FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Xion - Player alternativo

gilmariofgl
Xion
Pra quem gosta de players com diferentes skin, assim como eu, essa é uma excelente alternativa, além disso é possível criar os próprios skins ou modificar os existentes através dos arquivo .psd modificando os layers de acordo com o programa.

Exemplo de alguns skins para downloads abaixo:
cparakawa
É melhor que o VLC pra tocar video?

Putz, vai ser difícil largar o Winamp para ouvir música, uso faz mais de 10 anos... Shocked
D'Artagnan
psd n fica meio pesado nao ?

cparakawa wrote:
É melhor que o VLC pra tocar video?

Putz, vai ser difícil largar o Winamp para ouvir música, uso faz mais de 10 anos... Shocked

HAUHahuAUHA

versão 5 Smile
cparakawa
Comecei "pesado" no winamp 0.92, de 97 ou 98. Mas já havia testado um ou outro modelo anterior. Antes disto eu usei aqueles meia-sola, como o xing em 96; uso mp3 faz mais de 12 anos, naquele tempo demorava mais de uma hora pra converter um cd, e se usava um batch por linha de comando. Winamp foi um marco em eficiência e na facilidade em criar skins, fora o shoutcast, uma das opções mais antigas para ter sua própria rádio online - no tempo do discado, dava pra ter no máximo 2 ouvintes ... Cool ... Mas era legal, mesmo assim.

E eu prefiro o windows media player classic do que qualquer versão do RealPlayer. É interessante ver a evolução dos players. Imaginar um player com skin em .psd seria absurdo algum tempo atrás. Se bem que é muito louco fazer seu próprio skin, ou alterar algum que vc possa baixar pela internet. Os meus do winamp nunca ficaram muito bons, mas era um passatempo divertido.
mariohs
Quando eu tiver um tempinho vou dar uma fuçada pra ver qual é a do player. Mas acho que vai ser difícil eu abandonar a dupla foobar e VLC.
quirino
eu gosto do Amarok e Itunes, já faz um tempo que uso eles...
escritor
Para quem só precisa de um programa que toque MP3 e que não gaste praticamente nada de memória, há o 1by1. Wink É útil para quem gosta de ouvir música enquanto joga ou usa programas vampiros que sugam todos os recursos do computador.
Deline
Ultimamente eu tava só com o wmp, nem o winamp eu instalei no note :S
Vou ver se tomo vergonha na cara e customizo meus players ^^
Alice
Eu já usei muito tempo o winamp, hoje eu uso o AIMP 2. Gosto muito dele apesar de não ter plugin pra mostrar o que tá ouvindo no msn!
escritor
Alice wrote:
Eu já usei muito tempo o winamp, hoje eu uso o AIMP 2. Gosto muito dele apesar de não ter plugin pra mostrar o que tá ouvindo no msn!

Tem sim. Wink Você pode baixar o plug-in no site Softonic e mostrar aos seus contatos o que escuta no AIMP. Smile
gilmariofgl
Na verdade o Xion só roda áudio, o fato de poder criar os próprios skins ou modificar os existente é o que mais atrai com certeza; como por exemplo: criar instaladores personalizados nos CD's usando Multimedia Builder ou mesmo sites para internet com o Front Page, e nisso acredito que vocês concordam!

.PSD é um pouco pesado mesmo, mas hoje isso não é um problema, pois até minha velharia roda apesar de chegar a usar mais de 90% da CPU quanddo uso o skin Alexis .

Para rodar vídeo eu uso o Media Player Classic incluso no K-Lite Codec Pack.
quirino
escritor wrote:
Para quem só precisa de um programa que toque MP3 e que não gaste praticamente nada de memória, há o 1by1. Wink É útil para quem gosta de ouvir música enquanto joga ou usa programas vampiros que sugam todos os recursos do computador.

"programas vampiros" hehehe essa foi boa... o pior de tudo que a tendencia é essa, cada vez mais o programas serem mais pesados...
escritor
quirino wrote:
"programas vampiros" hehehe essa foi boa... o pior de tudo que a tendencia é essa, cada vez mais o programas serem mais pesados...

Usei essa expressão para me referir ao tipo de programa que é chamado, em inglês, de "bloatware". Veja este artigo do MeioBit para saber mais.

Na minha opinião, é o caso da maioria dos tocares famosos (RealPlayer, Windows Media Player etc.).