FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Brasil é o 5ª maior mercado de computadores

tzabaot
A consultoria IDC colocou o Brasil em 5ª lugar no mundo de computadores vendidos. Ficou atrás de Estados Unidos (64 milhões), China (36 milhões), Japão (13 milhões) e Reino Unido (11,2 milhões) e o Brasil ficou com 10,7 milhões que representa hoje 47,3% de todo o volume de PCs vendidos na América Latina.

E ainda de acordo com a consultoria, em 2010 o Brasil deve subir pra terceira posição.
D'Artagnan
paraguai é o sexto, os melhores consumidores são os braseileiros! Laughing
Liques
E olha que o computador no Brasil, comparando salários e a economia de outros paises, é caro.
cparakawa
Pelo menos dá pra quem não tem muita grana comprar um PC parcelado em 36x nas Casas Bahia.
D'Artagnan
cparakawa wrote:
Pelo menos dá pra quem não tem muita grana comprar um PC parcelado em 36x nas Casas Bahia.

crediario próprio!
Alice
D'Artagnan wrote:
cparakawa wrote:

crediario próprio!

Rsrs! Verdade! =D
gilaraujo
vlw interresante as informacoes
rafael2112
Considerando que a maioria entra por contrabando no país...o governo deve estar perdendo uma bolada, mais quem manda "judiar" na alicota.
Já fizeram as contas, produtos de informatica não custa mais do que 50% a mais que no EUA, com lucro e imposto em cascata, fica dificil manter essa margem.

OBS: Eixo Py e Miami, ultimamente Hong Kong
Deline
Alice wrote:
D'Artagnan wrote:
cparakawa wrote:

crediario próprio!

Rsrs! Verdade! =D

HAHAHA como já disseram: "Dedicação total a você" ! ;P
leandrow
Brevemente o Brasil ocupará posições melhores, certamente. Wink
Gilgamesh
Está ficando mais barato, e esperemos que a fábrica de semicondutores e condutores ajude nisso, para o Brasil sair do atraso e finalmente produzir chips.

a tendência é crescer, mesmo porque hoje há computadores baratos, os laptops de 4gbs que estão por cerca de R$ 800,00, isso facilita um pouco e é algo que dura. Vamos ver!
rafael2112
Gilgamesh wrote:
Está ficando mais barato, e esperemos que a fábrica de semicondutores e condutores ajude nisso, para o Brasil sair do atraso e finalmente produzir chips.

Condutores?
A fabricação de chips está restrita a paises de 1 mundo, a fabricação nacional não iria baratear, mais a montagem de computadores poderia ou não....depende dos impostos
cparakawa
rafael2112 wrote:
Gilgamesh wrote:

Condutores?
A fabricação de chips está restrita a paises de 1 mundo, a fabricação nacional não iria baratear, mais a montagem de computadores poderia ou não....depende dos impostos

São duas coisas diferentes. O Brasil tem capacidade de produzir chips. Só não dá pra dizer que são competitivos no mercado por questões de preço e tecnologia.

E impostos vão ser sempre um problema. A maior parte dos impostos não vai para obras superfaturadas ou roubo puro. A grande maioria dos impostos acaba se tornando repasses obrigatórios, como pagamento de folha do funcionalismo e aposentadorias, notadamente as dos que não contribuíram, como ex-funcionários públicos e aposentadoria agrária. Por mais que se fale e se crie propostas, os impostos NUNCA vão baixar, nem no longo prazo. Talvez no longuíssimo prazo, daqui uns 30 ou 40 anos. Não dá pra cortar os impostos sem cortar as despesas engessadas. O que é possível é cortar impostos para beneficiar determinados setores. Não vejo o setor de tecnologia tão influente politicamente para pleitear isto.

[]'s
nando
tzabaot wrote:
A consultoria IDC colocou o Brasil em 5ª lugar no mundo de computadores vendidos. Ficou atrás de Estados Unidos (64 milhões), China (36 milhões), Japão (13 milhões) e Reino Unido (11,2 milhões) e o Brasil ficou com 10,7 milhões que representa hoje 47,3% de todo o volume de PCs vendidos na América Latina.

E ainda de acordo com a consultoria, em 2010 o Brasil deve subir pra terceira posição.

Esses 10,7 milhões, exclui os computadores vendido no mercado cinza???

