FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Css Navegadores

gracielsom2009
Já usei o google chrome e o firefox mas nenhum desses browser aceitou css
tem alguma configração para isso?
tem algum outro browser mais seguro que internet explorer e aceite css?
D'Artagnan
CSS - Cascading style sheet?

Tanto o chrome quanto o firefox aceitam , seguindo os padrões , por isso alguns layout feitos em CSS ficam tão ruins no FF, mas parecem normal no IE.

mas eu tenho que concordar que o chrome é bem chatinho com o css.[/i]
Alice
Oo nunca tive problema nenhum com CSS usando os dois navegadores!! Mas que tem alguma coisa errada aí tem, e IE pra mim é um lixo!
D'Artagnan
Alice wrote:
Oo nunca tive problema nenhum com CSS usando os dois navegadores!! Mas que tem alguma coisa errada aí tem, e IE pra mim é um lixo!

lixo ainda pode reciclar... já o ie não Laughing
mariohs
Qualquer software que atende pelo nome de "browser" (até o IE) aceita CSS. Acredito que esteja fazendo alguma confusão.
Guardian
No Firefox dá pra ativar e desativar o CSS, é só clicar no 'Exibir' => Estilo da página => Estilos base.

Mas creio que não seja isso...

Ouvi dizer que o mais INseguro é o Chrome mesmo... Nunca vou instalá-lo, nem pra testar meus templates... Confused
Alice
D'Artagnan wrote:
Alice wrote:

Rsrsrs, muito boa! O usar o ie é um castigo pra qualquer usuário da net. Pra eu fazer meu blog ficar bom nele, pelamordedeus! Me dá tanta raiva que eu deixo de lado e pronto, povo que ainda usa que se dane, kkkk...
Liques
Alice wrote:

Rsrsrs, muito boa! O usar o ie é um castigo pra qualquer usuário da net. Pra eu fazer meu blog ficar bom nele, pelamordedeus! Me dá tanta raiva que eu deixo de lado e pronto, povo que ainda usa que se dane, kkkk...

nha... eu não gosto de puxar sardinha do IE, mas é um fato é que eu sempre tive mais problemas com o Firefox do com o IE. Problemas mesmo com o IE só tive na versão 6.0. Por incrível que pareça, o Firefox sempre me deu dor cabeça. x.x

No caso eu mexo mais com tableless.
Alice
Liques wrote:
Alice wrote:

nha... eu não gosto de puxar sardinha do IE, mas é um fato é que eu sempre tive mais problemas com o Firefox do com o IE. Problemas mesmo com o IE só tive na versão 6.0. Por incrível que pareça, o Firefox sempre me deu dor cabeça. x.x

No caso eu mexo mais com tableless.

Já no meu caso é diferente, problemas só com IE, tive alguns com o FF mas não apareceram mais, ultimamente estou usando o Opera, só uso o FF por alguma emergência. Mas IE não tem jeito de eu me acostumar a ele novamente.
riccopt
no meu pc eu tenho instaldos:
Fire Fox
Safari
Opera
Internet Explorer

o primeiro eu uso para tudo, principalmente por causa dos ADD ONS...
o principal é NO SCRIPT que bloqueia todos os java scripts do site e tambem bloqueia os FLASHS... dessa forma a navegacao fica muito mais rapida... e quando eu quero eu habilito estes recursos para os sites que precisam (ou marco eles como confiaveis, e habilito permanentemente scripts no site)...

o opera e o safari em geral dao o mesmo resultado que o firefox... o IE geralmente distorce as coisas... e fode com tudo que eu faço... me dando muito mais trabalho pra fazer as coisas funcionarem do jeito que deveria....
Lviter
D'Artagnan wrote:
Alice wrote:

Concordo!
Alice
Lviter wrote:
D'Artagnan wrote:
Alice wrote:

Concordo!

Rsrs. O IE devia ser extinto! =P
riccopt
Alice wrote:
Lviter wrote:
D'Artagnan wrote:
Alice wrote:

Concordo!

80% das pessoas continuam usando IE... pq? pq ele ja vem no PC... e as pessoas nao se informam sombre questoes de segurança... (na verdade se a gente ralmente se importasse com segurança nao estaria na internet)...
em termos de segurança o Mac continua sendo a melhor opção (se desconsiderarmos a questao do PREÇO)...
Linux é muito bom... mas precisa saber muitos detalhes para que ele se torne seguro... se usado na configuracao padrao é tao seguro quanto o Windows (sem antivirus)
hoje em dia é muito seguro utilizar o WINDOWS 98 para navegar na internet... pq? ninguem quer saber dos dados em PCs antigos... os caras tem como principal alvo o Windows XP... e agora vao comecar (ou ja comecaram) a atacar o Vista... e em breve será o windows 7... deixando de lado os sistemas mais antigos...
Win2k pro é a melhor opção em termos de segurança (na minha opininao), é um dos melhores sistemas operacionais que a Microsoft ja lançou...
Alice
riccopt wrote:
Alice wrote:
Lviter wrote:
D'Artagnan wrote:
Alice wrote:

Concordo!

