FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Global Hosted Operating SysTem

escritor
O G.ho.st (Global Hosted Operating SysTem) tem como missão ser um substituto de muitos serviços. Sua filosofia diz que a arquitetura dos computadores pessoais não é perfeita e a maioria das coisas deveriam estar na "nuvem" da Internet, e não armazenadas isoladamente.

Você pode ler mais sobre o projeto no site oficial - g.ho.st - e experimentá-lo, se tiver um computador razoavelmente rápido (funciona com Flash). Eu já havia visto idéias parecidas antes, mas esse parece ser mais sério. Veja quantas referências de respeito eles têm no rodapé da página inicial. Rolling Eyes
phantombr
Olha que me cadastrei viu...
Se servir para deixar os arquivos lá, e ter como os outros baixar, já me salva um tanto ein... e 5Gb podem ser muito uteis para backup também. Claro que manter arquivos importantes a salvo em hardware é melhor que deixar solto por esses sistes que surgem numa noite e amanhacem offline. Por isso, cuidado ao confiar na durabilidade / segurança desse tipo de aplicação.
D'Artagnan
eu achei legal, conheci otros parecidos antes tb, mas eu acho que isso é o caminho errado do clound computing, a ideia é q rede é o computador, não a simulação do computador na rede , apesar de ainda estarmos na infancia do famigerado "cloud computing" e o g.ho.s.t ser excelente Wink
escritor
Vocês se mostraram mais otimistas do que alguns colegas do fórum em inglês. Smile

Também concordo que ainda é muito cedo para saber se essas idéias darão cedo, mas não posso negar que torco para que dêem. Wink