FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O quanto vc gosta de futebol? SPFC campeão 2008

cparakawa
O São Paulo ganhou de novo o campeonato brasileiro.

A bambizada tá toda contente, e os bacalhaus vão passar pelo "calvário" da série B.

Falando sério: alguém aí realmente se importa com o futebol?

Eu já me importei mais. Mas o baixo nível técnico, a bandidagem generalizada e a falta de "amor à camisa" da maior parte de dirigentes e profissionais me fez entender que o futebol é um entretenimento de segunda (ou terceira) categoria. Nem me lembro da última vez que eu consegui ver um jogo de times completo pela TV, o máximo que eu acompanho é Copa do Mundo e Eurocopa. E as últimas edições de ambas foram de um nível técnico lamentável.

Fora a tentativa da TV ( e da mídia em geral ) em enaltecer jogadores bem acima do que jogam. O Ronaldo travequeiro, para mim, era um bom jogador, mas não craque. Era do nível do Gullit, um bom jogador, mas não um "fenômeno". Também não acho que o Zidane foi "maestro". E o Beckham tem mais espaço na mídia por ser bom "modelo e atriz", embora tenha sido bom jogador. Sei lá se eu estou ficando louco, mas eu vi jogar uma geração muito melhor e que não foi tão badalada: Maradona, Matheus, Van Bastern, Romário (fase antiga), etc, etc. Parece que o produto vai ficando pior e, pra compensar, concentram no marketing pra vender gato por lebre.

Observando os índices de audiência da TV, eu não sou o único. Os índices indicam o número de aparelhos ligados - não são um percentual. Os índices do futebol são estáveis ou decrescentes ao longo dos últimos 20 anos, pelo que eu me recordo de algum lugar. Nos anos 80, a Globo dava bem mais espaço pro futebol, inclusive com mesa redonda e transmissão começando antes do jogo, para falar sobre os times. É aquela mentira, dizem que são uns 30 milhões de flamenguista (ou corintianos) e, na hora de ver quem realmente acompanha o time, se der 2 milhões já é muito. É a mesma coisa dizer que 80% dos brasileiros são católicos e, destes, 2% vai à missa regularmente.
Do meu círculo de amigos e conhecidos, acho que somente 2 (dois) realmente acompanham o futebol, conhecem os times e acompanham os jogos. Ir ao estádio já é pedir demais ...

Mesmo que eu fosse do torcedor do São Paulo, ainda preferiria ver a temporada dos Simpsons do que ver o time ser campeão. Rolling Eyes

Isto não tira os méritos e nem todo o direito da torcida sãopaulina de comemorar.
Alice
Assim, eu dou uma certa importância sim, acompanho os jogos, participo até do game Cartola Futebol Clube, mas não sou tão viciada quanto o meu namorado que é rubro-negro que conhece os jogadores de todos os times, etc, etc...
Foi uma pena, uma tristeza ver meu time do coração (Vascão) cair, mas é conseqüência de uma má fase, uma péssima temporada, mas pra mim eu sou bem relax, não ando querendo me matar por causa disso! É o meu time do coração e sempre vai ser esteja onde estiver!
O que desmotiva é ver violência nos estádios, vandalismo, ameaças dos próprios "torcedores" aos jogadores/técnicos só por que o time está numa má fase, ou perdeu um jogo importante! Isso pra mim é o cúmulo da imbecilidade! E as vezes fico me perguntando no que isso iria adiantar! Enfim, eu gosto de futebol, mesmo com todas as maracutaias! Smile
D'Artagnan
não.

