FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Eutanásia na TV incendeia opinião pública britânica

mesianica
Craig Ewert tinha 59 e sofria de uma doença neuronal motora que o deixara paralisado. Sem perspectivas quanto ao seu estado de saúde, decidiu pôr termo à vida na Clínica Dignitas em Zurique em 2006 e autorizou que o canal de TV britânico Sky Real Lives filmasse o seu suicídio assistido. A transmissão deste documentário, previsto para a noite de ontem, está a causar acesa polémica no Reino Unido.

De nacionalidade norte-americano mas residente no Reino Unido, Ewert, professor universitário reformado, estava com as pernas e os braços paralisados e mantinha-se vivo graças a um ventilador. A doença que sofria é degenerativa e a maioria dos doentes não sobrevive mais de cinco anos.

Acompanhado da mulher, Mary Ewert, tomou um cocktail de drogas letal preparado na Clínica Dignitas – especializada em suicídio assistido – e accionou com a boca um relógio com temporizador que desactivou a respiração assistida 45 minutos depois.

O Sky Real Lives confiou ao realizador canadiano John Zaritsky, vencedor de um Óscar, a preparação deste documentário, intitulado ‘Direito a Morrer: o Turista Suicida’. O anúncio da sua transmissão acendeu os ânimos no Reino Unido.
cparakawa
Não entendi como a pessoa se mantinha viva através de um "ventilador".

Eu, por crenças espirituais, acho que o suicídio é o pior crime que se pode cometer. Só que eu acho que a pessoa que não quer viver, que se mate. Menos um deprimido pra encher o saco e "acabar" com o meio ambiente. Algo do gênero: apareça no hospital e preencha o requerimento do suicídio assistido. Se em 6 meses a pessoa não mudar de idéia. então tchau.

No Futurama - "os Simpsons do futuro" - existem cabines de suicídio. Vc entra, paga a taxa, escolhe o tipo de morte e pronto. Razz
D'Artagnan
cparakawa wrote:
No Futurama - "os Simpsons do futuro" - existem cabines de suicídio. Vc entra, paga a taxa, escolhe o tipo de morte e pronto. Razz

hahauahua eu lembro.

eu não gosto de falar de morte, so q o cara precisava de um aparelho para relisar respirar , ventilador nesse caso é o aparelho que "força" os pulmões a respirar. fica cada vez mais dificil achar a linha entre o que é moral no caso da eutanasia, porque existem meios de manter alguem vivo, até por isso surgiu o termo "morte cerebral"
D'Artagnan
sorry de pobrema aqui, deletem plz
cparakawa
D'Artagnan wrote:

Tem um botão pra vc mesmo apagar seu post, no canto superior direito do mesmo ("X"). Wink

+++++++++++++++++++++++

P.S.: Tava tentando ver se não dava pra fazer alguma gambiarra escolhendo "editar" e não deu nada. Só dá pra apagar se for a última mensagem. Razz
D'Artagnan
cparakawa wrote:
D'Artagnan wrote:

Tem um botão pra vc mesmo apagar seu post, no canto superior direito do mesmo ("X"). Wink

eu lembrei disso agora enquanto via outro forum, mas parece que ele só aparece se eu post for o ultimo da lista Rolling Eyes

lol