FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Preciso de ajuda / ou tirar algumas duvidas..

philipemanuell
Olá para todos, sou novato no frihost e tou com algumas duvidas, que espero que voces me consigam esclarecer Very Happy

Bem eu queria fazer um website, e andava À procura de um host, até que achei o Frihost e aqui estou eu.. Smile

Voltando ao assunto, eu quero fazer um website pessoal em que queria tambem ter um blog, agora o que gostava de saber é que quando tiver a minha conta activada na frihost, tendo já um template de um website e de um blog phpBB2 (phpBB-2.0.10.Br.zip) para instalar no host.

a minha duvida esta em como instalar o template do website e o blog, o blog acho que é so fazer o upload de todos os arquivos que estrai da pasta "phpBB-2.0.10.Br.zip" para o servidor, mantendo a hierarquia das pastas.

Após isso, tenho que abrir o navegador e digitar o endereço correspondente a instalação do fórum, normalmente http://www.seusite.com.br/phpBB2

a seguir aparece-me uma tela com todas as configurações necessárias para configurar.

Após completar com todas as informações, cliquo no botão Começar a instalação e se tudo estiver OK, vai-me aparecer a seguinte mensagem: "Bem vindo a instalaçao do phpBB 2"

de seguida clico no Botão Terminar a Instalação, e depois basta apagar as pastas install/ e contrib/ do diretório raiz do meu site.

e depois ja posso fazer log in no forum e customiza-lo ao meu gosto..

Até aki ainda me desenrrasco, agora para instalar o template do website é que nao sei muito bem como fazer.. ajudem-me Confused

Corrijam-me se me enganei em algo..

Abraço
riccopt
a principio tudo que voce escreveu está correto...
tem que ver em que diretorio vai o template do forum e do blog...

se voce vai fazer um blog no site site eu recomendo utilizar o WORDPRESS... pois facilita MUITO!!
rafael2112
Não entendi muito bem, não seria um fórum que quer instalar (phpBB ?).
Bom você pode instalar do zero com o instal que vem no script, ou pegar já instalado por exemplo em localhost ou outro servirdor, neste caso precisa copiar o banco de dados(se forem de versões diferentes podem dar problema) e modificar o arquivo Config com o nome do banco do novo banco de dados e upar as pastas