EDIT: "Torcedor" do vasco de mal humor - meu chefe é flamenguista GRRRR!
quirino
Não me intereso por futebol, alias o unico esporte que pratico é skate e bike em vez enquando, nunca fui de jogar ou ficar assistindo futebol, pra ser sincero eu nem curto muito tv (algo que considero uma lata de lixo digital) são poucas coisas que se salvam....
Deline
Eu ainda gosto mais do voley, ficar quase duas horas assistindo um jogo sem saber se vai ter emoção ou não...fora a narração irritante do galvão, pelo amor de Deus.
Além do que, esse negócio de ser fanático por time é furada pra mim, só cria briguinhas inúteis entre os torcedores e um bando de zé mané perde tempo na internet contando os pontos pra depois sair gritando com a bandeira na mão torrando o meu saco na avenida com aqueles foguetes que eu tenho vontade de mandar enfiarem num lugar onde não faça tanto barulho...
Prefiro jogos onde os pontos rolam e a bola passa pelos lugares certos, com mais estratégias e menos chororô porque caiu no chão -.- nunca vi tanto jogador mela cueca na minha vida, o jogo mais tem falta do que bola rolando. Enfim, grande merda SPFC campeão.
Vanilla
Eu me divirto horrores, especialmente com esse povo que diz que não liga mas fica se doendo com mais um título do São Paulo... Eu gosto de futebol, joguei futsal muito tempo e vejo alguns jogos de vez em quando. Não sou fanática, ainda mais porque torço pelo todo-poderoso massa bruta, o Clube Atlético Bragantino. Mais por tradição familiar, porque meu avô jogou lá. E meu avô era são-paulino fanático, então...

SAUDAÇÕES SÃO-PAULINAS A TODOS OS INVEJOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy
cparakawa
Vanilla wrote:
Eu me divirto horrores, especialmente com esse povo que diz que não liga mas fica se doendo com mais um título do São Paulo... Eu gosto de futebol, joguei futsal muito tempo e vejo alguns jogos de vez em quando. Não sou fanática, ainda mais porque torço pelo todo-poderoso massa bruta, o Clube Atlético Bragantino. Mais por tradição familiar, porque meu avô jogou lá. E meu avô era são-paulino fanático, então...

SAUDAÇÕES SÃO-PAULINAS A TODOS OS INVEJOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy

Hahahaha

É verdade.

Mas meu problema é mais grave. Meu time foi campeão este ano e eu não comemorei. Eu não tô nem aí pro título do SPFC, eu lembro muito bem dos 10 anos em que só ganhavam campeonato paulista, queriam matar o Bastos Neto e o Osvaldinho. Futebol é assim mesmo, mas EU NÃO FIQUEI TRISTE DO CORINTHIANS SUBIR! Então o negócio é grave.

O futebol era um vício leve pra mim, pelo jeito estou curado. Very Happy

A F1 tbm foi um vício do qual eu me curei. Foi só assistir 2 temporadas com o Galvão Bueno puxando o saco do Rubinho que vc tem que desligar a TV, tem que ser muito masoquista.

[]'s
Gilgamesh
Cheguei a me importar bastane com futebol.
A credibilidade da seleção brasileira acabou com a copa de 98, pra mim, perdeu a magia naquele dia.
Depois, passei só a acompanhar o clube, e gostava e ainda gosto bastante, mas nunca fui de ir muito em estádio porque acho perigoso
Vanilla
cparakawa wrote:
Hahahaha

É verdade.

Mas meu problema é mais grave. Meu time foi campeão este ano e eu não comemorei. Eu não tô nem aí pro título do SPFC, eu lembro muito bem dos 10 anos em que só ganhavam campeonato paulista, queriam matar o Bastos Neto e o Osvaldinho. Futebol é assim mesmo, mas EU NÃO FIQUEI TRISTE DO CORINTHIANS SUBIR! Então o negócio é grave.

O futebol era um vício leve pra mim, pelo jeito estou curado. Very Happy

A F1 tbm foi um vício do qual eu me curei. Foi só assistir 2 temporadas com o Galvão Bueno puxando o saco do Rubinho que vc tem que desligar a TV, tem que ser muito masoquista.