D'Artagnan wrote:
paraguai é o sexto, os melhores consumidores são os braseileiros! Laughing

O paraguai só é o sexto, porque metade dos computadores vendidos lá, vem pra cá. hehehehe

Liques wrote:
E olha que o computador no Brasil, comparando salários e a economia de outros paises, é caro.

Pois é, verdade... mesmo se fosse uma pessoa com o salário daqui comprando nos Estados Unidos, Europa ou japão,
os computadores ainda sairiam baratos, imaginem com o poder aquisitivo deles...

rafael2112 wrote:
Considerando que a maioria entra por contrabando no país...o governo deve estar perdendo uma bolada, mais quem manda "judiar" na alicota.
Já fizeram as contas, produtos de informatica não custa mais do que 50% a mais que no EUA, com lucro e imposto em cascata, fica dificil manter essa margem.

Mesmo com alguns incentivos fiscais que o governo deu ao setor, ainda está caro um computador no mercado legal.
Eu acho que o governo deveria dar mais incentivos ainda.

Gilgamesh wrote:

a tendência é crescer, mesmo porque hoje há computadores baratos, os laptops de 4gbs que estão por cerca de R$ 800,00, isso facilita um pouco e é algo que dura. Vamos ver!

Eu estou meio por fora sobre isso, se eu estiver enganado me corrijam, mas eu acho que o Brasil não tem infra-estrutura suficiente pra produzir chips. Acho que a fabricação, vai se dedicar a fabricação de circuitos básicos e dedicados.
rafael2112
nando wrote:

rafael2112 wrote:

Mesmo com alguns incentivos fiscais que o governo deu ao setor, ainda está caro um computador no mercado legal.
Eu acho que o governo deveria dar mais incentivos ainda.

Reduziu um imposto i IPI se não me engano, mais veja bem se o produto não é fabricado no país porque taxa de importação?

Gilgamesh wrote:

Eu estou meio por fora sobre isso, se eu estiver enganado me corrijam, mas eu acho que o Brasil não tem infra-estrutura suficiente pra produzir chips. Acho que a fabricação, vai se dedicar a fabricação de circuitos básicos e dedicados.

Vamos organizar um pouco uma coisa é fabricação de CIs (chips) e outra é a montagem de placas, na fabricação de chips e semicondutores sei que o brasil não fabrica nada, a grandes marcas são de paises de 1 mundo, processadores por exemplo ou são norte americanos(Intel) ou alemã (AMD), para a fabricação de chipset não sei quais os países, mais deve ser EUA, Europa e Japão embora a Coréia do Sul também merece destaque na fabricação de semicondutores.
Já as placas, memórias são montadas na China (tigres asiáticos no geral) desde a decada de 80, a asia tem muito mais tradição em eletrônica que Brasil, aqui se prefere fabricar outras coisas.
Kashinilaya
Eu, com certeza, estou contribuindo para as estatísticas. Tenho cinco computadores em casa. Três mais novos, um de meia idade e outro bem velhinho: um pentium 133Mhz (Pentium I), que nem é usado... deveria doá-lo...
RogerStyle
Mad PÓ to endignado; se aqui no brasil fosse tão barato quanto nos USA
eu teria meu computador dos sonhos e não

Um casas BHAIA em ¨36 vezes .

Laughing
milborr
O Brasil pode ser o quinto, pena que provavelmente esses PC´s são de terceira linha, pois não temos condições de comprar os Top de linha, pelo menos não a maioria da populãção brasileira! Quem sabe um dia nao teremos o mesmo preço que os países desenvolvidos e assim podermos nos orgulhar da condição de quinto maior comprador de computadores do mundo!!!
wilian32
Li todos os comentários e a única coisa que eu posso dizer é que o Brasil está se desenvolvendo cada vez mais, vamos ser um pouquinho otimistas.! Rsrs'

Pensar positivo não custa nada.!

O meu pc não foi comprado na Casas Bahia, mas também foi em 36x.! ^^' No Extra.!
ANDREJOLIVEIRA
show heim
Guardian
O mercado está aberto até mesmo para aqueles que não tem boa condição financeira para comprar um computador, ou seja, fazendo computadores razoáveis e dividos em X vezes. Isso influência muito na venda de computadores.
leandrow
ANDREJOLIVEIRA wrote:
show heim

Excelente comentário! (LOL) Laughing