FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Coiote Linux

gracielsom2009
Baixei uma iso do coiote linux e queria saber como adicionar terminal grafico nele.
quirino
não entendi direito sua pergunta...
seu linux fica somente em modo texto ?
voce quer instalar o modo grafico?
D'Artagnan
acho q vc quer colocar um desktop environment, um KDE da vida nele néh?

Isso depende muito mesmo, mas antes de qualquer coisa eu acho que vc tem que averiguar porque vc quer adicionar um DE, é para facilitar o uso do firewall, adicionar algum programa que precise, ou para fazer uso como se fosse um distro normal?

pergunto isso pq o coyote linux não é distro para usar como desktop, ele não vem preparado para isso e vai ser trabalhoso de intalar um DE nele.

se vc esta procurando algum distro pequeno para usar existem diversos, eu ja usei com resultados satisfatorios: Damn Small Linux, Dizinha Linux ou o Kurumin Light

faz uma era que eu nao toco em um linux , mas eu sinceramente prefiro usar algo mais "mainstream",
os maistreams ja sao uma tremenda bagunça!

agora se você esta mesmo com muuuita vontade de instalar o KDE da uma olhada nesse tutorial

PS: Aff nao consigo fazer esse bb code funcionar!
Deline
D'Artagnan wrote:
acho q vc quer colocar um desktop environment, um KDE da vida nele néh?

Isso depende muito mesmo, mas antes de qualquer coisa eu acho que vc tem que averiguar porque vc quer adicionar um DE, é para facilitar o uso do firewall, adicionar algum programa que precise, ou para fazer uso como se fosse um distro normal?

pergunto isso pq o coyote linux não é distro para usar como desktop, ele não vem preparado para isso e vai ser trabalhoso de intalar um DE nele.

se vc esta procurando algum distro pequeno para usar existem diversos, eu ja usei com resultados satisfatorios: Damn Small Linux, Dizinha Linux ou o Kurumin Light

faz uma era que eu nao toco em um linux , mas eu sinceramente prefiro usar algo mais "mainstream",
os maistreams ja sao uma tremenda bagunça!

agora se você esta mesmo com muuuita vontade de instalar o KDE da uma olhada [url= http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-ou-atualizando-o-seu-KDE/?pagina=3 ]nesse tutorial[/kde]

PS: Aff nao consigo fazer esse bb code funcionar!

deve ser pq ta com espaço num é? O_O

Dentre as opções, eu fico com o Kurumin acho...rs, acostumei mais com ele e até onde pesquisei sempre achei o que queria rapidinho ^^
D'Artagnan
Quote:
deve ser pq ta com espaço num é? O_O

foi pq o tongo aqui fechou a url com /kde O.o, kkkk

tb gosto bastante do Kurumin, ele é bem feitinho, até mais que o Knoppix, mas eu tenho um serio problema em usar linux no Desktop porque eu sou altamente preguisoço Razz
cparakawa
Sei lá se terminal gráfico tem a ver com a interface gráfica. Baixei o Kubuntu 8.10 e tá lento pra kct num laptop P4 encostado aqui. Descobri que os 256MB de memória do laptop é insuficiente para aguentar o KDE4, tenho que arranjar mais memória. Confused

O mais leve deve ser o X mesmo. KDE4 deve ser o mais pesado atualmente.
quirino
estou usando o Slackware 12, já usei outras distros, mas a que eu mais gostei foi essa , o ubuntu até que éh bonitinho, porém ele da algumas frescuras em vez em quando, e o 8.10 etá realmente bem mais pesado do que a versão anterior...
mariohs
Modifiquei o tópico para não causar confusões com tópicos já existentes
sergio_ykz
Cara a ideia do Coiote Linux não é usar interface grafica e sim ser um disco pré-configurado para algumas funções.

Teve uma versão que saia com suporte a escrita NTFS para recuperação de partições windows.

Se quiser usar interface gráfica, você vai ter que instalar muita coisa, como a interface X (X11 ou Xorg), um gerenciador de janelas (KDE, Gnome, Xfe, windowmaker, etc, etc, etc).

Isso sem contar com as bibliotecas que eventualmente o Coiote não tenha, isso sem contar que vai ser dificil pegar de uma distribuição compiladado e rodar facilmente.

Você vai ter que suprir as dependencias, ou compilar o source.

Isso só para começar a aparecer as janelinhas.

Em termos mais humanos, é trampo demais para pouca diversão, a não ser que você seja como eu e ache que é só diversão fazer isso.

