FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Retrospectiva 2008 e Perspectivas para 2009

cparakawa
Já que ninguém começou o tópico e está em cima da hora, nada como jogar conversa fora e garantir os pontinhos de quem precisa. Very Happy (É, eu copiei do meu outro post) Very Happy

Quais foram os fatos marcantes de 2008 (pessoais, locais, nacionais, mundiais) e o que vc espera para 2009? Tanto pessoalmente quanto de maneira geral.

[]'s

P.S.: Já estou fazendo minha boa ação. Mesmo não precisando de pontos, nada como criar tópicos genéricos e ajudar a galera a ter o que postar. Cool
Vanilla
Não tem como negar que 2008 foi um ano mega marcante pra muita gente. Mas como eu sou ególatra, eu vou é falar de mim mesma! Razz

2008 começou ruim, mas parece que vou fechar o ano muito bem. Terminei um namoro, tive alguns probleminhas de saúde (graças a Deus tudo resolvido agora), parei de fumar, comecei a correr, redescobri amigos... A vida é boa! Very Happy Ano que vem eu vou me formar, então to na expectativa de fazer um TCC decente (e mais importante, achar um tema pro meu TCC, OMG!). Mas eu to otimista como nunca fui, e acho que ano que vem vai ser maravilhoso. Tem tudo pra ser maravilhoso. Very Happy

Oh sim, eu ia me esquecendo já... EU SOU CUNHADINHA DO MODERADOR AGORA!!!!!!! É pra vocês verem como o Frihost é legal. Então, obrigada por tudo, Mario (ou mariohs, ou Mariós Very Happy). Você é o moderador mais mais legal ever. E o cunhado mais legal ever. E tem o melhor irmão ever. Very HappyVery HappyVery Happy

cparakawa wrote:
P.S.: Já estou fazendo minha boa ação. Mesmo não precisando de pontos, nada como criar tópicos genéricos e ajudar a galera a ter o que postar. Cool

Sim, ce já garantiu a sua vaga no céu, tio cparakawa. Very Happy
mariohs
Oh good grief... Jamais ia imaginar que isso fosse acontecer. A intenção era me divertir e jogar, não agenciar um encontro! Melhor andar na linha agora, nada de deixar os pontos caírem (mwahahahahaha)

Retrospectiva 2008:
César Cielo, Mauren Maggi, Usain Bolt, Michael Phelps...
Timo Glock, Felipe Massa, Lewis Hamilton...
Guga se despede, Nadal é #1...
Barack Obama presidente dos Estados Unidos...
Padre Adelir (Darwin foi implacável)...
Isabela, Eloá...
Dercy Gonçalves, Heath Ledger, Arthur C. Clarke...
Tropa de Elite...
iPhone 3G no Brasil...
Chuvas em Santa Catarina, Crise econômica...

Na vida pessoal foi um ano muito bom. Amizades, trabalho, viagens... Sim, o que a moça disse lá em cima também é verdade Very Happy

Perspectiva para 2009:
Não parei para pensar nisso ainda Very Happy. Quando tiver alguma coisa em mente, eu volto a postar aqui Very Happy
sergio_ykz
É isso ae...

Minha retrospespectiva de 2008 foi bem boa...

Larguei o trampo de comprador numa das maiores IBM Partner do Brasil, se não a maior, para virar um estagiario em programação numa MS Partner. Um trampo que apesar de ser M$ é tudo que sempre quiz fazer e posso dizer que estou muito feliz com isso.

Quanto ao mundo...

Esse ano podemos voltar a torcer por um brasileiro na formula 1, já que o massa fez uma excelente temporada.
Meu São Paulo foi campeão (já era esperado, pela boa campanha) do brasileirão

É só esperar 2009 e ver as coisas melhorarem...
cparakawa
Pra mim, 2008 foi bem financeiramente, mas cheio de problemas e dores de cabeça. Enfim, espero um 2009 mais calmo em termos pessoais, tenho trabalhado pra isto.

Nem sei se vale a pena citar as pessoas que se destacaram no ano, acho que a lista é mais ou menos igual. A lista dos momentos ridículos do ano vale a pena ser relembrada, como o padre baloeiro, o Ronaldo comemorando a vitória do Mengão com os travecos, o rei Juan Carlos mandando o Chávez calar a boca, etc, etc. Nem é pela importância, é mais pra poder rir. E rir é importante. Cool

Em termos de mundo, acho que do meio de 2008 até 2010 estamos em um período de mudanças sem controle (7 - Carruagem). A crise financeira vai piorar, mas não vai destruir o capitalismo. A crise ambiental vai piorar, mas não vai destruir o planeta. Crises são bons momentos para ter coragem de mudar de vida, e para melhor. Ah, quem eu estou querendo enganar ...

E vamos que vamos, ficar sentados não resolve muito.

[]'s
Gilgamesh
Enquanto pra mim, 2007 foi um ano de luta e um objetivo, que eu felizmente consegui em 2008 - passei no vestibular. Daí em 2008, comecei a faculdade, e lá conheci minha namorada. tinha como objetivo conhecer alguém legal em 2008, e conheci, daí que já vou completar 1 ano.
Em 2008 meus objetivos eram me fixar e conseguir um bom trabalho, pra ter tempo de estudar e namorar. Eu consegui um bom trabalho, mas não me dá tempo de estudar.
Então, pra 2009, meus objetivos são: fazer meu namoro efetivamente dar certo - é muito cheio de fases - e conseguir um emprego que pague bem e me deixe estudar, algo como um concurso.
E tratar da minha saúde. Laughing Laughing
Alice
Gilgamesh wrote:
Enquanto pra mim, 2007 foi um ano de luta e um objetivo, que eu felizmente consegui em 2008 - passei no vestibular. Daí em 2008, comecei a faculdade, e lá conheci minha namorada. tinha como objetivo conhecer alguém legal em 2008, e conheci, daí que já vou completar 1 ano.
Em 2008 meus objetivos eram me fixar e conseguir um bom trabalho, pra ter tempo de estudar e namorar. Eu consegui um bom trabalho, mas não me dá tempo de estudar.
Então, pra 2009, meus objetivos são: fazer meu namoro efetivamente dar certo - é muito cheio de fases - e conseguir um emprego que pague bem e me deixe estudar, algo como um concurso.
E tratar da minha saúde. Laughing Laughing

Já para mim 2007 foi ótimo em um único ponto, conheci meu namorado e estamos juntos já há 1 ano e 1 mês, embalada na felicidade do namoro cheguei a passar na primeira de um dos vestibulares que prestei mas nada foi além disso. Ou seja, o mais importante foi conhecer meu namorado! rsrsrs... Agora nada foi melhor para mim em 2008 do que passar no vestibular! Isso era uma coisa que já estava me dando angústia de tentar, tentar e não conseguir, e eu finalmente passei, não para um pública mas sinceramente hoje para mim isso nem conta mais, afinal as públicas de hoje estão bem decadentes pelo menos as daqui de Fortaleza, mas isso não importa mais vou fazer o curso que quero e serei feliz! Very Happy E que venha 2009, que chegue perfeito pra eu começar logo a pegar no batente, arrumar um bom estágio pra ajudar meu pai a pagar a faculdade, ter muita saúde e força de vontade para poder fazer tudo isso! =D E claro, quero que todos que amo fiquem bem e sejam felizes também! Espero muito em 2009, e tenho certeza que será um ótimo ano para mim! Se Deus quiser e eu me esforçar!

E desde já um ótimo Natal! E não vamos esquecer o real motivo da comemoração! (conversa batida mas é necessária). Very Happy