80% das pessoas continuam usando IE... pq? pq ele ja vem no PC... e as pessoas nao se informam sombre questoes de segurança... (na verdade se a gente ralmente se importasse com segurança nao estaria na internet)...
em termos de segurança o Mac continua sendo a melhor opção (se desconsiderarmos a questao do PREÇO)...
Linux é muito bom... mas precisa saber muitos detalhes para que ele se torne seguro... se usado na configuracao padrao é tao seguro quanto o Windows (sem antivirus)
hoje em dia é muito seguro utilizar o WINDOWS 98 para navegar na internet... pq? ninguem quer saber dos dados em PCs antigos... os caras tem como principal alvo o Windows XP... e agora vao comecar (ou ja comecaram) a atacar o Vista... e em breve será o windows 7... deixando de lado os sistemas mais antigos...
Win2k pro é a melhor opção em termos de segurança (na minha opininao), é um dos melhores sistemas operacionais que a Microsoft ja lançou...

Pois é, a real é que tem muita gente preguiçosa e com a cabeça bem fechada pra certas coisas, um amigo meu quase me engole por que eu disse que IE não prestava, ele retrucou dizendo que o FF é que não prestava, nossa até parece!

Nunca ouvi falar nesse Win2k (eu acho!) Oo
Eu queria saber mais sobre o Linux, sempre tive vontade de deixar o Win um pouco de lado.
riccopt
o win2k foi o primeiro sistema operacional do windows para "pessoas" baseado no padrao NT... foi lançado um pouco depois do windows ME (millennium edition)...
é um dos sistemas mais EXTAVEIS que a microsoft ja lançou...
alem de muito estavel é muito rapido e nao "quebra" pois foi todo baseado em sistema feito para servidores... eu tenho em um dos meus PC... que fica rodando dias, e nao daproblema... é espetacular.... se voce tiver a oportunidade experimente-o... (vc vai passar a odiar o XP... heheehh)
Alice
riccopt wrote:
o win2k foi o primeiro sistema operacional do windows para "pessoas" baseado no padrao NT... foi lançado um pouco depois do windows ME (millennium edition)...
alem de muito estavel é muito rapido e nao "quebra" pois foi todo baseado em sistema feito para servidores... eu tenho em um dos meus PC... que fica rodando dias, e nao daproblema... é espetacular.... se voce tiver a oportunidade experimente-o... (vc vai passar a odiar o XP... heheehh)

Rsrs, obrigada pela explicação e sugestão! Wink
riccopt
Alice wrote:
riccopt wrote:

desculpe pelo assassinato que eu cometi com o portugues... ESTAVEIS é mais bonito que EXTAVEIS... até parece que eu sou fa da XUXA... eheheh...
Alice
riccopt wrote:
Alice wrote:
riccopt wrote:

desculpe pelo assassinato que eu cometi com o portugues... ESTAVEIS é mais bonito que EXTAVEIS... até parece que eu sou fa da XUXA... eheheh...

ashuahsuashua, sem problemas! ^-^ o importante foi a dica! Wink
PChesini
riccopt wrote:

nao sabia disso nao
pra mim o milenium era um 98 melhorzinho...
riccopt
PChesini wrote:
riccopt wrote:

nao sabia disso nao
pra mim o milenium era um 98 melhorzinho...
o Windows Millennium Edition foi o pior Sistema Operacional que a Microsoft ja lancou... o que teve mais BUGS e pior aceitação...
tem gente que chama o Windows Vista de Millennium Edition part 2....
Kashinilaya
gracielsom2009 wrote:

Estranho... achei que todos os browsers modernos lidassem bem com CSS e como padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração adicional.

Se eu fizer uma página utilizando CSS, terei que me preocupar com o resultado visual em cada browser? Isso acabaria com o CSS (pelo menos para mim)! Um número muito grande de pessoas ainda utiliza browsers antigos.
riccopt
Kashinilaya wrote:
gracielsom2009 wrote:

Estranho... achei que todos os browsers modernos lidassem bem com CSS e como padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração adicional.

Se eu fizer uma página utilizando CSS, terei que me preocupar com o resultado visual em cada browser? Isso acabaria com o CSS (pelo menos para mim)! Um número muito grande de pessoas ainda utiliza browsers antigos.

sim e nao...
+ou- 95% dos usuarios utilizam browsers atuais como o IE7 e o FF3...

se pessoas com browsers antigos nao sao o seu publico alvo, nao tem pq se preocupar com eles...

tudo é uma questao de qual o objetivo do seu site... quem voce quer atingir...

mesmo sem CSS voce tem que se preocupar em como o site vai "aparecer" na tela da pessoa...

alem dos pproblemas com browsers, tem o problema com MONITORES... alguns tem mais brilho, outros mais contrates, uns puxam para o vermelho, outros pro azul...

cada PC interpreta o seu site de uma forma diferente...

resumidamente, se voce for se preocupar com todos os fatores, voce ficara alguns anos e nao terminara o trabalho, pois os resultados NUNCA vao ser 100% satisfatorios para 100% das alternativas apresentadas (browsers/OS/monitores/calibracao de cor dos monitores/resolucao dos monutores/tamanho de fonte utilizado pelos surfers/etc)
Kashinilaya
riccopt wrote:

sim e nao...