Se realmente quiser instalar na unha, pegue o source do slackware (cd 3 e cd 4) e vá pegando os pacotes da pasta X e vá compilando os que forem necessários.

Dae, pegue da pasta KDE e va indo.

Se tudo der certo (o que provalvelmente não dará Twisted Evil ) a interface gráfica funcionará.

Como não vai funcionar, você tem que comecar a ler os HOWTO (que ninguem mais lembra que existe depois do Google) e ver onde errou.

Uma hora tudo vai funcionar direitinho e vai ser quase sua distribuição completa feita a mão.

Quem sabe você consiga impressionar algumas garotas com isso. Laughing
cparakawa
sergio_ykz wrote:
Em termos mais humanos, é trampo demais para pouca diversão, a não ser que você seja como eu e ache que é só diversão fazer isso.

Vc está acusando nerds de não serem humanos. Very Happy

sergio_ykz wrote:
Quem sabe você consiga impressionar algumas garotas com isso. Laughing

É difícil, mas talvez ache. Mais fácil impressionar um outro nerd. É realmente importante? Very Happy
sergio_ykz
cparakawa wrote:

Deveria ter dito em termos mais simples?!
Longe de mim dizer que nerds não são humanos, pois eu até sangro!!! Laughing

cparakawa wrote:
É difícil, mas talvez ache. Mais fácil impressionar um outro nerd. É realmente importante? Very Happy

Meu professor de algoritmos (que também dá matematica), quando passa algo realmente absurdo, que não servirá muito em termos práticos (como os exercicios da olimpiada de programação), ele diz que vai ser bom para impressionar as meninas!!!

Isso só poderia vir de um cara que acha engraçado algoritmos e cálculo!!!

Nas provas dele, cada aluno tem uma prova e elas são corrigidas por um algoritmo dele, dae ele fica lendo livros de algoritmos e calculo durante as provas e se rachando de rir...
cparakawa
sergio_ykz wrote:
cparakawa wrote:

Deveria ter dito em termos mais simples?!
Longe de mim dizer que nerds não são humanos, pois eu até sangro!!! Laughing

Rato sangra, galinha sangra, nem por isto são seres humanos. Cool

sergio_ykz wrote:
cparakawa wrote:

Meu professor de algoritmos (que também dá matematica), quando passa algo realmente absurdo, que não servirá muito em termos práticos (como os exercicios da olimpiada de programação), ele diz que vai ser bom para impressionar as meninas!!!

Isso só poderia vir de um cara que acha engraçado algoritmos e cálculo!!!

Nas provas dele, cada aluno tem uma prova e elas são corrigidas por um algoritmo dele, dae ele fica lendo livros de algoritmos e calculo durante as provas e se rachando de rir...

É, existem as diversões comuns e as estranhas. Eu gosto de algoritmos e cálculo, mas daí a achar engraçado é bem distante. Cada louco com a sua mania! Very Happy
albuferque
Uma mini distribuição Linux Firewall e Roteador que roda facilmente em computadores antigos é BrazilFW. As funções principais do BrazilFW são: compartilhar conexões de internet; promover proteção de firewall para os PCs conectados ao BrazilFW. O BrazilFW roda em um velho 486 "DX" 66 (sx pra baixo não) com pelo menos 16Mb de memoria. Pode naturalmente instalar numa hd, que alias é muito recomendado em termos de confiabilidade/velocidade. Além disso, o Squid está 100% estável pra uso, e somente em HD. O BrazilFW foi basedo no ANTIGO Coyote Linux floppy firewall/routing system.”

Imagem do Cd ( .ISO ) aqui:
http://www.brazilfw.com.br/users/woshman/bt/brazilfw.iso
nando
quirino wrote:
estou usando o Slackware 12, já usei outras distros, mas a que eu mais gostei foi essa , o ubuntu até que éh bonitinho, porém ele da algumas frescuras em vez em quando, e o 8.10 etá realmente bem mais pesado do que a versão anterior...

Nunca usei, mas dizem que o Slackware é muito bom. Quando eu tiver com tempo e disposição, eu vou testar.

Quanto ao ubuntu, gostei bastante desta distro. Das que eu testei, foi a única que está me fazendo larga do debian.

Realmente o ubuntu 8,10 é mais pesado do que a anterior, por isso que eu não instalei. Mas quando eu fazer um upgrade no meu pc, vou instalar com certeza.