalidade de um Homen?

De POder a Ele ....

.....

o melhor para se ver quais os browsers mais utilizados é verificar nas estatisticas do seu site... pode ser utilizando AWSTATS, WEBALIZER ou mesmo GOOGLE ANALYTICS...
Alice
o meu padrão é o FF, mas também uso a extensão do Ie para saber como fica meu blog, e ainda testo no Opera e Chrome! Smile
Deline
Testo nos três básicos: IE, FF e Opera..já cheguei a dar uma olhada com netscape também...
Eu fico fula da vida quando faço as coisas no padrão e o IE 6 insiste em f* com meu CSS...Já tive que fazer muita gambiarra pra ficar certinho...É horrível.
Agora nem ligo mais tanto pelo fato do blog ser pessoal. u.u
Lviter
Vanilla wrote:
Uma dica pra quem quiser testar em vários navegadores sem precisar ter os mesmos instalados é o site Browser Shots. Você digita a URL do seu site e escolhe em quais navegadores quer visualizá-lo.

Guardian wrote:
Eu visualizo no Firefox (não conheço muitas pessoas que fazem isso... mas utilizo apenas o bloco de notas para criar o código do layout... Alguém faz o que faço?)

Eu usei o bloco de notas muito tempo, foi importante pra eu ter uma noção de HTML (achei tão mágico quando descobri que aquele < br > era quebra de linha!). Daí o mariohs me sugeriu o Notepad ++, e eu não larguei mais. Eu gosto do sistema de abas e de poder abrir vários arquivos ao mesmo tempo. Uma baita evolução com relação ao notepad simplezinho. Recomendo, vale muito a pena. Very Happy

Obrigada pela dica, estou experimentando. Ele testa em 54 navegadores!

Não tenho este fascínio por programação, mas admiro quem tem... Smile
jvc80
Eu visualizo no firefox ou no ie.
mas prefiro o firefox.
mariohs
Alguns blogueiros estão aderindo à campanha de morte ao ie6. Basicamente, está na hora de abandonar e se desdobrar nas gambiarras para fazer os sites funcionarem no IE. O IE 7 já está aí, disponível gratuitamente, e o IE 8, com melhor suporte está no forno. Pessoalmente, acho que está mesmo na hora de fazer a mudança.

Claro que isso não vai livrar o desenvolvedor de testar os sites no IE 7, mas já vai encontrar um grande alívio ao ver que os padrões funcionam bem melhor do que no IE 6.
gueda
Eu testo no Firefox e no internet explorer 7 e 8 e agora no chrome, da google (os acessos com ele aumentaram, veja abaixo "safari").
O 6 eu testo de vez em quando para arrumar alguns bugs, mas sempre deixo algo com defeito para forçar o usuário a evoluir.
Por incrível que pareça, um de meus sites possue 250~350 visitar por dia mais ou menos e dessas pelo menos umas 20 usam ie6, é muita coisa....

Vejam as estatísticas da semana passada (dia 9 ao 15 de março):

Quote:
Firefox - 475
MS Internet Explorer 7 - 238
Safari - 173
MS Internet Explorer 6 - 130
Opera 9.x - 12
MS Internet Explorer 8 - 8
Other - 1
Emmanuel
Uma boa dia para os webmasters é a utilização de navegadores com diversos motores. Um deles é o Lunascape, um navegador que realmente vale a pena conhecer!

Abraços!
vhsinfo
Eu particularmente uso o novo Chrome, depois sempre testo no clássico IE7.
kevlyngasoni
Firefox tem alguns probleminhas de vez em quando, mas no geral é excelente, o melhor navegador sem sombra de dúvidas. Tem um visual bem moderno, não pesa o computador, e o melhor: se por acaso o seu computador reiniciar/desligar, o firefox abre as páginas que estavam abertas justamente do jeito que estava, até se vc estivesse escrevendo um texto, ele aparece do msm jeito. Tem também os complemettos do firefox que são ótimos.
phantombr
Só FireFox. Se quiser ver meu site que se vire. Instale firefox.
nando
eu faço no firefox no ubuntu
depois testo no firefox windows e chrome.
depois eu testo no ie8, ie7 e ie6 e ie5.5(o 5.5 só testo, arrumo só se tiver com muita vontade).
depois de tudo certinho testo no safari e opera.
As vezes nada pra fazer eu testo naqueles sites que tiram umas screen de vários navegadores pra ver como fica.
Liques
nando wrote:
depois eu testo no ie8, ie7 e ie6 e ie5.5(o 5.5 só testo, arrumo só se tiver com muita vontade).
As vezes nada pra fazer eu testo naqueles sites que tiram umas screen de vários navegadores pra ver como fica.

Na sua experiência testando o firefox em sistemas operacionais diferentes, vc percebeu alguma diferença? Se tem, acredito que não era para ter...

Normalmente eu só testo no IE e no Firefox. Quem usar Opera ou Safari sabe que o navegador é pouco usado, então qualquer coisa eles podem recorrer ao Firefox, já que é multiplantaforma. Talvez agora eu comece a testar no Chrome.
nando
Liques wrote:
nando wrote:

Na sua experiência testando o firefox em sistemas operacionais diferentes, vc percebeu alguma diferença? Se tem, acredito que não era para ter...

Normalmente eu só testo no IE e no Firefox. Quem usar Opera ou Safari sabe que o navegador é pouco usado, então qualquer coisa eles podem recorrer ao Firefox, já que é multiplantaforma. Talvez agora eu comece a testar no Chrome.

Já notei algumas vezes sim, mas como era muito mais fácil e rápido dar um "jeitinho" eu nem procurei arrumar o código. Eu nem procurei saber se foi erro meu, ou se é comum isto, porque ocorreram poucas vezes e o usuário nem percebe.
Quanto aos outros navegadores eu só testo por testar, porque se estiver ok com o firefox, raramente dá errado no opera, chrome ou safari(windows).
romeryto
Firefox e Opera!!!!!
thi.dias
Internet Explorer 6, Internet Explorer 7, Internet Explorer 8, Firefox 2 e 3 e Google Chrome. Isso já deve dar 97% dos navegadores da web, eu acho. Very Happy Se quiser aumentar um pouco mais testa no Safari.
dedoxx
mozila firefox, Internet explorer, google chrome, opera
mikelll
riccopt wrote:
Internet Explorer
Mozilla Firefox
Opera
Safari
procuro testar nestes por que sao os mais usados...

mas tambem testo no:
Mozilla (não é o firefox)
Chrome
Netscape (alguem ainda usa?)

quando eu tenho a oportunidade de testar os meus sites em diferentes computadores com diferentes configuracoes e diferentes sistemas operacionais eu sempre faço...

Safari Rules!! Razz
gabrielroubaud
Firefox e Opera!!!!!