se pessoas com browsers antigos nao sao o seu publico alvo, nao tem pq se preocupar com eles...

mesmo sem CSS voce tem que se preocupar em como o site vai "aparecer" na tela da pessoa...

alem dos pproblemas com browsers, tem o problema com MONITORES... alguns tem mais brilho, outros mais contrates, uns puxam para o vermelho, outros pro azul...

resumidamente, se voce for se preocupar com todos os fatores, voce ficara alguns anos e nao terminara o trabalho, pois os resultados NUNCA vao ser 100% satisfatorios para 100% das alternativas apresentadas (browsers/OS/monitores/calibracao de cor dos monitores/resolucao dos monutores/tamanho de fonte utilizado pelos surfers/etc)

Certo, mas o uso do CSS parece ser um caso mais preocupante que os demais listados acima. Se ele não funcionar, há uma alternativa para que o site ainda seja visto pelos cerca de 5% de usuários que ainda utilizem browsers antigos? Eu sei que há ajustes automáticos quando a velocidade de acesso é lenta (uma página alternativa, menos pesada, é mostrada), ou não é detectado no computador algum software extra, como o macromedia flash . É possível fazer algo assim com relação ao CSS?
riccopt
Kashinilaya wrote:
riccopt wrote:

sim e nao...

Certo, mas o uso do CSS parece ser um caso mais preocupante que os demais listados acima. Se ele não funcionar, há uma alternativa para que o site ainda seja visto pelos cerca de 5% de usuários que ainda utilizem browsers antigos? Eu sei que há ajustes automáticos quando a velocidade de acesso é lenta (uma página alternativa, menos pesada, é mostrada), ou não é detectado no computador algum software extra, como o macromedia flash . É possível fazer algo assim com relação ao CSS?

voce ja foi no site CSS ZEN GARDEN? este é ums dos melhores sites em CSS ja feitos, pois ele utiliza sempre o mesmo codigo fonte, alterando somente o CSS... (e tem alguns resultados espetaculares e outros nem tanto).

se os browsers nao suportam CSS eles simplesmente irao listar o conteudo sem utilizar a folha de estilos (CSS), a pagina ficaram com o fundo branco e os links serao todos azuis (se os usuarios nao mexeram nas configuracoes que a maioria dos navegadores vem "de fabrica").

para quem é novo, CSS pode ser uma grande dor de cabeça... como era utilizar JAVA SCRIPTS antigamente, pois alguns navegadores nao tinham suporte para java script (O INTERNET EXPLORER era um desses navegadores) e quando tinham suporte - os codigos tinham que ser refeitos para funcionarem (ainda hoje ocorrem alguns problemas de compatibilidade)....

o que pode-se fazer é criar alguns CSS e utiliazar um JAVA SCRIPT para utilizar apenas o CSS adequado para o navegador (ou utilizar um CSS bem feito, que funcione para todos os navegadores)

tudo que roda no computador do USUARIO pode nao ficar do jeito que deveria... MESMO QUE SEJA UM FLASH ou uma IMAGEM...
Kashinilaya
OK. Então nem tudo está perdido, já que pretendo usar o CSS apenas para formatar texto.

Obrigado pela aula.
riccopt
Kashinilaya wrote:
OK. Então nem tudo está perdido, já que pretendo usar o CSS apenas para formatar texto.

Obrigado pela aula.

para formatacoes de textos nao tem nada melhor que CSS...
Guardian
O dia que todos os browsers (IE, FF, Chrome, Opera, etc, etc, etc.) fizerem um acordo padronizar essa situação (pra não falar outra coisa) e todos os usuários terem que instalar as versões mais atualizados e deixarem de usar as versões de mil novecentos e bolinha os webdesign finalmente deixaremos de preocupar com o problema da classe, a compatibilidade...

No último caso continuaram a usar hacks, criam parte do CSS pra funcionar apenas em um browser específico e outras gambiarras, afinal, já faz parte do aprendizado do webdesigner (não que necessamente tenha que usar sempre)...
thi.dias
ainda não testei o chrome. Ele é chato mesmo com css? Vai ser mais um pé no saco para os desenvolvedores
?
riccopt
Guardian wrote:
O dia que todos os browsers (IE, FF, Chrome, Opera, etc, etc, etc.) fizerem um acordo padronizar essa situação (pra não falar outra coisa) e todos os usuários terem que instalar as versões mais atualizados e deixarem de usar as versões de mil novecentos e bolinha os webdesign finalmente deixaremos de preocupar com o problema da classe, a compatibilidade...

isso nunca vai acontecer, pois o que os "fabricantes" dos navegadores querem resultados exclusivos para os seus navegadores... se todas as pessoas que desenvolvem sites nao tivessem a preocupacao de fazer seus sites compativeis com todos os navegadores pode ser que eles passem a tentar se enquadrar dentro de um padrao... mas até que isso acontece, somos nos que vamos "pagar o pato" (ao meu ver isso é um "problema" sem solucao)