[]'s

Seu problema é muito muito grave mesmo. Mas eu até fico um pouquinho ansiosa pra ver como vai ser a atuação do "timão" na série A ano que vem. Vai ser duro ficar sem clássicos como Bragantino x Corinthians aqui no Marcelão, mas eu aguento. To pagando pra ver toda essa empolgação + a contratação do Ronaldo Fofômeno. Acho que 2009 promete. Very Happy

F1 com o Galvão não tem como. A última prova que eu vi, deixei a TV no mute. Não ia aguentar o Galvão fazendo a íntima com os pilotos e dizendo que a mãe do Felipe Massa estava com o coração na mão. Nunca torci por brasileiros na F1, então é uma coisa a menos pra me irritar. Very Happy
Gilgamesh
É por essas que eu prefiro o Cléber Machado.
Galvão é muito torcedor, chega até a irritar.
Especialmente quando ele começa a criticar a seleção, porque o que ele fala, milhões de pessoas ouvem e algumas se influenciam. Daí que aumenta a pressão. Eu também deixo a TV as vezes no Mute, mas não curto assistir em outro canal. Ainda bem que a Record não teve futebol esse ano, porque lá, comentaristas e narradores deixam a desejar. Por isso prefiro a globo. Mas na F1 também, em 99, 2000, eu assistia, o Rubinho estava entrando na Ferrari. Mas foi perdendo bastante da graça nos últimos tempos. E é ruim porque de 10 ou mais equipes, as vezes só 2, no máximo 3 disputam, daí o campeonato se resume a alguns pilotos, mais pelos seus carros do que pela sua habilidade em dirigir - como o rubinho que fica em 15º, mas no tempo da Ferrari sempre ficava no pódio
sergio_ykz
Eu sou São Paulino, mas não ligo se perde ou ganha!!!

Sou assim desde de criança.

Este campeonato assisti boa parte dos jogos, pois uns amigos faziam churrasco ou iam em bares acompanhar as partidas.

Eu ia mais pela cerveja que pelo time, mas mesmo assim, acabei acompanhando todos os jogos que cairam em fim de semana.
Liques
Eu também sou São Paulino não praticante desde criança. Very Happy

E só por que alguém falou pra mim torcer para o São Paulo, hehe.
arquivo
Também sou Vasco.
Não me deixo abalar por causa de futebol, claro que rola uma decepção mas é momentÂnea, ali na hora do jogo, na frente da TV, acabou ali. O que ficam são apenas expectativas sobre uma melhor administração para 2009, o que virá com certeza, com o Roberto Dinamite e a Eletrobras na jogada... Aliás essa volta do Dinamite pro vasco fez com que eu voltasse a querer acompanhar o desempenho do time, pois antes disso, eu queria distância de qualquer notícia vinda do futebol, pois a essencia, aquela coisa boa que me fazia vestir a camisa quando era criança e pegar emprestado os nomes dos jogadores durantes as peladas com os amigos havia morrido...
Agora estamos aí, sem ter mais nada a perder e trabalahndo para conquistar tudo de novo, com raizes fortes, quem sabe entrarei um dia numa loja pra comprar minha camisa e contribuir com um time que realmente me de algum orgulho nos momentos de lazer.
Enfim, futebol pra mim é isso, apenas algo bom, nada de tristeza, pois gol em sao januário, não pôe à mesa.
Alice
arquivo wrote:
Também sou Vasco.
Não me deixo abalar por causa de futebol, claro que rola uma decepção mas é momentÂnea, ali na hora do jogo, na frente da TV, acabou ali. O que ficam são apenas expectativas sobre uma melhor administração para 2009, o que virá com certeza, com o Roberto Dinamite e a Eletrobras na jogada... Aliás essa volta do Dinamite pro vasco fez com que eu voltasse a querer acompanhar o desempenho do time, pois antes disso, eu queria distância de qualquer notícia vinda do futebol, pois a essencia, aquela coisa boa que me fazia vestir a camisa quando era criança e pegar emprestado os nomes dos jogadores durantes as peladas com os amigos havia morrido...
Agora estamos aí, sem ter mais nada a perder e trabalahndo para conquistar tudo de novo, com raizes fortes, quem sabe entrarei um dia numa loja pra comprar minha camisa e contribuir com um time que realmente me de algum orgulho nos momentos de lazer.
Enfim, futebol pra mim é isso, apenas algo bom, nada de tristeza, pois gol em sao januário, não pôe à mesa.

isso mesmo, aconteceu temos que encarar a realidade e dar força e todo o apoio pro Vasco subir em 2009 e fazer uma bela campanha assim como o Timão fez! =D

"Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito..."
cparakawa
Alice wrote:
isso mesmo, aconteceu temos que encarar a realidade e dar força e todo o apoio pro Vasco subir em 2009 e fazer uma bela campanha assim como o Timão fez! =D

Não existe "bela" campanha para times de grandes torcidas na segunda divisão. Tem só é que tomar vergonha na cara, hahaha. Pelo menos, o último time que voltou no tapetão foi o fluminense, depois de ser rebaixado 3 anos consecutivos, voltando "gloriosamente" após uma "arrebatadora" conquista da terceira divisão. Sério, na minha opinião, a única coisa legal que sobrou no futebol é ficar tirando barato de quem realmente se importa, quando o time deste se ferra. Very Happy
Alice
cparakawa wrote:
Alice wrote:

Não existe "bela" campanha para times de grandes torcidas na segunda divisão. Tem só é que tomar vergonha na cara, hahaha. Pelo menos, o último time que voltou no tapetão foi o fluminense, depois de ser rebaixado 3 anos consecutivos, voltando "gloriosamente" após uma "arrebatadora" conquista da terceira divisão. Sério, na minha opinião, a única coisa legal que sobrou no futebol é ficar tirando barato de quem realmente se importa, quando o time deste se ferra. Very Happy

Rsrsrs, entendi! Também tirei mor sarro do meu irmão quando o Timão dele desceu, AHAHAH, to pagando o pato agora, quem tira comigo é meu namorado, que pra piorar é Flamengo (eca!). Laughing
raptorsmc
É uma coisa que poderia não existir para mim!

Perca de tempo ficar vendo um bando de gente ganhando horrores para correr atraz de uma bola e ainda assim não conseguir fazer seu trabalho direito. Mas se bem que isso é relativo porque se vc é um jogador de futebol sempre vai ter alguém te superando ou vice-verça...
wilian32
Eu particularmente não sou fanático por futebol.. torço pro Corinthinas e sinceramente.. quando ele "caiu" para segunda divisão eu dei mais risada que meu irmão que é palmerense. Sei lá, pra mim tanto faz.. ganhando, perdendo.. ^^'

Pode vir um Corinthiano furioso aqui falando que eu nao sou um torcedor de verdade e me falando um monte de besteira, mas o que eu posso fazer? não sou fanático, não pratico violência deliberada por causa de time, não fico soutando rojão, que na minha opinião é um tormento.. não fico praticando vandalismo em trens e estádios quando meu time perde, etc.

Não, não respeito quem faz isso. Quando vejo algumas resportagens na TV do tipo "fulano do time X esfaquiou torcedor do time Z depois de derrota na semi-fonal", eu fico imaginando as famílias dessas pessoas e o sofrimento das mães em pensar que seus filhos correm perigo por estarem no meio daquela multidão. Confused

É Sóda.!
escritor
Quote:
O quanto vc gosta de futebol?

Nenhum pouco. Smile Eu jogava sozinho quando era pequeno, mas ainda na minha infância esse esporte perdeu a graça para mim.
Propaga
Futebol pra mim é uma forma de expressar sentimentos paixões e/ou até "loucuras".
Independentemente da agremiação que você pertence, o futebol pela maneira descomplicada do entendimento das regras, faz com que concentre milhões de fãs ou apreciadores. É uma paixão nacional, claro que sim pelo grande público que concentra.
Por que uma partida de xadrez não tem um grande público de aficionados ou torcedores?